x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

E A NOVELA CONTINUA

Nesta 4ª feira que passou era para eu pegar o CORAÇÃO VALENTE pronto , mas não é que o meca descobre um vasamento de óleo pelo retentor do eixo trazeiro que coloquei ha 3 meses atrás qdo houve a quebra deste eixo e a roda caiu ? Coloquei tudo novo : semi eixo , rolamento , retentor e o anel trava .

E agora qdo desmontou para trocar o retentor , qual a surpresa ? O rolamento novo já estava quase todo desmontado e o disco de freio trincado quase partido , ao desmontar , o disco soltou o miolo , INACREDITÁVEL , como ísto pode acontecer em tão pouco tempo ? Como estou acabando de instalar a T-CASE da BAND , nem paguei ainda a M.O. , estou apertado , mas não estou mais com confiança para andar o suficiente para eu folgar o caixa para investir no FLUTUANTE TRAZEIRO . Vou ter que fazer uma economia de guerra $$$$$$$$$$$$$$$ para colocar o FLUTUANTE na trazeira o mais rápido possível , mas até lá , de 15 em 15 dias vou ficar verificando este eixo trazeiro para não vacilar e quebrar o eixo novamente e consequentemente cair a roda de novo , NEM PENSAR nisto eu posso , uma vez já basta .

Mas amanhã o meca me disse que se não entregar o ENGESA amanhã , eu não preciso de pagar a mão de obra não , LOGO , acho que amanhã FINALMENTE estarei com ele .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro DR. Guilherme!

Poxa, que zica heim!!!!

Ainda bem que verificou o vazamento ao qual havíamos conversado.

Achei que seria somente o retentor com problema, pois como havia relatado, trocou recentemente.

Sobre a colocar o flutuante, estou pensando nisso também, pois acho que o "Canhão" vai precisar.

Bem, mais agora está tudo beleza, quase pronto.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    E ai Dr. Guilherme, tudo blz?
    Apesar de não me pronunciar, eu estou acompanhando bem atntamente seus relatos, quantos contratempos, heim? Mas pelo jeito vai encaminhar tudo para um final feliz. E o semi-eixo, surpresa desagradável, ainda não instalei o flutuante na viatura, mas estou empenhado nisso tb.
    Quando sua viatura estiver nas suas mãos, nos dê o prazer de compartilhar de sua alegria em não ter que escutar mais o ronco da t-case do fase 1.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FERNANDOPEDRO e KIM

É ísto aí amigo , saí da oficina agora , esta nas finalizações , daqui a 1 hora vou buscar o bicho lá PRONTINHO .

Fiquei lá desde as 11 hs da manhã até agora e não parou hora nenhuma estamos sem almoço , só falta agora colocar o suporte do amortecedor de direção , mas conversando com ele e analizando detalhadamente sobre a colocação do EIXO FLUTUANTE TRAZEIRO ? Chegamos a conclusão que não é bicho de 7 cabeças não , e fizermos em casa mesmo , digo : com ele , meu mecnico , COM CERTEZA ficará bem mais barato , e usando as peças originais como : 1 - Manga de eixo do ENGESA ou BAND
    2 - Cubo do ENGESA ou BAND
    3 - Disco de freio ENGESA ou BAND
    4 - Pinças da KOMBI ou OPALA (TEM DOIS CILINDROS ) ou próprio do ENGESA ou BAND

Ele teria que confeccionar a FLANGE para fixar a manga de eixo no diferencial , e o suporte da pinça , que é mole para fazer . E poderia comprar somente a bengala da ENFER ou ENSIMEC .

DEVO FAZER DESTA FORMA , E DIGO PR VCS QTO FICOU .

ABRAÇÃO A TODOS .

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Opa, q boa notícia, Dr. Guilherme...
    Só uma sugestão para o flutuante, usa o conjunto de freio a disco do kadett GS, aí é possível utilizar o freio de mão com 100% de confiabilidade.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO FERNANDOPEDRO

O meu já é assim com pinça do KADETT , e NÃO ACONSELHO , por uma simples razão : FREIA BEM MAS TEM QUE TROCAR AS PASTILHAS A CADA 5.000 KM RODADOS , é assim que tem ocorrido comigo , em 1 ano , já troquei as pastilhas 3 vezes , qdo colocar FLUTUANTE na trazeira devo trocar novamente as pinças , devo colocar as da BAND ou OPALA ou no mínimo as da KOMBI , como coloquei T-CASE da BAND , tenho o freio de mão no cardã .

Em falar em T-CASE , peguei o ENGESA hoje com a T-CASE no lugar .

COMIGO TUDO É DIFÍCIL , E BOTA DIFÍCIL NÍSTO , COMO VCS JÁ VEM ACOMPANHANDO MINHA PEREGRINAÇÃO VEJAM SÓ :

1º - ACABOU A RONQUEIRA , esta bem silencioso .
    2º - Vcs não vão acreditar , na T-CASE band a alavanca colocada para frente , fica em 4X2 , Qdo vc puxa para tras , faz ser 4X4
    3º - Qdo vc joga a alavanca nesta posição de 4X4 para a direita fica em NEUTRO , e mais para a direita ainda , engata a REDUZIDA . Mas no meu , justasmente no meu ELE NÃO FICA REDUZIDO , funciona com se estivesse na posição 4X4 LONGA .
    Vou na 2ª feira ir lá no cara que só mexe com BAND e que montou e revisou a minha T-CASE para ver o que ele acha disto . Eu acho que esta faltando alguma peça /engrenagem dentro dela , já estou acostumado com estas ZIG-ZIRAS que só ocorrem comigo , como sou filho de JÓ e neto de MATUZALÉM , tenho muita paciencia e tenho certeza que devo viver uns 800 anos para esperar com EXTREMA TRANQUILIDADE a solução desta PARADA NOVA QUE ME SURGIU . Meu pai é o cara mais paciente do mundo e meu avô o homem que viveu mais tempo do mundo 963 anos , LOGO , estou tranquilo para esperar .

ARS,ARS! P@#$)*!@#%*$%¨&*ARIL MIL X , TRANQUILO GENTE ,TRANQUILO MESMO ARS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa pacencioso Dr. Guilherme!

Está parecendo que vc descobriu a aplicação da Lei de Murphi.

Mais tem perseverança e paciência, então conseguirá superar os problemas que vem aparecendo.

Mais conta para nos, como ficou o "andar" do jipão.

Vai sentir saudades do ronco?

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    GRANDE AMIGO KIM

O andar do bicho ficou espetacular , dois amigos meu que andou comigo , perguntou se eu havia feito alguma coisa com o ENGESA , pq ele estava mito silencioso , REALMENTE dá para perceber que o ruido interno diminuiu bem , parece que rola até mais macio , ficou muito bom , VALE O DINHEIRO INVESTIDO , resta agora desvendar este mistério de não REDUZIR , acho que a T-CASE BAND aprendeu com a T-CASE do ENGESA , acho que ela pensou : SE EU ESTOU NO ENGESA , NÃO PRECISO REDUZIR , vai pra ponte que caiu né , e por falar nisrto KIM , esqueci de dizer , como vcs já sabem , meu pai é o JÓ , meu avô o MATUZALEM , esqueci de dizer quem é meu irmão : é o MURPHI .

ABRAÇÃO .

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE AMIGO KIM

O andar do bicho ficou espetacular , dois amigos meu que andou comigo , perguntou se eu havia feito alguma coisa com o ENGESA , pq ele estava mito silencioso , REALMENTE dá para perceber que o ruido interno diminuiu bem , parece que rola até mais macio , ficou muito bom , VALE O DINHEIRO INVESTIDO , resta agora desvendar este mistério de não REDUZIR , acho que a T-CASE BAND aprendeu com a T-CASE do ENGESA , acho que ela pensou : SE EU ESTOU NO ENGESA , NÃO PRECISO REDUZIR , vai pra ponte que caiu né , e por falar nisrto KIM , esqueci de dizer , como vcs já sabem , meu pai é o JÓ , meu avô o MATUZALEM , esqueci de dizer quem é meu irmão : é o MURPHI .

ABRAÇÃO .
    Poxa Guliherme,

Parabens, valeu a pena então! Nao se preocupe com o fato da reduzida nao entrar. Tenho uma Band que tem a mesma dificuldade. As vezs entra mas escapa. Acho que é problema do trambulador, nao sei...

Um abraço e mais uma vez parabens

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Dr. Guilherme, quer dizer então que agora pode conversar dentro do jpe em movimento??

E escutar o rádio/cd?????

Sonho com isso!!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

É ísto mesmo , agora vc pode conversar sem ficar rouco , e ouvir música tb sem ficar com dor de cabeça , mas ainda não estou plenamente satisfeito por causa desta reduzida quue não esta entrando , mas vim da casa do sogro do meu filho que tem uma BAND tb , e falou a mesma coisa que o JÚLIO MILITÃO , que as vezes fica assim , a alavanca vai para a posição de reduzida mas só fica em 4x4 .

Outra coisa tb que acontece na dele que esta acontecendo com a minha é de qdo a alavanca esta na posição de 4X2 , se levar ela para a direita ela vai e fica 4X4 , na BAND que eu tive , ela não ía para a direita na posição de 4X2 .
    O sogro do meu filho disse que ísto é só regulagem da alavanca , DEUS ouça , mas só amanhã vou levar no meca que só mexe com ísto . Outra coisa , não deu para dar as impressões completas ainda , pq só andei na cidade e pouco ainda , uns 20 km só , amanhã vou trabalhar a 50Km daqui , aí postarei mais impressões .

Mas no computo geral , estou satisfeito sim .

ABRAÇÃO A TODOS .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    REBATE FALSO E VIVENDO E APRENDENDO

Como falei , fui hoje no cara que montou a T-CASE da BAND para mim para saber o pq de NÃO REDUZIR .

Chagando lá e explicando o que estava ocorrendo , DE IMEDIATO ele me disse que ísto não pode estar acontecendo , aí , ele foi no ENGESA , deitou em baixo , e me mandou acionar o 4X4 e depois colocar a alavanca na posição de REDUZIDA assim eu fiz , ele com a mão futucou um pouco a alavanca e me disse que estava na posição de REDUZIDA qdo eu a acionei , e me disse que não tinha nada de errado .
    Aí , ele saiu de baixo e mandou eu ligar o carr e andar para frente , dentro da oficina mesmo , assim o fiz , e mostrei para ele que estava igual que na posiçao de 4X4 , ÍSTO É , NÃO TINHA REDUZIDO .
    Aí , PRESTEM A ATENÇÃO : ele me pediu para colocar na posição de REDUZIDA de novo , assim eu o fiz , AGORA ELE mandou eu sair COM A 4ª MARCHA ENGATADA , asiim eu o fiz , resultado : o ENGESA saiu e andou para frente , dentro da oficina .
    Aí ele ME MANDOU TIRAR A ALAVNCA DA POSIÇÃO DE REDUZIDA , assim eu fiz , aí ele mandou eu SAIR COM A 4ª MARCHA ENGATADA , resultado : O ENGESA ENFORCOU E MORREU , REPETI MAIS DUAS VEZES , aconteceu a mesma coisa .

AÍ ELE VIROU PARA MIM E PERGUNTOU QUAL ERA O PROBLEMA QUE EU ESTAVA RECLAMANDO COM ELE . OU SEJA , ESTAVA REDUZINDO NORMAL , SEM PROBLEMA ALGUM .

RESULTADO : O FUNCIONAMENTO ESTÁ PERFEITO , FUNCIONANDO BELEZA , O PROBLEMA ERA DE QUE QDO EU ESTAVA EXPERIMENTANDO EM UM ESPAÇO PEQUENO NÃO DAVA PARA PERCEBER O QTO TINHA REDUZIDO , DAVA A ENTENDER QUE NÃO REDUZIU , MAS ESTAVA REDUZIDO PERFEITO , SÓ PASSEI UMA NOITE AGONIADO .

VIVENDO E APRENDENDO .

NUNCA É TARDE PARA APRENDER ALGUMA COISA . E ESTE MECANICO SABE MUITO , POIS NÃO TITUBEOU UM SEGUNDO DAQUILO QUE ELE TINHA FEITO , E SEM FUÇAR NADA FEZ UM SIMPLES TESTE QUE RETIROU TODAS AS MINHAS DÚVIDAS . ELE É MECANICO DE CAMINHÃO MERCEDES , SÓ MEXE COM MERCEDES , E TEM UMA TOY BAND LONGA 88 IMPECÁVEL , CONHECE TUDO DELA COMO A PALMA DA MÃO DELE .

ABRAÇOS ALIVIADO de tanta nhaca que tenho passado .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem