Conjunto finalmente no lugar sendo posicionado para receber a travessa.
Versão Imprimível
Conjunto finalmente no lugar sendo posicionado para receber a travessa.
Essa tampa onde aparece o calço foi fornecida tb no kit mas deu trabalho tb para ser acoplada pq os furos não batiam com a furação da T-case...erro grosseiro de usinagem.
Cardã traseiro híbrido,um lado engesa o outro toyota, redimensionado.
Caro Roger Nunes!
Não deixei de notar no post #101 que provavelmente será usada a travessa original do engesa.
Essa informação procede?
O serviço ficou jóai heim!!!:palmas::concordo:
Estou perguntando, pois o meu receberá uma conjunto band também.
Abraços.
Kim.
Meu amigo, procede sim.Usei a travessa original porém, é necessário reposicionar os suportes que são soldados no chassis.
Obrigado!!Quando se faz qualquer coisa com prazer e com o mínino de conhecimento resultado é sempre satisfatório.A Enorrrrrme paciência do Dr. Guilherme foi muito importante para que trabalhasse tranquilo...apesar de ver a impaciência que ele ficava qdo aparecia um problema que adiasse a entrega...mas faz parte não é?
abraço
Para complementar a sequência de fotos da adaptação da t-case band,algumas fotos da nova alavanca.
Aproveitando parte do sistema de acionamento da tração/reduzida original da band,cortei a alavanca original e fiz outra mantendo-a na mesma posição da original engesa.
Mais uma vista do sistema quase pronto.
Eis o "coração valente(e nervoso..eiiita carro pra andar)" depois de montada a relação 47x11.
O pinhão que foi retirado parecia uma navalha de tão fino.Erro de montagem.Regular um diferencial requer conhecimento técnico,paciência e ferramental adequado.
Guilherme,
Penso que a troca da relação dos diferenciais não era necessária, ficou mais reduzido como se aprecia na tabela em anexo. Melhores resultados tem a relação 3,54:1, ver segunda coluna. Os gráficos também mostram isto e os buracos nos câmbios da Bandeirantes e do câmbio Clarck do Engesa
Parabéns pelo novo Mecânico.
GRANDE CUNHADÃO HUGO 4X4
Valeu pela tabelinha , ficou como eu queria , veloc. final a 3600 rpm de 133 km/h , podendo até chegar aos 145 km/h a 3.800 rpm , mas não será nescessário , e nas retomadas vichemaria , esta um COLOSSO , COMO EU GOSTO .
E o motor embora ele trabalha num giro mais elevado a 100Km/h , ele trabalha MAIS LEVE TB , PREJUDICANDO MENOS ao meu entender , digo ísto pq a 3 .000 rpm com a relação 3,54 ele passava dos 90º C a 140 km/h , embora estivesse a 2.245 rpm a 100km/h , e AGORA a 3.200 rpm com a relação 4,27 ele fica cravado nos 90º C a 118,6 km/h e com 2704 rpm a 100 km/h a temperatura fica nos 85º C , SHOW DE BOLA PARA A VIDA ÚTIL DO MOTOR .
Minha HILUX SW4 93 , anda a 100 km/h com 3.000 rpm , e a 120 km/h com 3.250 rpm .
Meu ENGESA agora com a relação 4,27 = 11X47 , anda a 100km/h com 2.704 rpm , e a 120 km/h com 3.250 rpm , BATENDO IGUAL A MINHA SW4 , SHOW DE BOLA DE NOVO .
ESTOU MUITO SATISFEITO ASSIM .
Guilherme, parabéns pelo jipão, serviço nota 10 mesmo.