Aê pessoal , a nhaca não quer me largar , acho que em IBITIPOCA devo divider ela , a NHACA um pouco com vcs .
Hoje , voltei ao meu rítmo de trabalho andando os 120 Km diários com meu QUERIDO MARAVILHOSO ENGESA . Tudo pronto T-CASE BAND , COROA/PINHÃO 11x47 ZERADA , sem ronco nenhum . Mas ontem fui a propriedade do sogro do meu filho como já falei , e na volta , no meio do caminho a pareceu um barulho esquisito de algo batendo , coisa grossa e um barulho meio oco como se fosse uma batida repetida de um cano no diferencial , durou uns 30 segundos e o barulho sumiu , fiquei desconfiado , pq algo errado aconteceu , e o que foi ? E qdo fazia curvas a esquerda dava impressão de pneu traseiro direito meio vazio , pois o ENGESA , trepidava de leve .
Hoje indo trabalhar , esta trepidação ao fazer curvas a direita permanecia , qdo cheguei ao destino , fui trabalhar , e ao sair fui a um borracheiro para verificar a pressão do pneu traseiro direito . Realmente estava com pouca libragem 14 libras .
Mas o que me chamou a atenção foi : PRESENÇA DE LIMALHA DE ALUMÍNIO NO MIOLO DA RODA .
CONCLUSÃO :
A furação da roda BINNO BBS , havia se alargado , mesmo com os parafusos todos apertados no máximo a roda ficou um pouco folgada pq os parafusos com o tempo foi comendo o alumínio da furação , os estojos folgaram e iriam acabar quebrando e a roda caindo . Se eu naõ verificasse a pressão dos pneus , FATALMENTE ísto iria acontecer .
Mas já deixei a roda no cara que só mexe em rodas , ele vai colocar uma BUCHA DE AÇO nos buracos arrombados , e depois vou fazer com as outras rodas antes que aconteça a mesma coisa .
Qdo trocava as rodas já percebia que as porcas estavam cada vez ficando mais funda . Na realidade foi bobeira minha , pois já estava me avisando e eu posterguei .
Graças a DEUS , tudo terminou bem , e ísto serve de alerta para todos vcs que tem rodas de liga leve .
Como comprei elas usadas , mas muito novas , eu acho que qdo compra estas rodas zero bala , elas vem com uma arroela de aço conica para que não haja o desgaste do alumínio ou outra liga leve qq , correto ? Digo eu acho pq nunca comprei roda de liga leve nova , e se não vem , DEVERIA VIR , pelo menos nestas rodas de tala maiores que pegam PNEUS ENORMES como os 33" , 35" , 37" , não acham ?
E o tal barulho esquisito que ouvi por uns 30 segundos , acho que eram o barulho dos estojos sendo deslojados do lugar PROVAVELMENTE .
ABRAÇOS



Responder com Citação



