x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 117
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Grande Amigo Guilherme,

Estou interessado em ir a IBITIPOCA.

Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    ATÉ QDO VOU CONVIVER COM A MINHA NHACA ?

Aê pessoal , a nhaca não quer me largar , acho que em IBITIPOCA devo divider ela , a NHACA um pouco com vcs .

Hoje , voltei ao meu rítmo de trabalho andando os 120 Km diários com meu QUERIDO MARAVILHOSO ENGESA . Tudo pronto T-CASE BAND , COROA/PINHÃO 11x47 ZERADA , sem ronco nenhum . Mas ontem fui a propriedade do sogro do meu filho como já falei , e na volta , no meio do caminho a pareceu um barulho esquisito de algo batendo , coisa grossa e um barulho meio oco como se fosse uma batida repetida de um cano no diferencial , durou uns 30 segundos e o barulho sumiu , fiquei desconfiado , pq algo errado aconteceu , e o que foi ? E qdo fazia curvas a esquerda dava impressão de pneu traseiro direito meio vazio , pois o ENGESA , trepidava de leve .

Hoje indo trabalhar , esta trepidação ao fazer curvas a direita permanecia , qdo cheguei ao destino , fui trabalhar , e ao sair fui a um borracheiro para verificar a pressão do pneu traseiro direito . Realmente estava com pouca libragem 14 libras .

Mas o que me chamou a atenção foi : PRESENÇA DE LIMALHA DE ALUMÍNIO NO MIOLO DA RODA .

CONCLUSÃO :

A furação da roda BINNO BBS , havia se alargado , mesmo com os parafusos todos apertados no máximo a roda ficou um pouco folgada pq os parafusos com o tempo foi comendo o alumínio da furação , os estojos folgaram e iriam acabar quebrando e a roda caindo . Se eu naõ verificasse a pressão dos pneus , FATALMENTE ísto iria acontecer .

Mas já deixei a roda no cara que só mexe em rodas , ele vai colocar uma BUCHA DE AÇO nos buracos arrombados , e depois vou fazer com as outras rodas antes que aconteça a mesma coisa .

Qdo trocava as rodas já percebia que as porcas estavam cada vez ficando mais funda . Na realidade foi bobeira minha , pois já estava me avisando e eu posterguei .

Graças a DEUS , tudo terminou bem , e ísto serve de alerta para todos vcs que tem rodas de liga leve .

Como comprei elas usadas , mas muito novas , eu acho que qdo compra estas rodas zero bala , elas vem com uma arroela de aço conica para que não haja o desgaste do alumínio ou outra liga leve qq , correto ? Digo eu acho pq nunca comprei roda de liga leve nova , e se não vem , DEVERIA VIR , pelo menos nestas rodas de tala maiores que pegam PNEUS ENORMES como os 33" , 35" , 37" , não acham ?

E o tal barulho esquisito que ouvi por uns 30 segundos , acho que eram o barulho dos estojos sendo deslojados do lugar PROVAVELMENTE .

ABRAÇOS
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!

Se serve para lhe consolar, também passei por este problema.

Quando coloquei as mesmas, fiquei todo faceiro, foi à noite, usei as porcas originais.

No outro dia, fui a autopeças e comprei as porcas "certas", coloquei e fui para o sítio.

No caminho, escutei um rangido, nhec nhec nhec...
    Parava olhava e nada, não via nada.

Chegando em casa, fui desmontar a roda do cubo, qual não foi minha surpresa????

O cônico da porca não apertava o cônico da roda.

Na porca, a parte maior do cônico, teria que ser uns 2mm maior para assentar na roda.

Fui em uma loja específica de rodas, comprei um jogo de porcas importadas, que casou perfeitamente.

Ficou jóia!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

Hoje peguei a 1ª roda que o cara embuchou para mim , ficou muito bom , agora tem uma bucha de aço encravada nas furações , acho que resolvi definitivamente , já deixei a outra traseira lá e vou pegar logo mais , e vou fazer com todas , MENOS UM PROBLEMA , e vc me deixou mais aliviado , pois não fui o único caso disto acontecer , com coisa que ísto irá amenizar meu susto e prejú , mas não deixa de ser um consolo .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Gande Guilherme,

Quando comprei as rodas novas que estão na PITUCA (Bicudinha Pick-up) o borracheiro me intimou a trocar as porcas o mais rápido possível, pois as que estavam nas outras rodas iriam destruir os alojamentos das porcas das rodas novas. No outro dia fui na Box Car e as substitui por porcas compatíveis às rodas novas.

Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Valeu FIDÉLIS

Abração

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Talking Flange adaptação

Depois de toda novela da empreitada, eis algumas fotos pra lembrar do sofrimento...
    Início da obra, remoção do que parece ser câmbio do coração valente...tá mais pra um achado arquológico.
    Imagens Anexas -inicio.jpg 

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

mais fotos

Câmbio removido.
    Imagens Anexas -240v.jpg 

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

flange

Parece ou não parece um fóssil?rs
    Imagens Anexas -caixa.jpg 

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Flange adaptação

O "tal" flange de adaptação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Flange adaptação

Flange do lado oposto mostrando retentor fornecido no kit.
    Imagens Anexas -flange2.jpg 

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Flange adaptação

T-case band montada no 240V.Nessa hora constatei o desalinhamento da engrenagem intermediária com o carretel causado por erro dimensional da bucha/batente fornecida no kit.
    Imagens Anexas -montada.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem