Powered by vBulletin

Novidade Engesa FIV!!! Caramba que jipão!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2008, 08:42
    Eliseu
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Consegui mais algumas fotos... direto da Cinfel.....Abs,

Olá. LORAS!
    Muito show as fotos. Notei que atrás faltou uns 10 cm a mais para poder colocar um banco de 3 lugares, uma coisa que considero fundamental, já que vai alterar a estrutura. Ficou um bagageirão, mas podia ser estudada esta opção de mais 1 lugar. Gostei tb da (aparente) ausência do túnel na parte traseira... Abs
  • 27/06/2008, 14:49
    BIGUA
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Minha opinião!

Meu engesa está com a lata podre, pois quando era da União, provavelmente sofreu um colisão, quem "rrumou", só colocou massa, sendo que em alguns lugares, cheguei a encontrar uma camada de 1cm de massa!:putz:

Então, pensei em comprar as latas na Cínfel e, montar um meio FII, pois só aumentaria, como já fiz, o entre-eixo.

Fui para lá, endoidei, pois gastaria aproximadamente 7.000,00, pois terei que trocar os paralamas, capô e frente.

A mecânica que tenho, está toda revisada, só falta agora a troca de motor para diesel (expedição).

Então, tenho o chassis documentado, sendo possível a transformação da carroceria, sem problema.

Terei um jipe que gosto, confortável e para toda a família, por um preço, que estimo viável.

Quanto custa uma Land 110?

Para começar do zero, com um chassis vendido pela Cinfel, documenta-se normalmente, começando por uma empresa de inspeção, só que sai como protótipo e, zero Km, que se traduz em IPVA + Seguro obrigatório.

Apartir deste ano, só pagarei o seguro!:dance:

O Bigua, pega um chassis e coloca a carroceria em cima!

Isso não é complicado.

O Donizete, da Donivel Veículos, faz isso, pega chassis de D20 ou F1000 ou ainda F250 e coloca Picapes da década de 40, 50 ou 60, sem problema.

Olhem aqui:
    Donivel

Abraços.

Kim.

Caro Kim ,

O que nós da PERIGOSO PREPARAÇÕES fazemos não e´simplesmente montar um engesa original, como mensionado , mas sim desenvolver projetos que atendam a real necessidade dos cliente .
    Dentre estás auterações consta mudanças de powertrain, suspensão , pretaraçaõ para rally , expedições , ou mesmo trilhas super pesadas.
    Vamos deixar uma coisa clara para não termos mais duvidas ,nós da PERIGOSO PREPARAÇÕES , não trabalhamos somente com engesas.
    Lamentavelmente não tenho autorização para divulgar as fotos de alguns projetos em andamento , mas uma coisa posso adiantar "eixos unimog mod 404 ".

Abs

Bigua
  • 27/06/2008, 15:20
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por BIGUA
    mas uma coisa posso adiantar "eixos unimog mod 404 ".

Hum, quando vi a notificação do email pensei que tinha fotos dessa parte, heheh.

[]'s
  • 28/06/2008, 00:35
    Kim
    Opa Bigua!!

Obrigado pela expleicação, mais o que estava me referindo, seria de uma forma simplória da coisa.

Sei que atende o pedido do cliente, como também sei, que o cliente conversando com vcs, passará o que vai atender a necessidade deste, em seu uso.

Eu só simplifiquei as palavras quando falei que "pega um chassis e monta".

Vocês da PERIGOSO PREPARAÇÕES estão de parabéns pelos trabalhos aqui mostrados.

Desculpe-me se não me fiz entender.

Abraços.

Kim.
  • 29/06/2008, 12:25
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sempre haverá um lugar especial para todos os engeseiros!!:concordo:

Sinto-me na liberdade de expressar essas palavras em nome de todos!

Desde já está aceito, sendo que para liberar teu passe totalmente, necessita colocar fotos de sua viatura, mais desde a concepção (vixi!!) até o nascimento, com direito a festa no DETRAN!

Boas vindas!

Abraços.

Kim.

Obrigado! Kim...
    Enviarei algumas fotos, mas só quando ficar pronto. Estas são de início...Na carroceria pretendo rebaixar a caixa de rodas para adptar o banco trazeiro e fazer um bauzinho perto da porta trazeira, o Engesa pronto é só para comparação, é semelhante.
    Abraço,
    Salviano-Campanha/MG
    Futuro Engesa MWM 2.8 - Turbo Intercooler - Cambio Nissan - Eixos Troller - 33 ou 35
  • 29/06/2008, 16:16
    Salviano
    mais algumas...
  • 29/06/2008, 16:47
    Salviano
    mais outras...
  • 29/06/2008, 18:18
    guilhermeabreu
    SALVIANO

Parabens , motor ZERADIM/ZERADIM , que coisa linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!

E parabens tb por ter a coragem de realizar um SONHO , DIGO : O SEU MARAVILHOSO SONHO DE CONSTRUIR UM " ENGESA " .

Como o KIM já falou ? Só em vc sonhar com um ENGESA , já esta aceito no grupo e com LOUVOR , SEJA BEM VINDO A ESTE MARAVILHOSO FORUM .

E com certeza estaremos juntos algum dias destes , já houve o Iº encontro nacional dos ENGESA E4 este ano em IBITIPOCA , eu fui !!!!!!!!!!!!! . Ano que teremos outro não é CAVESO ? E vamos nos conhecer pessoalmente e tomar umas canas arrumada .

ABRAÇÃO .
  • 29/06/2008, 18:26
    CAVESO
    Show de bola mesmo!

Engesão zerado!

:palmas:
  • 30/06/2008, 00:36
    zguilherme
    falando em sonho... o Kim... e tua viatura cara???? alguma novidade???? imagino que vc ta subindo pelas paredes

putz... eu to ficando louco, ja completaram 8 meses longe da minha viatura... putz, vou pega-la semana q vem... mal posso espera hehehehe.

Agora vou comeca a rodar com ela aqui em brasilia, mas ja vi algumas movimentacoes de jipe clube por aqui....

tenho de compra um pneu 33 tambem pra estepe...
  • 30/06/2008, 19:50
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SALVIANO

Parabens , motor ZERADIM/ZERADIM , que coisa linda !!!!!!!!!!!!!!!!!!

E parabens tb por ter a coragem de realizar um SONHO , DIGO : O SEU MARAVILHOSO SONHO DE CONSTRUIR UM " ENGESA " .

Como o KIM já falou ? Só em vc sonhar com um ENGESA , já esta aceito no grupo e com LOUVOR , SEJA BEM VINDO A ESTE MARAVILHOSO FORUM .

E com certeza estaremos juntos algum dias destes , já houve o Iº encontro nacional dos ENGESA E4 este ano em IBITIPOCA , eu fui !!!!!!!!!!!!! . Ano que teremos outro não é CAVESO ? E vamos nos conhecer pessoalmente e tomar umas canas arrumada .

ABRAÇÃO .

Olá! Guilherme, Caveso, Kim, ZGuilherme e Cia...
    Obrigado, com certeza iremos nos encontrar pelo mundo, em qualquer lugar, tá tudo caminhando direitinho... quase fui no encontro de Ibitipoca conhecer a turma...mas tinha ido no III encontro de JPX em Santa Rita de Jacutinga, na mesma época, onde me despedi do meu ex JPX Cabine Dupla, para terminar a montagem do Engesa.
    Quanto às canas...pode deixar que eu vou tomar "PROVIDÊNCIA"...
    Abraço, Salviano
  • 01/07/2008, 13:32
    Ralado/SP
    Loras,
    tá com vontade de montar um ENGESA... qq coisa é só ligar o PEQUENORINO tá as ordens.

Salviano,
    Parabéns pelo fase 4... é de dar inveja

Kim,
    como anda a empreitada da sua viatura???

All,
    acho que vou imprimir tudo o que tem nesse fórum e provar pra minha família que eu não sou louco, ou que não estou sozinho nessa loucura... pensando bem acho que minha mãe é capas de usar isso pra mandar me interditar. Deixa pra lá.

Abraçones ALL

Ralado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:09.