Kim, eu também tenho um Hummer, uma F-1000 e um osmobile.....hot wheels
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Kim, eu também tenho um Hummer, uma F-1000 e um osmobile.....hot wheels
Fase IV...:pensativo:
Já existe algum desses rodando? Com bancos instalados? :?:
Confesso que agora coçou os neurônios.
Sempre quis "construir" meu próprio 4x4. De repente... :shock:
Quanto será que ficaria uma brincadeira dessa? Montado, simples, mas rodando. Uns 40k?
Documentação como protótipo mesmo? Ou melhor comprar uma Engesa caída para restaurar?
Será que MWM 2.8tdi dá conta? Ou melhor partir para um MWM 6cc ou algo parecido com a linha Cummins de caminhões leves?
Câmbio auto? Transferência?
Eixos?
Que cor?
Hora de brainstorming!!! :mrgreen:
Apreciaria idéias...:concordo:
Abraços,
PS: Kim
Tentei te enviar MP, gostaria do contato na Cinfel.
E também queria mais detalhes... se você tiver.
Parece que tua capacidade de armazenagem está no limite, aí não recebe mensagens novas...
Caixa limpa!
E-mail: kimcavazin@yahoo.com.br
F IV carroceria completa, inclui paralamas, capô, frente para os farois, em torno de 16.000,00.
Minha opinião, compra um engesa derrubado, com 20 anos, monta um, SEM ipva.
Tem a carroceria 4p + carroceria, tipo S10/Ranger.
Olhe aqui:
Cinfel
Olhe aqui também:
Catálogo Cinfel
Estou a disposição.
Caso for ligar na Cinfel, conversar com o Sr. Edson, diga que conversou com o Kim de Paranavaí, terá um atendimento diferenciado.
Abraços.
Kim.
ps.: Já tem um em londrina nos finalmentes e, uma pronta para Manaus, será montada em um chassis de F75.
é andei fazendo umas contas ... acredito q com uns 40 mil, vc consegue rodar com um destes...
motor q20b ou s4t... cambio toy , tcase toy.... coisas do tipo... apesar q 16 mil so na lataria completa é bem ardidim mas, vale o servico, lata nova, com o devido tratamento vai durar seus 20 anos ai...
agora, sera q da pra monta um destes , e a documentacao???? as vezes comprar o documento de um engesa e transformar? q seria melhor?
Hum... de repente vale a pena mesmo. Principalmente se já tiver dois dana 44 e caixa 240V. Vou ficar de olho!!!:!:
Minhas necessidades implicam em carroceria fechada mesmo... a não ser que tenha um jeito de fazer a parte traseira removível?!? :pensativo:
Manaus melhorou!!! Tem o contato do dono? Será que o pessoal da Cinfel tem fotos?:?:
Abração,
Rapaz, vou fazer as contas também!!! :concordo:
Mas queria um motor mais leve que o S4t. E mais moderno, se possível...
Sobre o processo todo, de repente comprando um Engesa caído, se aproveita a mecânica ou parte dela. Caixa de direção, links de suspensão, barras panhard, diferenciais, caixa 240V...
De repente vale a pena. Vou pesquisar no Detran daqui o que é preciso para documentar como protótipo.
Abs,
Consegui mais algumas fotos... direto da Cinfel!!!:palmas:
Gostei da posição banco traseiro.
Parece que o espaço é muito bom.
Agora quero ver, se possível pessoalmente, uma dessas prontas!!!:shock:
Abs,
Mais!!!!:arrow:
Minha opinião!
Meu engesa está com a lata podre, pois quando era da União, provavelmente sofreu um colisão, quem "rrumou", só colocou massa, sendo que em alguns lugares, cheguei a encontrar uma camada de 1cm de massa!:putz:
Então, pensei em comprar as latas na Cínfel e, montar um meio FII, pois só aumentaria, como já fiz, o entre-eixo.
Fui para lá, endoidei, pois gastaria aproximadamente 7.000,00, pois terei que trocar os paralamas, capô e frente.
A mecânica que tenho, está toda revisada, só falta agora a troca de motor para diesel (expedição).
Então, tenho o chassis documentado, sendo possível a transformação da carroceria, sem problema.
Terei um jipe que gosto, confortável e para toda a família, por um preço, que estimo viável.
Quanto custa uma Land 110?
Para começar do zero, com um chassis vendido pela Cinfel, documenta-se normalmente, começando por uma empresa de inspeção, só que sai como protótipo e, zero Km, que se traduz em IPVA + Seguro obrigatório.
Apartir deste ano, só pagarei o seguro!:dance:
O Bigua, pega um chassis e coloca a carroceria em cima!
Isso não é complicado.
O Donizete, da Donivel Veículos, faz isso, pega chassis de D20 ou F1000 ou ainda F250 e coloca Picapes da década de 40, 50 ou 60, sem problema.
Olhem aqui:
Donivel
Abraços.
Kim.
Olá!!! Pessoal...
Tem lugar pra mais um futuro ENGESEIRO aí?
Hoje resolvi manifestar e comunicar que meu velho sonho esta prestes a ser realizado, graças à "FÁBRICA DE SONHOS" do nosso amigo e Engeseiro "BIGUA" e seu pai, o Sr. Benedito da "PERIGOSO PREPARAÇÕES"
Estou montando um Fase III Jordânia...Futuramente colocarei fotos da montagem...
Não é impossível realizar esse sonho...basta quebrar o "Porquinho"...no meu caso tive que vender meu JPX Cabine Dupla (Saiu na Revista Planeta Off Road...Uma Raridade) e ir adquirindo as partes aos poucos, de acordo com o orçamento disponível.
Comecei em Fevereiro, adquirindo o Chassis do Engesa, a Carroceria, o Cambio, depois os eixos do Troller 97, motor MWM zero, e a Capota da Cinfel, agora é só esperar "estou me sentido meio grávido" afinal, pelas minhas contas, deve "Nascer" em novembro...a ansiedade é muita...ESPERO SER ACEITO NO TIME...Já li o forum todo, desde o início...
Espero conhecê-los pessoalmente em breve...
Um abraço a todos,
Salviano / Campanha-MG
eu reparei o seguinte, faltaram alguns centimetros pra caixa de roda liberar a colocação de banco pra 3 passageiros atras.E o espaço que se ganhou atrás do banco nao foi lá essas coisas, realmente ficou legal esteticamente lindo, tipo a camper tivesse saido com essa carroceria seria maravilhosa.lembra muito a linha marruá das cabines duplas.
Sempre haverá um lugar especial para todos os engeseiros!!:concordo:
Sinto-me na liberdade de expressar essas palavras em nome de todos!
Desde já está aceito, sendo que para liberar teu passe totalmente, necessita colocar fotos de sua viatura, mais desde a concepção (vixi!!) até o nascimento, com direito a festa no DETRAN!
Boas vindas!
Abraços.
Kim.