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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Kim
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    Dr. Guilherme!

    É quase isso.

    Imaginemos que o assento do banco tenha 1m por 40cm, ficaria com 1,10m (5cm cada lado), por 30cm.

    Mais ainda em estudos, pois se a pessoa for bunduda não vai dar!!!!! (para sentar, não a bunda!)

  • #38
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    Esse motor também ficaria numa band, o que acham ?

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro cesarsouza!

    Tenho a impressão que ficará ótimo, tiro por base a F4000 99 de meu concunhado.

    Anda a 120km/h brincando, falo isso pois a algum tempo fomos a Salto Del Guairá-PY com ela, eu dirigindo...

    Ficará com um veículo muito forte e sem tremedeira (sendo o moto OM).

    Mais poderei relatar mais daqui uns 7 ou 9 meses, depois que a criança roncar novamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #40
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    07/07/2004
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    CARO AMIGO KIM

    Qto ao encontro , tudo bem , não da , pronto então não da , sei que gostaria de estar lá , mas vamos ver se ano que vem ou neste ano mesmo os ENGESEIROS programe outro encontro , da para entender os motivos .

    KIM , me explica melhor , se vc vai tirar 5 cm na altura em toda a extensão do paralama , pergunto : vc vai colocar o banco por cima dele ( do paralama ? ) , caso seja assim , vc só vai aumentar em 5 cm de cada lado do banco , ficando o mesmo com só 10 cm a mais na largura ? Caso seja assim , pq vc não aumentaria no comprimento para ocupar toda a extensão possível ? Daria em torno de 20 cm de cada lado , aí ficaria com o tamanho do banco das TOY BANDs que dão para 4 pessoas.
    Caso vc va colocar entre as caixas de roda como é original , como vc pretende aumentar em 5 cm de cada lado se ali tem a caixa de rodas e vc não tirou nada na vertical . Caso vc tire os 5 cm de cada lado na vertical para aumentar o banco , os pneus não roçariam ali por causa de ter sido estreitado ?

    []ÇÃO .
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    F-250 4x4

    Motor: 4 Cil., em linha, 3,9l., 16V, turbodiesel eletrônico
    Transmissão: Câmbio manual, 5 m, tração nas quatro rodas com reduzida.
    Dimensões (m): Comp.: 6,24 / Larg.: 2,37 / Alt.: 2,00
    Peso: 3.030 kg
    Capacidade de carga: 1.020 kg
    Volume da caçamba: 1.835 litros
    Cobustível: Diesel
    Potência: 203 cv a 2.900 rpm
    Torque: 56,0 kgfm a 1.500 rpm
    Vel. Máxima: 160 km/h
    0 a 100 km/h: 15 segundos
    Consumo km/l: Cidade: 6,3 - Estrada: 7,8
    Preço estimado: R$ 120.000

  • #42
    Usuário Avatar de Kim
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    Então, vamos às dúvidas...

    Não peguei a trena ainda para analisar as possibilidades.

    Os 5cm seriam em toda a extensão do paralamas traseiro.

    Assim ele ficaria mais estreito, ainda não observei quanto os pneus, se haverá espaço.

    Colocarei calços na carroceria, usando coxins de motor da Volvo (se não me engano - uns 8cm a 9cm)

    No desenho, é uma vista de cima da traseira do engesa, onde a parte vermelha seria o recorte a ser feito na parte vermelha, com a união das partes verdes.

    O banco continuará entre os paralamas.

    Assim que possível, fotografarei o jipe e farei as alterações em cima da foto.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -recorte.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de haundrich
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    e aeh Kim..

    Sobre o corte para deixar 90 graus o para-lama entre o banco traseiro e o dianteiro, não vi desvantagem ainda (se a roda não pegar coisa parecida).

    Vi vantagem é que se colocar 3 pessoas, a perna dos passageiros externos ficará confortável. E não descansando em cima do paralamas original.

    Só não estou concordando muito com a troca do câmbio por toy. É flangeado com cummins?

    Um detalhe muito importante, acabei de lembrar: Dá um manjo de como vai ficar a altura do cárter deste motor cummins, se não vai pegar na bola diferencial dianteiro ou outro componente, quando suspensão comprimida.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #44
    Usuário Avatar de Kim
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    O Carter é igual o do motor do opala (o depósito de óleo fica na parte traseira do motor), pois no veículo original (f4000) tem projeto para 4x4!!!

  • #45
    Usuário Avatar de fpc3
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    me fale mais dessa coxins de volvo, é pra suspender a carroceria?qual modelo de volvo?é melhor que os que usam no engesa pra suspender?eu pensei em suspender a carroceria o suficiente pra cortar as caixas de rodas e por banco igual do troller.e o troller?como eles fizeram pra por o banco de 3 passageiros?
    abraços,
    Fernando

  • #46
    Usuário Avatar de fpc3
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    , me fale uma coisa, eu pretendo colocar no meu engesa o mesmo motor que vc ja colocou.queria ouvir sua opinião a respeito.o mwm 2.8 turbo diesel da s-10 é suficiente pro engesão?fica proporcional?e o consumo?eu vejo os troller com ele e fico pensando porque a fabrica quis colocar o 3.0.será que nao era suficiente?

    quanto se gasta nessa adaptação?
    abraços,
    Fernando

  • #47
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    haundrich
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    , me fale uma coisa, eu pretendo colocar no meu engesa o mesmo motor que vc ja colocou.queria ouvir sua opinião a respeito.o mwm 2.8 turbo diesel da s-10 é suficiente pro engesão?fica proporcional?e o consumo?eu vejo os troller com ele e fico pensando porque a fabrica quis colocar o 3.0.será que nao era suficiente?

    quanto se gasta nessa adaptação?
    abraços,
    Fernando

    O 3.0 substituiu o 2.8 por determinação de norma anti-poluente.

    Acho que obrigatoriamente, todos os motores a diesel têm que ser eletrônicos.

  • #48
    Usuário Avatar de fpc3
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    diz meu mecanico(pode ser boato), que o 3.0 do troller tem dado problemas no cabeçote em pequena escala.eu sou fão do 2.8 mwm, acho ele na medida.aliás ouvi dizer que pra caixa clark 240 é tirar o do opala e coloca-lo, nao precisa flange.
    mas essa norma antipoluição deve ser pra veiculos novos né...

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