x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 78
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

FPC3

Intrometendo na sua pergunta , vou tb te responder o que eu acho , pois tenho tb um MWM 2.8 no meu .

Eu acho mais do que suficiente , as vezes penso em colocar tb na minha SW4 93 ,mas não tenho coragem de mexer na BONEQUINHA ,é toda original .

Este motor com a relação original 9x44 , o ENGESA vira um CANHÃO , mas não passa de 110 km/h , coloquei relação 13x46 ficou longa demais , agora esta com relação 12x47 , esta bom da 145 km/h de final , mas ficaria com uma retomada melhor ainda com uma relação 11x47 e final de 135 km/h com pneus 33" .

É UM MOTORZAÇO .

Acredito que a TROLLER trocou pelo INTERNATIONAL 3.0 163 HP , SIMPLESMENTE por MARKETING ou estratégia comercial com vantagens financeiras , apesar de ser do mesmo grupo . Pq a MWM tem os atuais 2.8 com 140 HP e o 3.0 de 180 HP , sabe lá o pq disto , mas qq um destes nos ENGESAS é o sonho da maioria dos ENGESEIROS . O consumo não deu para medir pq o velocímetro esta maluco por causa das mudanças feitas , devo comprar um TOTEM para aferir a velocidade e odometro corretos , mas acho que deve fazer uns 9 a 10 km/l na estrada andando a 100km/h .

O custo depende da oportunidade da compra do motor usado , se for o caso como foi no meu . Tive a sorte de achar por um preço bem baixo pq o cara precisava de grana urgente , e a mão de obra foi cobrado R$3.000,00 , mas colocando tb o freio a disco da BAND na frente , freio a disco do TEMPRA na trazeira , direção hid. , embreagem hidráulica da BAND . Ísto ha +- 2 anos atras .

Normalmente prefiro andar no ENGESA simplemente por causa da agilidade deste motor com relação a da SW4 que mais lerda do que ele , inclusive em viagens , só viajo na SW4 qdo preciso do espaço maior .

É UM VÍCIO ANDAR COM ESTE MOTOR , PARECE QUE VC ESTA NUM CARRO 1.8 A ÁLCOOL DE TANTA DISPOSIÇÃO QUE O BICHO TEM .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    então ja decidi pelo 2.8.Eu miro muito nos exemplos de moto, os treieiros tinham sonho com a cr250, mas ela tinha muita potencia, distribuida de forma bruta e numa suspensão dura.então era motor demais.eu imagino que motor demais comece a trazer outros problemas, como quebras de transferencia, coroa e pinhao, etc....entao eu penso muito na proporcionalidade.acho que uma t-case de toy band na clark 240 e um mwm 2.8 da s-10 vai ficar proporcional ao que eu quero.e depois é so ajustar qual a melhor coroa pinhao pro uso que vou dar.
    valeu a dica.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    haundrich
    Expert
    Expert

, me fale uma coisa, eu pretendo colocar no meu engesa o mesmo motor que vc ja colocou.queria ouvir sua opinião a respeito.o mwm 2.8 turbo diesel da s-10 é suficiente pro engesão?fica proporcional?e o consumo?eu vejo os troller com ele e fico pensando porque a fabrica quis colocar o 3.0.será que nao era suficiente?

quanto se gasta nessa adaptação?
    abraços,
    Fernando
    Fernando FPC3

Sobre o motor mwm 2.8 em engesa, depende de cada um. Ou melhor, depende do propósito.

Para mim, não é bem o tópico próprio para responder isso. Mas, vamos lá.

Para o meu propósito, acho suficiente. Dá para viajar longos deslocamentos, com conforto. Dá boas alegrias nas trilhas, é mais leve que um gm 4.1 e muito mais agilidade que um Q-20, respeitando devidas proporções. A comparação é que ele transforma o engesa num automóvel, quando o sinal abre ou em viagem de cruzeiro a 110km/h, com ultrapassagens seguras. Manutenção, quando dá, é mais cara. E pelo que li, ele ainda aceita upgrades até 180 CV na boa. O comando e bomba d'agua são engrenados, coisa que aprendi a apreciar. De preferência, pegue o que tiver motor de partida bosch. Consumo deverá estar em torno de 8 km/l a 110 km/h, pneus BF 33, ar desligado.

Porque a fábrica resolveu colocar um 3.0 nos troller? O público que compra um troller são consumidores específicos de carros específicos. Este é o caso em que potência e torque nunca é demais. E o troller não chegou ao seu limite. Pelo que percebi, a vocação do troller é o misto de asfalto e trilha, que pega o pessoal em cheio. Imagine um carro que pode andar a 160 e depois pode pegar trilha? Tudo pela modernidade.

Já a vocação do engesa é pura trilha, sua suspensão tem mais curso, e procuro nunca esquecer disso.

Mas com um forista colega nosso tem em sua assinatura.... "Torque, ... e dinheiro nunca é demais.."

Já dirigi um engesa F1 com motor ST-4 plus, que já dava 150CV@45kgfm e gostei do resultado.

Não consigo imaginar um engesão com motor 203 CVs, 4 canos, originais de fábrica. Imagine isso subindo com apenas 1200 RPM no conta giros?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FPC3

Fazendo ísto , írá ficar com a mesma configuração do meu . O meu sai do forno com a T-CASE da BAND semana que vem , posto aqui como ficou .

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Kim, sobre as dúvidas do seu paralama interno, eu sujiro que entre em contato com o pessoal da Cinfel (Edson) e veja a medida que eles estão fazendo nos deles, e aproveite para tirar as dúvidas referente a tamanho de pneus que pode utilizar para não raspar.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Sei que está sendo discutido motores aqui, mais o assunto já foi ventilado.

Segue um retoque que fiz no paralama traseiro do engesa, como também as medidas externas, podendo assim visualizar o quanto pode ser alargado.

Tem uma foto que fiz o esboço na terra interna do paralama, ficou até que legal.

Também tem a medida do banco até o "degrau".

Segue as fotos.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00683.jpg   -dsc00684.jpg   -dsc00686.jpg   -dsc00692.jpg   -retoque-kkkkk.jpg  

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    sem querer mudar o tópico, mas com relação a cortar as caixas de rodas da carroceria, acredito que suspender a carroceria com calços pode resolver.minh a vontade era retirar a caixa de roda por inteiro, mas acho que isso deria demais.

a minha pergunta é, o que a troller fez que conseguiu colocar banco de 3 passageiros sem acabar com a caixa de roda e sem subir o jipe?

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    uns trollha que vi, ficava muito apertado 3 passageiros atrás.

Kim, a quantas anda a negociação do "motoren"?

Por acaso vc tem t-case de toy por aeh?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Olha O Canhão!!!!

Kim, olha o seu futuro canhão em uma F-4000. Acho que este não é eletrônico.

[]'s Carlos Siqueira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reforma-engesa-sbd-066.jpg   -reforma-engesa-sbd-067.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    HAUNDRICH

Tudo bem por aí ? Desculpe , mas vou dar uma de intrometido , vc perguntou se o KIM tem T-CASE TOY por lá , vou ver por aqui se tem , pois ha um mes atras num desmanche daqui o cara tinha acabado de tirar uma de uma TOY que comprou de leilão e vendeu , por aqui ainda tem muitas TOY BANDS rodando .

KIM

Cade vc , estas sumido , mandei MP e E-MAIL par vc .

Esta vendo até o CARLOS SIQUEIRA já esta chamando seu " BRANCÃO " de CANHÃO , acho que vai pegar eim ???????????????????????? Só sugestão valeu ?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Dr. Guilherme!

Não recebi seu e-mail, nem MP. endereço: kimcavazin@yahoo.com.br

haundrich, t-case de toy aqui é algo raro, foi um verdadeiro achado esta aqui com cambio. (nunca mais outra dessa).

Dr. tô acompanhando e esperando a montagem por aqui, assim que souber que está pronto, te ligo para te perturbar.

Aí vc coloca o telefone no banco do passageiro para eu passear virtualmente em seu jipe. (não esquece do cinto de segurança!)

Bem galera, as coisas estão indo devagar, mais vai!
    estou terminando de alinhavar o negócio do motor, surgiu somente o problema do freio, pois o cummins não tem bomba de vácuo, é o sistema hidráulico-assistido.

A foto que o CARLOS SIQUEIRA passou, tem a bomba de vácuo junto com a bomba do hidráulico, tipo ST4.

Não sei se coloco a bomba ou troco o servo assistido por hidráulico assistido.

Bem, o cambio tá certo já, 1.700,00 mais o meu conjunto de C.M.+t-case.

O motor, não quero entregar o meu, pois pretendo montar um gerador de 60KWA para meu aviário.

Acho que a semana que vem, começo a desmontar o jipe!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

Mandei um E-MAIL pra vc agora . Mas vou dar uma saída agora tb para ver minha cunhada que esta doente , mais tarde estou de volta .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem