x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1

    Motor, cambio... eita dúvidas!!!!!!!




    Caros amigos engeseiros!

    Surgiu uma oportunidade de se colocar este motor Cummins
    no meu jipe, juntamente com o cambio com 5ª over e reduzida da Band.

    Segue algumas características do motor:
    A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.

    Ele é 4cil, to tamanho de um Q20B!

    O que acham?

    Ai acabaria desistindo do TH180C.

    Abraços.

    Kim.

  • #2
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    55
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Acho melhor você começar a pensar em dar uma redimensionada no seu sistema de freios....
    Vai virar um canhão. Mais potência e torque em menos giro do que o 6 canecos, vai faltar barranco pra parar o bicho.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Caro Cilon Carlos Heck!

    Vai ficar bom????

    O motor está completo, tudo mesmo.

    O Donizete já coloca o cambio e t-case da Band...

    O freio já está dimensionado!

    Mais fica bom?

    Tô numa dúvida, que nem imagina, vontade/falta de grana/medo de errar.

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Que motorzão!!! 203 cv é animal!

    Não sei o tamanho dele, mas acredito que em caiba no Engesa.
    E o peso dele?
    Também precisa ver se será preciso fazer uma flange para a adaptação no câmbio Toy Band.

    Cara, se couber e a adaptação não for muito difícil, e além disso o $$$ der, manda ver.
    Só aconselho a você a fazer a adaptação em uma oficina séria, para não ter dor de cabeça no futuro.
    Torço para dar certo...
    []'s.
    Antonio.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    O Sr. Antonio!!

    A oficina que mecherá será essa:

    Donivel

    Donivel no Fórum

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    motor mwm2.8 com caixa de marcha de toyota 14b,

    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Que motorzão!!! 203 cv é animal!

    Não sei o tamanho dele, mas acredito que em caiba no Engesa.
    E o peso dele?
    Também precisa ver se será preciso fazer uma flange para a adaptação no câmbio Toy Band.

    Cara, se couber e a adaptação não for muito difícil, e além disso o $$$ der, manda ver.
    Só aconselho a você a fazer a adaptação em uma oficina séria, para não ter dor de cabeça no futuro.
    Torço para dar certo...
    []'s.
    Antonio.
    tambem tô adaptando um motor no meu engesa,mwm2.8 com caixa de marcha de toyota 14b e não sei qual o disco e platô devo colocar?

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    55
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Kim, penso o seguinte: aqui em Londrina tem 2 Engesa com o motor 6CC da F250 e que ficaram um tesão. No caso desse motor que você tá vendo, eu acho melhor ainda porque as respostas são em menos giro que o 6CC, quer dizer, vai poder rodar na trilha com o pé alto, sem ficar forçando o conjunto, andando bem na maciota.
    O meu que tá com um Q20b acho bom prá caramba, pois não precisa ficar acelerando muito prá ele subir barranco (já tive Engesa Fase 1 com 6cc da C10) e outra coisa é que provavelmente este cummins é mais leve que o meu Q20b (outra vantagem) e mais econômico também (mais uma vantagem).
    []'s
    PS: reunião do jipe clube de Londrina é as quintas à noite. Quando estiver por aqui, procure pela gente.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Sobre a reunião, me passa o endereço, que tenho que ir para ai na UEL, inclusive tem o Caca4x4 que trabalha no pedágio (hahahahahahaha), que comprou um engesa recentemente, faça o convite a ele também.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    55
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Mas é prá já: ESTÃO TODOS CONVIDADOS para reunião de quintas na lanchonete DOG's. Fica na Av. Santos Dumont, em direção ao aeroporto.
    Venha pra gente tomar uma geladas juntos (ops..)

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    ... juntamente com o cambio com 5ª over e reduzida da Band.
    Segue algumas características do motor:A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.Kim.
    Kim , esse motor é bem caro , assim como esse cambio com a 5a over ... esse conjunto num Engesa é top de linha ... não sei que eixos vc vai colocar , mas se puder completar a receita colocando eixos da F250 4x4 vai ter muita máquina ... pode fazer qqer expedição com ele pq vai ter peça de reposição pra todo lado ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Segue algumas características do motor:
    A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.

    Kim,

    Esses números que você passou são do motor com injeção eletrônica, não?

    O do Donizette é mecânico, não?

    Se for, ele deve ter de 150 a 160 cv, conforme troquei uma idéia com o Elmer.

    Mesmo assim, um Phuta motor!

    Qual o peso dele?

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Fala Caveso!

    Sobre a injeção, vou ver com o Donizete, mais acho que é mecânico mesmo.

    Tem um quase parente que tem uma F4000 com um desses, é muito boa, creio que no engesa ficará bom.

    Flávio, no pacote tá vindo um cambio e t-case de band, então, não vou mais de CA.

    Mais ainda não completei o negócio, to vendo como vai ficar as latinhas....

    O peso do motor deve ser próximo da um Q20B, pois não é grande e volumoso, mais vou verificar.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade