Segue algumas características do motor:
A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.
Kim,
Esses números que você passou são do motor com injeção eletrônica, não?
O do Donizette é mecânico, não?
Se for, ele deve ter de 150 a 160 cv, conforme troquei uma idéia com o Elmer.
Estive vendo no site da CUMMINS , o eletronico realmente te 203 HP e 3.9 litros , o mecanico tem 180 HP e 4.2 litros , mas é 6 cilindros , e não é o MAXPOWER .
O MAXPOWER é o 4 cilindros , se o seu é 4 cilindros e esta escrito MAXPOWER , " VC COMPROU ESTE CANHÃO " com a caixa TOY BAND , NÃO PERCA ESTA COMPRA .
Vc vai ter o ENGESA mais mais mais mais , fiquei atá gago POTENTE DO BRASIL , sugiro mudar o nome dele para "CANHÃO" .
ABRAÇÃO .
OBS : E qto a caixa de 5 marcha vai recortar o chassi ou vai colocar por cima ?
Bem, vou te passar minha idéia, já esperando as pedradas.
Vou alongar o chassis em 25cm entre as barras longitudinais.
Após esse serviço, coloco o conjunto, então, terei uma boa visualização de como fazer.
A lataria:
Recortarei os paralamas internos, em 5cm cada, assim terei 10cm para os dois passageiros.
Na parte do paralama traseiros que encostam nos bancos dianteiros, recuarei até ficar rente com o assoalho traseiro.
Como terei um espaço maior para os pés dos passageiros, trarei o banco traseiro rente com o "degrau" do assoalho traseiro.
Cortarei o banco traseiro na parte do assento em 10cm, assim terei um portamalas que caberá uma mala inteira.
Acho que ficará bom.
Qual a sua opinião.
Abraços.
Kim.
O que eu faria:
1-cortaria o chassis no ponto a ser alongado;
2-colocaria o novo power train pra ver tamanho de cardãs, se a caixa de band pega no chassis e tal, e definiria o tamanho a ser alongado;
3-cortaria a carroceria ao meio e alocaria os páralamas sobre os pneus, já que o entre-eixos será aumentado;
4-soldaria a emenda no chassis;
5-soldaria a emenda na carroceria (soldando os suportes dela no chassis, já aumentado caso queira fazer um lifting);
6- torceria pra dar tudo certo
Em primeiro lugar , depois do que vc fez com seu eixo dianteiro , NINGUEM , MAS NINGUEM MESMO poderia ousar em querer jogar pedras em vc por suas ideias .
Em primeiro lugar , é vc que irá usar o CANHÃO ou LIMOSINE como queira de tão chick que irá ficar .
Em segundo , NINGUEM melhor do que vc para saber qual será as suas nescessidades de uso e conforto .
Em terceiro , se vc quizer fazer de um jeito que acha que vai ficar bom , manda brasa .
Bom mas vamos lá :
Minha opinião como vc perguntou , acho que vc deve pensar EXAUSTIVAMENTE antes de cortar qq coisa , pq qdo começar a FAZER ( DIGO CORTAR ) NÃO TEM VOLTA , ísto é : NÃO PODE MAIS TER ERRO , senão terá que fazer tudo do zero novamente .
É já sabido que o cambio da TOY BAND 5 marchas não cabe entre o chassi , ou vc coloca por cima do chassi , ou tem que recortar ( CHANFRAR ) A LONGARINA DO CHASSI . Aí eu te pergunto , é a dúvida a ser resolvido em 1º lugar a meu ver . Vc já levantou bastante a suspensão , se colocar o cambio por cima do chassi , acho que ficara inviável , daí não ter muita opção a não ser CHANFRAR O CHASSI , é vc que tem que definir .
Suas idéias eu gostei muito , só não entendi direito como vc irá cortar 10 cm do assento trazeiro para a colocação da mala , mas é uma boa idéia .
As idéias do CAVESO , acho que é +- o que vc falou só que é certo já de antemão que a caixa TOY de 5 marcha não cabe entre as duas longarinas .
Estou torcendo por vc e se tiver alguma idéia boa , passo pra vc .
ABRAÇÃO .
OBS : Mudando de pau pra cavaco como falamos por aqui ; esta conversa de vc ir para a FENAJIPE e não ir ao encontro dos ENGESEIROS , não estou gostando nada disto , pois será OPORTUNIDADE ÚNICA de nos conhecermos e os outros colegas daqui do forum , e FENAJIPE tem todos os anos , e este encontro não sabemos se continuará .
Então vamos tratar de destratar esta FENAJIPE e ir no nosso encontro em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , vc com seu CANHÃO o " EDU filho do KIM " e a ESPOSA lógico .
Grande Kim !
Parabens pelo conjunto que esta adquirindo !
Quanto ao recorte dos paralamas internos, estou fazendo no meu, sob medida para caber um banco do fox. Esta foto é do primeiro recorte, mas ja forma feitos ajustes.Ainda não tenho fotos definiivas, mas se vc for a Londrina, esta na oficina do Rosnel. Abraços.
OBS : Mudando de pau pra cavaco como falamos por aqui ; esta conversa de vc ir para a FENAJIPE e não ir ao encontro dos ENGESEIROS , não estou gostando nada disto , pois será OPORTUNIDADE ÚNICA de nos conhecermos e os outros colegas daqui do forum , e FENAJIPE tem todos os anos , e este encontro não sabemos se continuará .
Então vamos tratar de destratar esta FENAJIPE e ir no nosso encontro em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , vc com seu CANHÃO o " EDU filho do KIM " e a ESPOSA lógico .
É o seguinte, a patroa tem que ir a Nova Tentro-SC, e não tem como falar não, pois já foi conversado anteriormente, agora não tem como desmarcar.
Também estarei sem o jipão...
Ruizin escreveu:
Grande Kim !
Parabens pelo conjunto que esta adquirindo !
Quanto ao recorte dos paralamas internos, estou fazendo no meu, sob medida para caber um banco do fox. Esta foto é do primeiro recorte, mas ja forma feitos ajustes.Ainda não tenho fotos definiivas, mas se vc for a Londrina, esta na oficina do Rosnel. Abraços.
Opa Ruizin, tudo bem?
O recorte que pretendo fazer, é igual ao que fez, só que retirando 5cm de todo o paralama. Seria retirar uma faixa na parte superior em toda a extensão.
Sobre cortar o banco, é algo quase fácil de se fazer.
Na parte do assento, será aumentado 10cm para os lados (lembra os paralamas) e retirado 10cm do assento, ficando assim maior o "porta malas" do engesa.
Colocarei o mesmo rente ao "degrau", onde na foto tem a caixa de ferramentas.
Agora entendi como vc cortaria a parte do assento , na largura deu para entender tranquilo , mas ao retirar 10 cm da largura do assento ( no sentido comprido do ENGESA ) , ísto é , se o assento tem hoje 1 metro de comprimento por 40 cm de largura de assento, ficaria com 1,40 metros de comprimento ( aumentou 20 cm de cada lado por recortar a caixa de rodas ) por 30 cm de largura de assento , certo ?
ACHO QUE IRÁ FICAR MUITO DESCONFOTÁVEL , AS PESSOAS IRÁ ASSENTAR SÓ COM A PONTINHA DA BUNDA . SUGIRO VC FAZER UM EXPERIMENTO PRIMEIRO ANTES DE CORTAR O ASSENTO . O EDU ainda esta pequeno , mas qdo crescer o assento ficará desconfortável .