x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Esta característica de quebrar carro em trilhas é peculiar de cada um , cada um tem a sua sensibilidade PRÓPRIA de ver e transpor os obstáculos quebrando ou não o carro .

É como na FORMULA-1 , O SENA e o ALAN PROST e o EMERSON dificilmente eles quebravam o equipamento , já o NIGEL MANSEL , vichemaria .

Eu não me lembro do dia que voltei para casa rebocado em uma trilha que fiz , e olha que sou pé pesado , mas na trilha uso toda a minha sensibilidade para não quebrar , já fui até chamado de medroso , mas aguentei a onda , pois se fosse fazer gracinha para eles , EU É QUE TERIA QUE BANCAR O ONUS . Neste caso que estou falando , foi numa travessia de rio com 1 metro dágua , só eu que estava sem snorkel , se tivesse atravessado , SERIA CALÇO HIDRÁULICO NA CERTA .

Outro amigo com uma BAND zerada , foi fazer gracinha por estímulo dos outros , para mostrar que era macho , deu calço hidráulico e morreu em R$6.000,00 e depois todo mundo ficou com pena dele , mas ninguem ofereceu $$$$$$$ para ajudá-lo , e comentaram ainda : como é que pode ele ter tentado atravessar aquele lugar sem snorkel ?.

O meu ENGESA com pneus 33" e eixo traseiro original , teimava em quebrar ponta de eixo e rolamentos , o EDU VELO viu de perto , AGORA ESTOU COM FLUTUANTE NA TRASEIRA e acabou o problema .

MAS GOSTO É GOSTO E TEMOS QUE RESPEITAR O GOSTO DE CADA UM .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    não sabia que os rolamentos são os mesmos... comprei TINKEM pros meus toy e paguei muuuuito menos que os que comprei pra camper???? Acho que fui ENGANBELADO pelo vendedor @#@#@#@#@.
    Esse lance de colocarem pilha e´fogo... o grande segredo é seguir o seu ritmo e obedecer os seus limites. Mesmo assimeu capoto, imagine se não agir assim. srsrrsrsr

Abraçones

ralado

Caros engeseiros.....
    Fico surpreso com vossas declarações quanto aos rolamentos, bem como as quebras que vcs citaram.
    A minha Joinha está com os eixos originais Dana 30 na dianteira e Dana 44 na traseira, flutuante, pneus 37"x 14,5 r 15 em rodas 10" e bloqueio 75% na traseira e nunca quebrei nehum rolamento. Antes eu andava de pneus 35" e sem flutuante e sempre com MWM 2.8 e bomba aberta
    E faço trilhas pesadas como Buraço do Camel, Cachorro Louco. sem contar as viagens e deslocamento pelo asfalto.
    Em abril desse ano, fomos para os Lençois Maranhenses e revisei os cubos de rodas e rolamentos onde só precisei trocar a graxa por cautela, tanto antes como depois da expedição. E andamos uns 500km de deslocamento por asfalto e mais uns 500 km de dunas, areias e travessias de rios.
    Essa semana que passou, estourou a cruzeta do cardã traseiro voltando de Serra Negra. Foi constatado que não estava entrando graxa na cruzeta e ela estourou por trabalhar seca. Do resto, não tenho que reclamar do meu Canhão.
    Uma coisa qe pretendo fazer quando precisar de fato trocar os rolamentos da diateira é fazer um trabalho de up grade que o Igor da Rota desenvolveu que é trabalhar o alojamento do rolamento dianteiro para colocar um maior e consequentemente melhorar a durabilidade e segurança.

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO FRANCESCO CARBONE

Só a título de curiosidade , qual a relação de diferencial que vc esta usando ?

Carbone, explica melhor este sistema do igor fazendo um favor! abracos

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO FRANCESCO CARBONE

Só a título de curiosidade , qual a relação de diferencial que vc esta usando ?
    Caro Guilherme.......estou usando relação 9x44

Caro Zguilherme......O trabalho feito nos cubos dianteiros é para colocar um rolamento maior do que o original da Engesa, sendo maior na largura ( pista ) e na altura, aumentando a carga suportada pelo rolamento e consequentemente poder colocar pneus maiores. MAs como eu disse anteriormente, só vou fazer essa modificação quando realmente precisar trocar os rlamentos, pois os de tamanho original estão aguentando bem.....

O que pode estar acontecendo , em alguns casos de quebra ou baixa durabilidade é referente a montagem dos cubos com regulagem de folga e carga errada, fazendo os rolamentos trabalharem com folgas erradas ( muito apertado ou muito solto).Nesse caso até com pneu pequeno a durabilidade será bem comprometida.....

Espero ter ajudado

Abraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Francesco Carbone Ver Post
    O que pode estar acontecendo , em alguns casos de quebra ou baixa durabilidade é referente a montagem dos cubos com regulagem de folga e carga errada, fazendo os rolamentos trabalharem com folgas erradas ( muito apertado ou muito solto).Nesse caso até com pneu pequeno a durabilidade será bem comprometida...
    No meu caso eu mesmo fazia a regulagem e faço isso ha muito tempo ... mesmo estando bem ajustado , conferido , reconferido ... os rolamentos diant. ficavam marcados pelos roletes ... era abrir pra conferir e constatar que as capas estavam marcadas , por isso nunca quebraram , trocava antes ... usava 33" Mud . O interessante é que qdo ficava por aqui pegando mais estrada de terra e trilha não acontecia nada , mas qdo rodava mais de 1500 km indo e voltando do Sul tinha que abrir e trocar os rolamentos ... depois que passei pros 31" AT só abro pra trocar graxa ... mesmo rodando muito mais que 1500 km ...

O questionamento maior meu é como saber se um rolamento é ou não Shing-ling ... esse que ta agora , que faz mais de 3 anos que coloquei , está escrito tipado , mas o ultimo jogo que tirei era escrito a quente ... falei com um meca sobre isso e ele falou que os 2 são originais e o que pode acontecer é firminha de fundo de quintal que recupera carcaça dos originais e coloca gaiola e roletes e vende como original e é muito dificil pegar ... talvez tive azar de pegar jogos de rolamentos recuperados ... vai saber ... rs

Esse cubo pra rolamentos maiores me interessa muito e sei de muita gente interessada tb ... o Igor ja ta fabricando ??? O pessoal da ensimec chegou a estudar isso , mas não sei no que deu ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

O Igor da Rota já está fazendo isso faz um bom tempo. Quando um cliente precisa trocar os rolamentos de roda dianteiros, ele indica essa opção, ainda mais quando se usa pneus grandes. É um trabalho definitivo feito no cubo por um torneiro especializado e o rolamento é de linha, sendo fácil de encontrar para reposição.

alguem sabe informar o preco desta brincadeira e quanto tempo demora? pq pretendo ir a SP quando minha viatura voltar da atlantida e quando tiver dinheiro denovo ehheheh, dai passo la no Igor pra fazer este servico. ENTRE OUTROS...

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amantes do Engesa,

Este carro não estaria muito supervalorizado em comparação ao conforto que um Cherokee ou Pajero proporcionam?
    Sabemos que a manutenção destes dois não são tão baratas... Mas quando realmente feitas, são duraveis; e trazem uma série de itens de conforto, como air-bag e ABS entre outros, bem interessantes...

Os amigos poderiam dar um palpite o por que desta diferença que se não fosse real, seria surreal mesmo?

Com todo respeito, mas essa eu queria entender...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    PARATY

Com todo o respeito , não me leve a mal , mas quem gosta e tem ENGESA/CAMPER , gosta de COISA BRUTA mesmo , só em falar em ABS , me lembra SHOPING , VITRINE , AUTOPISTA , SMOKING , BAILE DE GALA .

Quem gosta de ENGESA/CAMPER , GOSTA DE ESTAR AQUI NESTE FÓRUM , gosta de pé no chão , graxa , estrada esburacada , lama , trilha , aventura , serra , mar , ar puro , acampar (CAMPER de onde será que saiu este nome? ) , SER LIVRE , reunir todo mundo num churras com cerveja/pinga , jogar conversa fora sobre ENGESA/CAMPER . Vou parar de falar senão vc irá correndo comprar um BAITA DE UM ENGESA OU UMA MARAVILHOSA CAMPER e curtir a vida como a gente .

ABRAÇÃO , venha para este grupo que vc nunca mais sairá , FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Paraty, vou acompanhar o raciocínio do Doc Guilherme... Sabe porque o Engesa é 'supervalorizado'? Claro, porque é meio estranho um carro de 20 anos custar 30, 40, até 50 mil reais. Isso é preço de carro novo. E carro bom! Enfim, quem não gosta de Engesa não entende. Pode tentar explicar de tudo quanto é jeito, todo mundo pensa que você ou é doido ou é burro. Eu nunca tinha andado em um. A primeira vez que entrei dentro foi no banco do motorista, pra fazer um teste: tava comprando. Beleza... O futuro ex-dono no banco do passageiro me passando as coordenadas. Ligamos o 4x4 e me indicou um barranco na beira da rodovia pra subir. Eu falei 'vai tombar', ele 'não vai'. Eu insisti, falei que não tinha como, ia virar pra trás. Ele falou 'vai com fé'. Me agarrei ao Santo Expedito e acelerei. E ele subiu. Subiu sem muito alarde, na boa. Pensei... 'Que carro faz isso?'. Não encontrei resposta. Não é confortável como uma Cherokee. Mas quero ver alguma delas fazer o que esse jipe faz. Eu não sei, talvez até faz. Não tenho experiência nesse ramo. Mas acho meio difícil...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem