x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1

bom, ja tive dois samurais e dois engesas, os samurais eram feixe de molas, o que me incomodava era quando alguem entrava no carro e reclamava da sacudição e é batata, nao tem ninguem que ande com vc que nao reclame.e o motor fraquinho, o resto eu amava, o consumo, o estilo, tudo.O engesa eu gosto pela cara de tanque de guerra, pelo conforto da suspensao, pelo espaço interno, etc...o meu so falta motorização a diesel, t-case de toy band e eixos flutuantes.daqui anos ele estará pronto.

abraços,

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    No meu caso (Samurai com 225/75R15 e mais um bando de penduricalhos e pesos extras, como bagageiro, proteções, quebra-mato etc.) consigo viajar a 95km/h em velocidade de cruzeiro, o que para mim está bom. Logo, um Engesa também atenderia bem a demanda, já que anda até mais do que isso.
    Como não uso o carro no dia-a-dia, dá para suportar bem o Samuca, mas sei que o Engesa é mais confortável. Alguma vantagem que eu teria na trilha pelo fato de o Samurai ser mais leve e menor seria compensada pelo conforto e pela suspensão BEM mais macia do Engesão.
    Quanto à motorização, eu preferiria um a diesel, porque os com motor de Opala parece que bebem demais. O problema agora é arrumar um. Sei que esse tópico já foi criado, mas a verdade é que os preços estão bem salgados, principalmente os pedidos pelo pessoal do Sul.

All,
    Já tive Willys, Javali e estou com o Engesa ha 4 anos (parece que foi ontem) e não o troco por outro jipe!
    Uso o carro no dia a dia ( uns 500 km/semana) e em trilhas nos fim de semana, o conforto é absurdo, com o CA então nem se fala! Além da incrivel estabilidade dele nas trilhas, em inclinações laterais, decidas, erosões.... a suspensão trabalha e a carroceria sempre está nivelada e estável (pra quem não conhece o carro pode ser perigoso, mas com o tempo e a experiência você aprende a "ler" o que o carro está fazendo e os limites do mesmo.) .

Enfim.... sou 100% Engesa. e com CA

[]'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

Usuário Avatar de Bárro-Acre
    Entrada
    21/12/2004
    Local
    RIO BRANCO/AC
    Agradecimentos: 0

Engesa

TENHO UMA X TERRA COMPLETA, UMA RURAL ''CANINANA" 4x4 SÉRIE ESPECIAL 1976 MUITO NERVOSA E UM JEEP CJ5 1962 MUITO RESPEITADO. BOM JÁ ANDEI EM TRILHA PESADA C/ ENGESA E TE DIGO É TÃO BOM QUANTO A MINHA RURAL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fabiola-bebe-008.jpg   -imagem-059.jpg   -p7230304.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro amigo Bárro-Acre!!

Bem vindo ao fórum!!!

Não querendo corrigi-lo, acho que o que pretendia digitar seria outra coisa!
    ANDEI EM TRILHA PESADA C/ ENGESA E TE DIGO É TÃO BOM QUANTO A MINHA RURAL
    Penso eu que queria transmitir o seguinte pensamento...

...Que sua Rural é tão boa quanto um Engesa!

Será que não seria essa a idéia?

Bem, bricadeiras à parte, seja bem vindo!

Abraços.

Kim.

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Pinhal,
    em relação a peças, vc diria que é mais fácil arrumar para Engesa ou para Samurai?

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Pinhal,
    em relação a peças, vc diria que é mais fácil arrumar para Engesa ou para Samurai?
    Olha só Daniel,
    Eu não sei aí no Rio, mas pelo menos aqui em São Paulo não encontrava dificuldades com nenhum dos dois.
    Em SP, para peças de zuki tem a Suzucar, Japan e Alternativa. Fora a RC4x4 que faz um monte de acessórios e adaptações pra Zuki e o meu Samuka "passava" sempre por lá.

Peças de Engesa tem a Rota4x4. Mas como o pessoal falou, tem muita peça do engesa que é de carro comum, fácil de achar em qualquer autopeça, você só tem que ter paciência de levar a peça lá e ficar procurando uma igual. No meu caso quem fazia isso para mim era o Reinaldo, da Motorlodge, a oficina que mexia no meu Engesa.
    Peças mais específicas Engesa, como semi-eixos por exemplo, você acaba ficando na mão da Rota4x4. No casos dessas peças o preço é um pouco mais alto que as de Samurai, mas nada absurdo!

[]'s
    Pinhal

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Aqui no Rio não tem nada para Samurai, assim como não deve ter para Engesa (se eu estiver errado, alguém me corrija). Eu sempre que preciso recorro a uma dessas três lojas que vc citou (Suzucar, Alternativa ou Japan, que têm preços similares). Eles colocam no correio e no dia seguinte está chegando. Deve ser o mesmo esquema com a Rota 4x4.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Fica no rio a maior (e única) distribuidora de peças engesa do Brasil (que fornece para o Exército): A Universal.

Só que eles só vendem através da Rota 4x4 que fica em SP.

Daniel,

É isso mesmo que o Caveso disse.
    Aí no Rio tem a Universal, só que eles não vendem diretamente pra pessoa física.
    Uma vez consegui o telefone deles e liguei pra ver se conseguia comprar um semi-eixo diretamente, a princípio disseram que eu devia procurar a Rota, mas depois de um pouquinho de argumentação eles até concordaram de me venderem faturando pela pessoa jurídica da minha empresa, mas tinha que mandar um monte de documentos para cadastro, dava um trabalhão e a diferença no preço era pequena e não justificava o trabalho todo....... foi mais fácil comprar na Rota mesmo.

O Igor tem o mesmo esquema de enviar peças por correio.
    No caso específico de semi-eixos a Enfer, uma metalúrgica do Sul, fabrica os originais até hoje e revendem através do Igor da Rota4x4, então semi-eixo de Engesa é difícil de não encontrar.

Como eu lhe falei muitas peças do Engesa são de carro normal, no entanto a manutenção de um Engesa é mais cara do que a de um Samurai. Vou te dar um exemplo, certa vez troquei a embreagem do meu samurai, coloquei uma de Santana 2000 (meu samuca tinha câmbio de chevette) paguei menos de R$200 no kit. Do Engesa nunca precisei trocar, mas a embreagem do engesa, pelo menos do meu, é hidráulica, provavelmente de D20 ou Opala, ou algum outro carro maior, com certeza esse kit de embreagem custa bem mais que uma de Santana.

Isso é só pra vc entender do que eu to falando quando digo que as peças de Engesa são mais caras que de Samurai.
    Mas em compensasão um Engesa vale mais que um Samurai, ainda mais se for diesel, aí vale quase o dobro de um samurai, então a manutenção acompanha o valor do jipe.
    Seria o mesmo que você ter um uno e trocar por um omega, com certeza a manutenção iria sair um pouco mais cara.

Mas não se assuste, é difícil um Engesa quebrar....... hehehe

[]'s
    Pinhal

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Na verdade embreagem, semi-eixos e coisas do gênero nem preocupam tanto, porque é raro ter que trocar. Agora, e as peças que a substituição é mais freqüente, tipo componentes de freio, rolamentos, retentores, calços, como fica? Será que são mais caros que os originais Suzuki?!

Sobre a Universal, de repente eles fornecem para alguma loja do Rio, será que não? Ou será mesmo só a Rota 4x4?! Que privilégio!

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Componentes Para Engesa

Daniel, como você está tentando, troquei um Niva(no seu caso Samurai), por um Engesa F1. Fui a Juiz de Fora duas vezes para fechar negócio. Aos poucos já montei várias coisas com ajuda do pessoal aqui do Fórum. Não ficou barato, mas do jeito que eu queria.
    Com relação a UNIVERSAL, o Flávio, que tive o prazer de conhecer em uma visita do Igor da ROTA 4X4, aqui no Rio, em uma avaliação do material disponível em seu estoque, que é enorme, tem a limitação de fazer vendas diretas a pessoas físicas, pois a carga de impostos que paga devido ao tipo de cadastro da empresa, é altíssima, sendo mais fácil fazê-lo pela ROTA, com envio pelo correio ou transportadora, sendo possível contacta-lo até por rádio NEXTEL.
    Quanto aos rolamentos, troquei paraticamente todos, inclusive da caixa de transferência, levando como amostra os usados em loja especializada.
    Resumindo, estou plenamente satisfeito, nestes quase dois anos de aquisição e menos de um de direção, pelo veículo e pelos vários amigos que fiz e continuo fazendo dentro e fora deste forum.

[ ]'s, boa escolha, se quiser mande seu telefone para contato por MP, para mais detalhes.

Carlos Siqueira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem