x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 111
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

DE PARIS

Tudo é questão de GOSTO e de POSSE$$$$$$$$$$$$$$ .

O ENGESA , é pau pra toda obra , vc soca sem dó , E SE QUEBRAR o conserto fica bem em conta e se ficar alguma coisa um pouco torta , vai levando assim mesmo pois ele é um caro para ísto mesmo , se a lata ficar um pouco desalinhada não tem muito problema .

MAS no caso do TROLLER , é bem diferente , vc tem que mante-lo sempre com o aspecto e a mecanica compatível com o ano dele que é 2008 , a não ser que o cascalho $$$$$$$$$$$$$$$ não seja o seu caso , ísto é : se vc tem grana para manter o TROLLER sempre em dia e vc gosta dele , acho que pode vender o ENGESA , mesmo sabendo que o TROLLER é um EXCELENTE 4x4 , DÁ DÓ em botar ele para socar .

SE EU FOSSE VC , E POR MAIS DINHEIRO QUE EU TIVESSE , NÃO SEI SE É O SEU CASO , NÃO COLOCARIA O TROLLER PARA SOCAR/MOER E NÃO VENDERIA O ENGESA , DEIXAVA ELE SÓ PARA MOER MESMO .

Esta é minha opinião . E boa sorte em sua escolha .

ABRAÇO .

Usuário Avatar de De Paris
    Entrada
    11/04/2006
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá. guilherme.
    Na verdade não é uma questão de $, já que, pelo menos agora, eu não estaria precisando vender o engesa para pagar o troller, embora umas latinhas a mais na minha conta não faria mal nenhum.
    A idéia inicial, quando comprei o troller, era essa mesma, usar o troller para passeio ou trilha leve o engesa para moer.
    Mas as trilhas que temos feito (com o pessoal do jipe clube que pertenço) permite diversão com o troller sem maiores riscos de quebra ou batidas (dunas, banhados, arrozais....) e me dá pena ver o engesa parado.
    Ah, tem a questão do deslocamento, que com o engesa (pelo menos o meu) é mais complicado.

[]s
    De Paris

Usuário Avatar de De Paris
    Entrada
    11/04/2006
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    EDUARDO:
    Paguei R$2.400,00 de seguro total no meu troller (claro que com bonus e perfil bom)
    O IPVA aqui é 3%
    e"acho" que o engesa se da muito melhor em trilha pesada do que um samuca
    []s

De Paris

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DE PARIS

É realmente no seu caso de trilhas leves e médias , o TROLLER tira de letra e não irá quebrar nada mesmo , pq ele é muito bom e resistente .

Já com o seu ENGESA como ele esta com estes BRUTAIS pneus , realmente fica difícil um deslocamento mais distante , a solução seria colocar pelo menos uns BF MUD que daria para andar bem no asfalto e +- na trilha , mas ísto é com vc .

Na realidade se vc nunca for fazer uma trilha pra MOER , não justifica ter estes dois MARAVILHOSOS 4X4 ao mesmo tempo .

E seu ENGESA esta BRUTO DEMAIS , MUITO LINDO . PARABENS PELOS SEUS 2 4X4 .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por De Paris Ver Post
    EDUARDO: Paguei R$2.400,00 de seguro total no meu troller (claro que com bonus e perfil bom) O IPVA aqui é 3% - e"acho" que o engesa se da muito melhor em trilha pesada do que um samuca []s De Paris
    Como é bom morar longe da roubalheira que é esse Estado ... não é a toa que é o mais rico do país ... aqui IPVA é 4% e o seguro de um Troller sem perfil bom fica entre 11 e 12 % do valor ... com perfil muito bom chega a 8 % ... isso de for novo ... as picapes diesel acompanham mais ou menos esse perfil ...
    Acho o Engesa muito pesado , se colocar bloqueio com pneuzão , quebra alguma coisa ... , já um Samuca ou CJ3 mesmo com pneuzão e bloqueio tem melhor desempenho por ser muito mais leve ... meu Fase 3 chega quase a 3 Ton. de peso , é um verdadeiro rolha de trilha , ja ficamos mais de 6 hrs pra desatolar de um riozinho e só tinha entrado a frente do bixo ... ja quebramos muitos cabos de aço tentando tirar Engesa cravado na lama e um Samuca ou CJ3 sai muito mais fácil ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Edu,

acho que a solução pra descaracterizar "o tranca trilha" é deixar um pouco do peso fora do carro ( ou espalhar em outros carros ), outro dia li que só as caixas de ferramentas que vc leva pesa mais que um cunhado barrigudo. rsrsrsrs

Brincadieras à parte... estourar cabos de aço com tanta frequencia???? que guincho tens e que cabo utiliza, pois tenho um amigo que tem uma jordânia, que usava 35 polegadas e atualmente usa dupla rodagem nos dois eixos = 8 pneus ( o Adrenalina, vcs já trocaram idéia. Ele tem uma jordânia da mesma cor que a sua ) e nunca tivemos quebra de cabo... tudo bem que ele já fritou o guincho dele umas 3 vezes, mas nunca quebramos os cabos, nem o meu nem o dele.
    Quanto as horas pra tirar o Jordânia quando ele "empaca", nem me lembre... uma vez ficamos umas 3 horas puxando e nada, como era noite e estavamos dentro da fazenda de um amigo deixamos o grandalhão amarrado por cintas e ancorado no meu engesa ( que estava marrado em uma árvore) e fomos jantar e dormir. No dia seguinte tivemos que colocar o guincho dele puxando pra frente e pra cima ( em uma árvore num barranco) o meu guincho puxando ele pra cima ( içando o carro ) e duas toyotas puxando pra frente em trenzinho.
    Ô trêm pesado....

Abraçones

Ralado

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ralado , qdo peguei a vtr estava com pneus 33" Mud , trocava rolamentos com menos de 3000 km rodados ... não era visível que o rolamento estava ruim eu que desmontava o cubo e via que estava todo marcado , gaiola com folga , marca de ter rodado no eixo ... se fosse só mexer na roda não dava pra perceber , o ruido do Mud não deixava perceber nada nos rolamentos ... só erguendo e girando dava pra escutar um chiado bem bx ... os diant. sofriam mais que os tras. , mas todos eram trocados com pouco tempo de uso ... depois que apelei pros 31" ainda não tive que trocar nenhum rolamento ... isso faz mais de 3 anos ... abro pra manut. sempre , mas só troco graxa , semana passada foi a vez de vist. nos tras. aproveitando que troquei as molas , afinal tirando a roda são só 4 parafusos ... , muito mais simples que os diant. , tinha um retentor int. estourado e só ... troca de graxa e vamu que vamu ... não coloco 33" de jeito nenhum , muito menos 35" ... mas pode ser questão de sorte , qdo todos elogiavam a marca VW nos anos 80 , foram os piores carros que tive , peguei até trauma dessa marca ... rsrs ... , tive um Premio por 1 ano rodando muito com ele e só pude elogiar , qdo todos metiam o pau na Fiat ... vai entender né ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Talking

isso é fato... tanto o lance dos pneus quando o risco de ter sorte com as marcas... Alem de cada carro ser um carro tem o lance dos nossos carros terem características próprias e várias adaptações.
    Os pneus concordo com vc em gênero, número e grau... tanto que tenho um jogo de 35 que está no chão à um tempão pois só montaria no carro quando tivesse com os flutuantes ( agora já estou prestes à colocar ). Mas é notável o desgaste pre maturo dos rolamentos com os pneus "BIG". Minha engesa com pneus 275x75X16, que vc me ensinou a fórmula de conversão, que corresponde à 31 pol. nunca quebrava as pontas e nem tinha desgaste constante de rolamentos, já os outros amigos que usavam os 30 e muitos não tinham essa tranquilidade...
    Mais ainda acredito que a maior dificuldade do seu carro nas trilhas é que vc anda com uma oficina inteira no portamalas... rsrsrsrsrssrs elevando muito o peso do carro.

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Será que vale a pena?????

Oi galera, tenho em meu Engesa F1 o pneu Baja 33", ainda não tenho eixo flutuante que será minha proxima aquisição.
    No meu ponto de vista a medida maxima de pneu no (F1) é o 33" tendo como referencia o entre centro de eixos serem menor e mais leve que os outros modelos de Engesa, seguindo a colocação de nosso grande colega Edu Veloso, sempre fasso uma preventiva após uma trilha, (roda livre, rolamentos, diferencial ...), estou rodando a 3 anos, nunca tive problemas com os rolamentos, sera sorte?.
    Finalizando eu acho muito relativo sugerir um tamanho de pneu, pois cada pé é um pé e cada cabeça é diferente da outra, rsssss.

sds
    Cabelo f1

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ralado , flutuante no eixo tras. ok , mas e o diant. ?? o cubo de roda do Engesa é o mesmo do CJ e da maioria dos 4x4 ... o rolamento é o mesmo pra todos ... só lembrando que a Agrale tem o Marruá que está saindo agora e poderia ter uma tecnologia melhor , mas usa o mesmo cubo e o mesmo rolam. , vê se eles arriscam sair de fábrica com pneus 33" ...

O Rosnel fez alguns Envesas com eixos de F1000 4x4 , os rolamentos são um pouco mais largos que os outros 4x4 e o munhão é fera , parecido com do Wrangler , mas pra achar uma jóia dessas não é fácil ... o Bigua colocou de F250 4x4 , além de ser dificil achar é bem caro ... depois ainda tem as manutenções ... mas gosto é gosto né ... rsr ... é por isso que a gente paga uma fortuna pra ter um Engesa ... , então ...

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    OPS... esqueci de citar, meus eixos atuais são de TOY. Mas é sempre bom usar o bom senso tem cara que pensa que pode socar a bota com pneu grande, bloqueio, motor mais forte... aí quebra mesmo. Esses dias mesmo estav falando com um cara que vou precisar de um tempo pra aprender a usar a nova configuração do carro antes de partir pra trilha pesada novamente.
    O povo acha que basta montar tudo direitinho e depois socar o pé que o reforço que foi feito dará conta... na minha familia tem um que curte pista, ele conta que logo que blocou o V8 ele quase capotou 2 vezes no dia que instalou. Sempre temos que acostumar com a configuração atual, pra depois pensar em "brincar". Recentemente apareceu um CJ numa revista especializa: lindo e completão, andei com o cara antes do carro estar comcluido como na época da revista, o proprio comentou que estava se acostumando com o carro pois agora era outra viatura... coisa de um ou dois meses o jipe estava capotado, pois o cara quiz tirar o máximo sem ter o "carro na mão".

Abraçones

Ralado

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ralado , que eu saiba os rolamentos de roda da Band são os mesmos da Engesa , CJ , Samurai , Javali ... a vantagem é o diferencial ... cansei de ver picape Band com eixo diant. quebrado na beira da estrada , usando pneus originais ...
    De qqer maneira é bom ir devagar até ter confiança na vtr ...

abs ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem