x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 111

A verdade tem que ser dita tem loco pra tudo ate pra comprar uma cheeroke
    Abrs

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Os amigos poderiam dar um palpite o por que desta diferença que se não fosse real, seria surreal mesmo?Com todo respeito, mas essa eu queria entender...
    Paraty , a compra de um Engesa não é uma tarefa tão fácil qto vc pode imaginar , fiquei mais de um ano com a grana na mão e não achava um que fosse do meu agrado ... isso já faz 8 anos ... nesse 1 ano vi Cherokee , Troller , Pajero , Wrangler ... como sou eu que faço a manutenção da vtr , minhas perguntas eram :
    - É facil de achar as peças ???
    - Da pra ficar com esse carro sem seguro ?? se tiver que fazer seguro , é caro ???
    - Qual é o consumo e a autonomia ???

Como vc pode perceber , não perguntei nada sobre conforto , qto faz de 0 a 100 km/h , qual a velocidade max. ...

Os engesas que vi tinham um problema que na minha opinião é muito grave ... lataria em mal estado ... pra fazer a funeca perde muiiito tempo , depois ainda tem tapeçaria , eletrica , entre outras perturbações ... não adianta nada um engesa bom de mecanica pra mim , prefiro que esteja sem mecanica , mas muito bom de lata ...

Acabei comprando um Fase 3 que estava além dos meus sonhos ... depois veio a surpresa ... já fiz muitas viagens com ele e posso afirmar que é muito confortável , mais do que imaginava , anda entre 110 e 120 km/h na estrada na boa , anda mais do que eu esperava tb ... , faz entre 10 e 11 km/l de diesel , autonomia de mais de 700 km , acho economico pela vtr que é , não tem estrada ruim pra esse bicho , não tenho a menor preocupação de deixar ele em lugar nenhum , ja bati de frente com uma Pajero Full que destruiu a frente da Pajero e no meu não fez nada ... acabei empurrando 3 carros na Anchieta por falta de visão sem perceber , 2 tiveram que sair no guincho e no meu não fez nada ... faço seguro pra 3º com ass. 24h ... fica prox. de $ 400,00/ano ... vai ver o seguro e a franquia da Pajero , ou do Troller ...

Vc pode personalizar sua vtr depois como quiser , com o tempo ... colocar AC , Dir. e Embr. Hidr. , PX , PY , som , Guincho , preparar ele pra viagens longas , o meu ta bem preparado pra isso , posso ir pra qqer canto a qqer distancia sem nenhum problema ...

Vou te dar um conselho diferente do Doctor , não anda num Engesa nem numa Camper , senão vai ficar muito dificil vc decidir em não comprar um bixo desses ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Red face Explica por favor

Citação Postado originalmente por walter j riechelmann Ver Post
    A verdade tem que ser dita tem loco pra tudo ate pra comprar uma cheeroke
    Abrs

Ge ainda tô tentando entender essa paixão - comparativamente, porque realmente o seguro e manutenção das outras não seriam as mais baratas... Mas ao meu ver - e sem querer levantar uma polêmica barata, só compreender mesmo, seria que o cobforto de um ar, a segurança do ABS e do Air-Bag, por um preço menor que Engesa do mercado do Rio de Janeiro, faz uma confusão na minha cabeça...

Repetindo, sem querer ser chato ou partidário, apenas querer entender... Porque acampar no mato, subeir e descer ladeiras e etc, todas elas fazem não é?!

E por que a compra da Cherokee seria coisa de doido?

Poxa tô tamondo meu Rivotril toda noite!

Abraços amigos do barro!

Em tempo: Ainda estou com um S10 CD V6 4.3 e na captura de um 4x4 para o dia-a-dia (com 2 filhas e a chegada de mais umA em jan) e para barrinhos tb! Será o Engesa???

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    PARATY

Com certeza sim , será um ENGESA F-II ou F-III ,sugiro a vc a fazer contato com alguem aí do Rio que tenha um F-II andar nele , observar o tamanho e depois andar num F-III e ver qual tamanho ficará melhor pra vc , sabendo que um F-III será muitíssimo difícil de encontrar pra comprar pq fabricaram muito poucos .

Espero ter tirado um pouco de suas tensões e o RIVOTRIL estábem indicado pra vc , se demorar muito para vc decidir vai precisar de outra medicação mais pesada e se demorar mais ainda , já pode ir procurando uma vaga num sanatório ,rsrsrsrsrsrsrs .

O melhor remédio pra vc com certeza é um ENGESA .

PARATY , me deculpe as brincadeiras , vc é novo aqui e não me conhece direito , mas sou muito brincalhão , não me leve a mal .

ABRAÇÃO , e a opção do ENGESA não é brincadeira , é sério mesmo , procure algum aí para vc ter uma noção do que estamos falando .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Paraty....

O meu...depois do que vi e andar no banco do motorista, decidi pela montagem do "zero", está em gestação ha 7 meses, em dezembro fica pronto.(Nasce)
    Não tem como...Pra vc sair dessa dúvida, vou dar um conselho (è de graça) caro é o Engesa, mas vale centavo por centavo o que vc investir, e o sonho realizado como o meu e dos demais companheiros, não tem preço...
    O conselho é o seguinte: Da uma chegadinha em SJCampos na "PERIGOSO PREPARAÇÕES" e veja lá, ao vivo e a cores, o que que é que tem lá....vc vai ter uma surpresa!

Pra matar a ansiedade...de uma olhadinha no Tópico "Fábrica de Sonhos" do Biguá.

[]s ancioso para por a mão no Engesa III " PERIGOSO"
    Salviano - Campanha/MG

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PARATY

Com certeza sim , será um ENGESA F-II ou F-III ,sugiro a vc a fazer contato com alguem aí do Rio que tenha um F-II andar nele , observar o tamanho e depois andar num F-III e ver qual tamanho ficará melhor pra vc , sabendo que um F-III será muitíssimo difícil de encontrar pra comprar pq fabricaram muito poucos .

Espero ter tirado um pouco de suas tensões e o RIVOTRIL estábem indicado pra vc , se demorar muito para vc decidir vai precisar de outra medicação mais pesada e se demorar mais ainda , já pode ir procurando uma vaga num sanatório ,rsrsrsrsrsrsrs .

O melhor remédio pra vc com certeza é um ENGESA .

PARATY , me deculpe as brincadeiras , vc é novo aqui e não me conhece direito , mas sou muito brincalhão , não me leve a mal .

ABRAÇÃO , e a opção do ENGESA não é brincadeira , é sério mesmo , procure algum aí para vc ter uma noção do que estamos falando .
    Guilherme,

Valeu as dicas... Estou realmente procurando Engesa para conhecer, mas não aparece nada nos jornais...!

Brincar é o bom da vida!

Obrigado pelas palavras e conte comigo tb, por favor!

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Paraty....

O meu...depois do que vi e andar no banco do motorista, decidi pela montagem do "zero", está em gestação ha 7 meses, em dezembro fica pronto.(Nasce)
    Não tem como...Pra vc sair dessa dúvida, vou dar um conselho (è de graça) caro é o Engesa, mas vale centavo por centavo o que vc investir, e o sonho realizado como o meu e dos demais companheiros, não tem preço...
    O conselho é o seguinte: Da uma chegadinha em SJCampos na "PERIGOSO PREPARAÇÕES" e veja lá, ao vivo e a cores, o que que é que tem lá....vc vai ter uma surpresa!

Pra matar a ansiedade...de uma olhadinha no Tópico "Fábrica de Sonhos" do Biguá.

[]s ancioso para por a mão no Engesa III " PERIGOSO"
    Salviano - Campanha/MG
    Salviano,

Se eu conseguisse esperar 7 semanas por um carro sem surtar já me consideraria um sujeito feliz e tranquilo! 7 MESES só em coma eu suportaria!

Vc é uma pessoa admiravel!

E fora dos meus padrões! He,he!

Sério: Parabéns pela dedicação!

Como não devo Passar por SJC, vc pode me dar uma palhinha do que acontece por lá?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Repetindo, sem querer ser chato ou partidário, apenas querer entender... Porque acampar no mato, subir e descer ladeiras e etc, todas elas fazem não é?! :
    Isso mesmo , todos fazem ... Land Rover , Cheroka , Pajero ... e muito mais ...
    Aí vc tem que escolher um que seja o teu perfil ... talvez um Engesa não seja teu perfil ...

Ainda tem na lista a escolher -
    TRacker Diesel - até 2002 , Tracker gasolina , Hilux , L200 , Sportage , Tucson , Ecosporte 4x4 , Band , Frontier ...

Não pego nenhum desses 4x4 pq não vão me dar o conforto e certeza que meu engesa me da de chegar em qqer lugar , além de eu mesmo poder mexer em qqer parte , tanto eletrica com mecanica dele , devido a facilidade de manutenção que os outros não tem ... Air Bag pode fazer falta , nem sei se tem como instalar , como é na direção e acima do porta luvas , não deve ser dificil ... é um item a se pensar ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Isso mesmo , todos fazem ... Land Rover , Cheroka , Pajero ... e muito mais ...
    Aí vc tem que escolher um que seja o teu perfil ... talvez um Engesa não seja teu perfil ...

Ainda tem na lista a escolher -
    TRacker Diesel - até 2002 , Tracker gasolina , Hilux , L200 , Sportage , Tucson , Ecosporte 4x4 , Band , Frontier ...

Não pego nenhum desses 4x4 pq não vão me dar o conforto e certeza que meu engesa me da de chegar em qqer lugar , além de eu mesmo poder mexer em qqer parte , tanto eletrica com mecanica dele , devido a facilidade de manutenção que os outros não tem ... Air Bag pode fazer falta , nem sei se tem como instalar , como é na direção e acima do porta luvas , não deve ser dificil ... é um item a se pensar ...

abs ...
    Eduardo,

Realmente o Fórum está sendo de uma ajuda enorme!

Aqui eu vi mitos cairem como a fortaleza das lands ou o aspecto das L200 ou ainda o custo de manutenção de um Pajero... Ai confesso que o Engesa está sendo uma novidade total pra mim. Realmente não sou o tipo "faça vc mesmo" então não sei se é tipo certo pra mim, mas manutenção relativamente barata, e conforto no uso constante aliada a uma certa presença é um conjunto de itens que me chamou a atenção e confesso querer conhecer melhor este carro Eduardo.

Mas acho que pelo conjunto, as cherokees tb não chegam junto não? Honestamente?

Grande abraço pessoal!

(e mesmo que vcs não consigam me arrastar para ser um "Engesa", pelo menos já estão ganhando um admirador e amigo!)

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Engesa tem manutenção simples e barata, ipva barato, é um carro duravel, de lataria, de mecanica, confortavel, espaçoso, eu acho bom.Essas coisas que os outros tem e ele nao tem, tipo tapeçaria, capota rigida, ar condicionado e etc é só ir colocando aos poucos e fazendo seu engesa.Acho que é isso que os proprietários fazem, tanto é que nao tem dois iguais.
    Eu não acho loucura comprar cherokee nem outro carro qualquer, eu até não entendo porque o pessoal nao compra as antigas93/94 e poe motor de opala com caixa de d-20, ia ficar barato igual e uma carcaça bacana.

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Salviano,

Como não devo Passar por SJC, vc pode me dar uma palhinha do que acontece por lá?
    A palhinha é aquela da mensagem....

Veja mais embaixo o tópico "FABRICA DE SONHOS" postado pelo companheiro BIGUA
    Fabrica De Sonhos ( 1 2 3 4 5 ... Última Página) 23/09/2008
    Um abraço,
    Salviano - Campanha/MG

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

Realmente o Fórum está sendo de uma ajuda enorme!

Aqui eu vi mitos cairem como a fortaleza das lands ou o aspecto das L200 ou ainda o custo de manutenção de um Pajero... Ai confesso que o Engesa está sendo uma novidade total pra mim. Realmente não sou o tipo "faça vc mesmo" então não sei se é tipo certo pra mim, mas manutenção relativamente barata, e conforto no uso constante aliada a uma certa presença é um conjunto de itens que me chamou a atenção e confesso querer conhecer melhor este carro Eduardo.

Mas acho que pelo conjunto, as cherokees tb não chegam junto não? Honestamente?

Grande abraço pessoal!

(e mesmo que vcs não consigam me arrastar para ser um "Engesa", pelo menos já estão ganhando um admirador e amigo!)

Caro Paraty!

Sou mais um suspeito para falar sobre um Engesa, pois tenho um...

Não importa se não é do tipo "faça você mesmo", depois que estiver com um, aprenderá e sentirá prazer em fazer, é algo que não há como descrever e escrever.

O primeiro Engesa que ví, comprei, vendi meu Willys e comprei, o bichão não estava em boas condições de uso.

Com o tempo, ganhou até AC.

No começo me chamaram de doido, depois todos queriam andar, subir barrancos, passar em alagados, ou mesmo pegar uma estrada...

Eu, na IMHO, (na minha humilde opinião), se fosse você nem conheceria um Engesa, pois dificilmente o eixará...

Como disse meu vizinho:
    Seu jipe parece seu cachorro...
    É tão feio que chega a ser bonito!

Olha a foto do Wody, um Bull Dog Inglês

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00858.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem