Esta característica de quebrar carro em trilhas é peculiar de cada um , cada um tem a sua sensibilidade PRÓPRIA de ver e transpor os obstáculos quebrando ou não o carro .
É como na FORMULA-1 , O SENA e o ALAN PROST e o EMERSON dificilmente eles quebravam o equipamento , já o NIGEL MANSEL , vichemaria .
Eu não me lembro do dia que voltei para casa rebocado em uma trilha que fiz , e olha que sou pé pesado , mas na trilha uso toda a minha sensibilidade para não quebrar , já fui até chamado de medroso , mas aguentei a onda , pois se fosse fazer gracinha para eles , EU É QUE TERIA QUE BANCAR O ONUS . Neste caso que estou falando , foi numa travessia de rio com 1 metro dágua , só eu que estava sem snorkel , se tivesse atravessado , SERIA CALÇO HIDRÁULICO NA CERTA .
Outro amigo com uma BAND zerada , foi fazer gracinha por estímulo dos outros , para mostrar que era macho , deu calço hidráulico e morreu em R$6.000,00 e depois todo mundo ficou com pena dele , mas ninguem ofereceu $$$$$$$ para ajudá-lo , e comentaram ainda : como é que pode ele ter tentado atravessar aquele lugar sem snorkel ?.
O meu ENGESA com pneus 33" e eixo traseiro original , teimava em quebrar ponta de eixo e rolamentos , o EDU VELO viu de perto , AGORA ESTOU COM FLUTUANTE NA TRASEIRA e acabou o problema .
MAS GOSTO É GOSTO E TEMOS QUE RESPEITAR O GOSTO DE CADA UM .