Postado originalmente por
franzlana
Se você mantem o calço original de borracha a questão de amortecimento de vibração está garantida. A partir daí qualquer calço que se sobreponha ao original fará o papel do chassi ou das longarinas da carroceria. Não interessa se ele é muito duro. O calço complementar pode ser até um tarugo de aço, desde que ele seja montado sobre o original que é de borracha. Daí, o nylon é uma das opções mais baratas, práticas e eternas. Você compra um tarugo de nylon de 65 ou 80 mm de diâmetro, corta no comprimento que quiser 10, 7, 15 cm (utilise torno para manter o paralelismo) e faça o furo para o parafuso. O meu está assim a 7 anos. O nylon é duro e barato. O poliuretano é mais macio, flexivel, porém muito mais caro. A borracha está sujeita a contaminação por diesel e similares e assim perde as características. Daí novamente o nylon se destaca. É eterno. Como os calços originais são de borracha, um dia eles irão ressecar (devido principalmente aos derivados do petróleo) e aí é so comprar o que existe no mercado: calços da linha GM. Monte-os sob os calços de nylon e seja feliz novamente. Alem do que os calços de nylon são bonitos e faceis de limpar. Calços de nylon são melhores que as havainas pois estes duram para sempre, coisa que nem os poliuretanos vão durar.