Obrigado, Carlos.
Estou vendo com um fornecedor a produção de calços de carroceria em PU com dureza 80 shore e preciso saber das medidas e quantidades.
Vi em um Engesa o diâmetro de 65 mm, são todos assim?
[]'s
Versão Imprimível
Obrigado, Carlos.
Estou vendo com um fornecedor a produção de calços de carroceria em PU com dureza 80 shore e preciso saber das medidas e quantidades.
Vi em um Engesa o diâmetro de 65 mm, são todos assim?
[]'s
No meu usei de 65mm de diâmetro também...
AE
Vou levantar a carroceria do meu ENGESA e já descidi que vou utilizar umas borrachas lonadas utilizadas entre as molas de caminhão .
Elas tem de várias espessuras , tem as seguintes medidas +- 12 cm de largura x 50cm de comprimento x 4cm de espessura , tem tb com 2 cm de espessura .
Vou utilizar uma de 4cm e uma de 2 cm , assim ficará com 6 cm de espessura que na realidade ficará apenas 4 cm mais alto , pq vou tirar as originais que tem +- 2 cm .
Tenho que cortar , pois de cada tira de 50 cm da para fazer 4 calços , assim tenho que comprar 3 tiras de 4 cm e 3 tiras de 2 cm , com um custo total de R$60,00 , darão para fazer 10 calços com 6 cm de espessura no tamanho de 12 x12 com , que é o tamanho dos calços originais , tem outra , esta borracha tem + umas 5 camadas de lona na de 4 cm , logo : NÃO VAI ACABAR NUNCA , caso a pessoa queira levantar mais , seria apenas colocar 2 calços de 4 cm , assim ficaria com 8 cm , elevando neste caso 6 cm do original , a um custo BEM BARATINHO .
Teria só ter um pouco de trabalho para cortar e furar , mais ísto é mole de fazer .
É a minha dica , e vou fazer assim no meu .
Sem falar que no mesmo posto de molas , encontrei buchas de PU VERMELHO utilizado em caminhões de todas as formas diametros e tamanhos , vou aproveitar e trocar as buchas da supensão traseira e da panhard traseira , pois já fiz ísto na dianteira ha 2 anos e ficou por R$68,00 todas da dianteira e estão zeradas até hoje . É de um PU vermelho de EXCELENTE qualidade .
ABRAÇÃO A TODOS
Caro Guilherme, acabei de trocar as buchas do meu F1, pelas do Marcelo(PU vermelho), que eram o maior problema do "mal de parkinson", que impediu a ida a Ibitipoca com o mesmo. O material é de ótima qualidade, o mecânico ficou impressionado com a elasticidade e resistência.
Comprei o F1, já calçado com material similar ao que você citou(lona), tendo inclusive as buchas trazeiras também confeccionadas assim, guadei-as para uma possível substituição dos calços. São bem resistentes e não torcem ou deformam.
[]'s Carlos Siqueira.
Eu fiz os calços de borrachas lonadas, mesclados com nylon...
GRANDE CARLOS SIQUEIRA
Não fala de IBITIPOCA não pq dá uma saudade danada .
Mas só a título de curiosidade , qto ficou o KIT das buchas de PU vermelho do MARCELO ?
Com relação as borrachas lonadas , vou usar só no lugar dos calços da carroceria , no lugar das buchas de borrachas da suspensão e da panhard é que vou usar as buchas de PU vermelho dos caminhões que encontrei lá no mesmo posto de molas que acho que ficará BEM mais baratas do que as do MARCELO , MESMO SABENDO QUE AS DO MARCELO SÃO ÓTIMAS E JÁ VEM PRONTAS . Ma sabe como é que é , dinheiro não esta facil de encontrar , é uma solução caseira que tenho aqui e que fica com a mesma qualidade das buchas do MARCELO e com um preço bem em conta .
to querendo suspender a minha carroceria tambem.voou seguir a receita.e os parafusos?tem que comprar outros?quais?
Eu comprei parafusos maiores (130 mm se não me engano) em aço 8.8
JÁ COMPREI
Já comprei as tiras de borracha lonada que usam para calçar molas em caminhões da espessura de 4 cm , vou colocar uma em cima da outra , ficando com 8 cm , que na realidade estará levantando 6 cm , pq vou tirar as borrachas originais de cima , vou deixar as de baixo .
As tiras tem +- 40 cm de comprimento x 10 cm de largura x 4 cm de espessura , com ísto cada tira dará para fazer dois calços de 10cmx10 cm com 8 de altura , se são 10 calços , comprei 5 tiras que ficaram por R$60,00 . E eu falei que tinha umas 5 camadas de lona em cada tira , mas tem muito mais , estas tiras são feitas praticamente de lona com borracha , NÃO VAI ACABAR NUNCA . E é baratinho . Depois de pronto , posto as fotos pra vcs de como ficou .
Guilherme,
dê mais detalhes do produto que utilizará como bucha de suspensão... fabricante, onde encontra, qual a aplicação original, nome dado pelo vendedor e como adaptar na suspensão da engesa... assim podemos procurar em nossas regiões e ver doque se trata, pois o preço parece ótimo
Abraçones
Ralado
bom gente, em contato com a rota 4x4, eles vendem(ja no melhor preço) os 10 calços por 280 reais e os 10 parafusos por 40 reais.
pensei em comprar por aqui mesmo os parafusos na medida que caveso comprou e a receita do guilherme, talvez na casa da borracha em bh.
segundo a rota 4x4, até 7 cm da pra subir a carroceria sem muito trabalho, a partir de 7 cm tem que mexer em alavancas, cabos e etc...
o que você acham?será que acho o material que o guilherme achou aqui em belo horizonte?