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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Eu fiz os calços de borrachas lonadas, mesclados com nylon...

  • #2
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    GRANDE CARLOS SIQUEIRA

    Não fala de IBITIPOCA não pq dá uma saudade danada .

    Mas só a título de curiosidade , qto ficou o KIT das buchas de PU vermelho do MARCELO ?

    Com relação as borrachas lonadas , vou usar só no lugar dos calços da carroceria , no lugar das buchas de borrachas da suspensão e da panhard é que vou usar as buchas de PU vermelho dos caminhões que encontrei lá no mesmo posto de molas que acho que ficará BEM mais baratas do que as do MARCELO , MESMO SABENDO QUE AS DO MARCELO SÃO ÓTIMAS E JÁ VEM PRONTAS . Ma sabe como é que é , dinheiro não esta facil de encontrar , é uma solução caseira que tenho aqui e que fica com a mesma qualidade das buchas do MARCELO e com um preço bem em conta .

  • #3
    Cristiano,

    Atualmente uso os coxins do Opala ou Chevette, sei lá...
    Vou trocá-los pelos da F1000 qdo o Jericó for pro estaleiro...

    No caso do CJ, seria interessante verificar como vai ficar principalmente a estética nos calços dianteiros, sob os paralamas e grade, pois os coxins da F1000 são beem largos, no mais naum vejo problema algum...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
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    Fala pessoar!
    Vou fazer um catado do que os amigos postaram... então os coxins de carroceria na medida ORIGINAL são os da D-20 mesmo?
    O meu tem os coxins, aparentemente originais, e mais calços de 10cm, de madeira, não me xinguem que já comprei assim... se eu fosse mexer, baixaria a carroceria usando os calços da D-20, então?
    Como o Guilherme informou, são dois e o menor vai embaixo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Vê se tira logo esses toco que tem embaixo de vc, ou tá gostando ???

    E aí acabou o suspense do Japi II ? Vai ou num vai ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Vê se tira logo esses toco que tem embaixo de vc, ou tá gostando ???

    E aí acabou o suspense do Japi II ? Vai ou num vai ?

    []'s...

    heheheh, tirar o toco de baixo foi ótimo, engraçadasso, to rindo ate agora....
    a lista de vez em quando tem umas pérolas, ja vale o ingresso.

  • #7
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    bom gente, em contato com a rota 4x4, eles vendem(ja no melhor preço) os 10 calços por 280 reais e os 10 parafusos por 40 reais.

    pensei em comprar por aqui mesmo os parafusos na medida que caveso comprou e a receita do guilherme, talvez na casa da borracha em bh.

    segundo a rota 4x4, até 7 cm da pra subir a carroceria sem muito trabalho, a partir de 7 cm tem que mexer em alavancas, cabos e etc...

    o que você acham?será que acho o material que o guilherme achou aqui em belo horizonte?

  • #8
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    Buchas

    Guilherme, desculpe a demora, o valor certo não lembro, pois o depósito foi feito por outra pessoa, em troca de dívida. Ligue para o Marcelo no (11)5533-9691 só a noite ou (11)9406-1186.

    []'s Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #9
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    AMIGO RALADO

    Na supensão da frente já fiz com o material já descrito , e agora vou fazer na traseira , o material que utilizei são BUCHAS DE PU VERMELHO utilizado em caminhões , existe vários modelos de buchas , de vários diametros , de vários comprimentos , com aba /orelha na lateral sem orelha/aba , é uma infinidade de buchas que nós podemos adaptar tranquilo em nossos ENGESA , tanto nas barras longitudinais qto na panhard . Só que não tem as buchas do tamanho que a gente precisa , então temos que comprar uma com o diametro externo igual aos do ENGESA , mas elas tem o furo muito grande , daí colocamos uma de diametro menor que caiba no furo da maior para fazer o conjunto com as medidas que precisamos , eu só utilizei o caninho na parte interna que fica em contato com o parafuso , na face externa ficou sem a capa de ferro , o PU entrou direto na barra longitudinal .

    Anteontem estive lá para comprar as borrachas lonadas que vou utilizar para levantar a caroceria e o dono do POSTO DE MOLAS me falou que esta comprando de um fabricante ( ele me disse o nome do fabricante que não me lembro agora ) , mas se vc quizer saber o nome do fabricante , pergunto a ele e te digo , mas ele me relatou que as buchas são de excelente qualidade , o que mais me impressionou , foi a variedade de modelos que encontrei , qdo fiz a suspensão da frente , ele só tinha uns 4 modelos de bucha , na época eu utilizei as usadas nos braços das carretas RANDON e as do amortecedor das TOY BAND , encaixei uma dentro da outra e funcionou perfeito . Mas agora vou escolher uma que tem uma aba na extremidade para dar um acabamnto melhor , acho que vou utilizar elas bipartidas , para ficarem com as abas dos dois lados , não sei se me fiz entender .

    É encontrada nas lojas/posto de molas , que fazem serviços de molas em caminhões , não sei como vcs chamam aí , aqui chamamos de posto de molas , que normalmente são na beira das BRs , digo estrada , onde os caminhões fazem serviço de trocas de molas .

    A utilização destas buchas , são na suspensão das carretas , caçambas , buchas de molas , ísto é : utilizadas em caminhões

    FPC3

    Estas lonas emborrachadas ou borrachas lonadas que comprei para levantar o meu ENGESA , ficaram em R$60,00 , e irão durar toda a vida e + 6 meses , comprei 5 tiras destas lonas com 4 cm de espessura que dividi em 4 partes iguais e coloquei um pedaço em cima do outro , fazendo um calço de 8 cm . Logo : cada tira deu para fazer 2 calços de 8 cm .

    Vou pedir para o ROGER colocar as fotos dos calços e das buchas de PU vermelho pra vcs .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Nero , os originais não são da D20 ...
    São da cabine da C10 ... , mas se vc for comprar na GM os caras te vendem um kit safado com 2 calços que servem e 2 que não servem + umas borrachas por $ 60,00 .
    Vai numa casa de borracha qqer e pede o calço de carroceria da cabine da C10 , comprei no final da Manifesto , paguei $ 5,00 cada ... No Fase 3 são 10 calços
    É o mesmo tamanho que estava no meu , que era original ...
    Nero , essas infos que tinha que ter no Site das Engesas , será que vamos conseguir montar o site esse ano ???

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
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    EDU VELO

    Vamos conversando para conseguirmos a um denominador comum e correto.

    Qdo comprei os tais calços , não comprei em autorizada não , foi em loja de borracha. O cara PODE TER me informado errado , mas qdo comprei , vem realmente um KIT com 4 borrachas , 2 iguais as originais ENGESA e 2 menores que ele falou que poderia usar por baixo. Ele me falou que era da D-20 ou D-10 ou C-10 , elas tem a mesma espessura das originais , que é de +- 2 cm a 2,5cm.

    NERO , LEMBRE-SE QUE: se as do seu BOI tem um calço de madeira de 10 cm mais as originais , E SE vc tirar os calços de madeira e colocar estas de C-10 ( que tem espessura igual as originais) , vc vai abaixar o seu BOI em 10 cm , e se colocar as de F 1000 como o EDU vai colocar no dele vc irá abaixar 6 cm .

    Vc tem que saber qtos cm quer abaixar.

    UM ABRAÇÃO NERO

    FIQUEI TRISTE EM SABER QUE VAI VENDER O BOI

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
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    Fala Edu!
    Bicho a minha idéia é que, quem precisa de info sobre manutenção de Engesa, que venha para o Fórum! O site é apenas para manter um arquivo histórico.

    Fala Guilherme!
    Um passo pra trás para logo mais dar 2 à frente... quem sabe um Marruá me espera no futuro? Não vou mexer nessas coisas agora...

    Fala Cachorrão!
    O Toco tá bom onde está!
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

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