Guilherme, desculpe a demora, o valor certo não lembro, pois o depósito foi feito por outra pessoa, em troca de dívida. Ligue para o Marcelo no (11)5533-9691 só a noite ou (11)9406-1186.
[]'s Carlos Siqueira.
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Guilherme, desculpe a demora, o valor certo não lembro, pois o depósito foi feito por outra pessoa, em troca de dívida. Ligue para o Marcelo no (11)5533-9691 só a noite ou (11)9406-1186.
[]'s Carlos Siqueira.
AMIGO RALADO
Na supensão da frente já fiz com o material já descrito , e agora vou fazer na traseira , o material que utilizei são BUCHAS DE PU VERMELHO utilizado em caminhões , existe vários modelos de buchas , de vários diametros , de vários comprimentos , com aba /orelha na lateral sem orelha/aba , é uma infinidade de buchas que nós podemos adaptar tranquilo em nossos ENGESA , tanto nas barras longitudinais qto na panhard . Só que não tem as buchas do tamanho que a gente precisa , então temos que comprar uma com o diametro externo igual aos do ENGESA , mas elas tem o furo muito grande , daí colocamos uma de diametro menor que caiba no furo da maior para fazer o conjunto com as medidas que precisamos , eu só utilizei o caninho na parte interna que fica em contato com o parafuso , na face externa ficou sem a capa de ferro , o PU entrou direto na barra longitudinal .
Anteontem estive lá para comprar as borrachas lonadas que vou utilizar para levantar a caroceria e o dono do POSTO DE MOLAS me falou que esta comprando de um fabricante ( ele me disse o nome do fabricante que não me lembro agora ) , mas se vc quizer saber o nome do fabricante , pergunto a ele e te digo , mas ele me relatou que as buchas são de excelente qualidade , o que mais me impressionou , foi a variedade de modelos que encontrei , qdo fiz a suspensão da frente , ele só tinha uns 4 modelos de bucha , na época eu utilizei as usadas nos braços das carretas RANDON e as do amortecedor das TOY BAND , encaixei uma dentro da outra e funcionou perfeito . Mas agora vou escolher uma que tem uma aba na extremidade para dar um acabamnto melhor , acho que vou utilizar elas bipartidas , para ficarem com as abas dos dois lados , não sei se me fiz entender .
É encontrada nas lojas/posto de molas , que fazem serviços de molas em caminhões , não sei como vcs chamam aí , aqui chamamos de posto de molas , que normalmente são na beira das BRs , digo estrada , onde os caminhões fazem serviço de trocas de molas .
A utilização destas buchas , são na suspensão das carretas , caçambas , buchas de molas , ísto é : utilizadas em caminhões
FPC3
Estas lonas emborrachadas ou borrachas lonadas que comprei para levantar o meu ENGESA , ficaram em R$60,00 , e irão durar toda a vida e + 6 meses , comprei 5 tiras destas lonas com 4 cm de espessura que dividi em 4 partes iguais e coloquei um pedaço em cima do outro , fazendo um calço de 8 cm . Logo : cada tira deu para fazer 2 calços de 8 cm .
Vou pedir para o ROGER colocar as fotos dos calços e das buchas de PU vermelho pra vcs .
o mecanico disse que aqui eles vendem, cortam e furam, vou fazer de 7cm, o igor da rota disse que a partir de 7 cm começa a ter que mexer direção, cabos e etc...
abraço,
Fernando
AMIGOS ENGESEIROS
Reafirmando o que disse anteriormente , comprei agora as BUCHAS DE PU VERMELHO para colocar nas barras longitudinais da traseira do ENGESA , como já disse comprei num posto de molas , ficaram as 4 da traseira por R$65,00 , não comprei as da BARRA PANHARD pq estão boas , mas vi o preço , seria R$13,00 , logo : todas as buchas da traseira ficaria em R$78,00 , ( na frente já coloquei ha 2 anos e estão perfeitas ) , mas se colocasse na frente tb , seria um total de R$156,00 , BEM MAIS EM CONTA do que compradas prontas tanto as de borracha qto as de PU que estão na faixa dos R$580,00 . Economizei R$424,00
Pedi ao ROGER para tirar fotografias dela e colocar aqui para vcs verem .
E os calços da carroceria já esão no lugar , ficaram por R$60,00 as 10 de BORRACHA LONADA OU LONA EMBORRACHADA como queiram , as prontas estão na faixa de R$280,00 . Ficou numa altura ESPETACULAR sem exagero , o ROGER irá tirar fotos tb pra vcs verem com ficou o visual . Economizei R$220,00 .
CONCLUSÃO : Na colocação dos calços da carroceria e nas buchas das barras longitudinais ECONOMIZEI UM TOTAL DE R$644,00 . E ficou um serviço 100% garantido para durar muitos anos , e os calços irão durar a vida toda e mais 6 meses .
Roger Nunes,
Largue as ferramentas e mãos à máquina de fotografar......:mrgreen:
queremos fotinhas.... afinal, gastar pouco é algo que agrada.
Abraçones
Ralado
Fotos Xara Fotos Xara!!!!
Pra começar, fotos das buchas na barra longitudinal traseira já instaladas saindo do forno.
A montagem é relativamente simples e o ajuste das buchas nos alojamentos é perfeito!!
Depois posto as buchas antes da montagem mostrando os detalhes e o passo a passo.
Se for do Marcelo, são excelentes!!!
Eu tenho destas, desde de que comprei meu engesa.
Foi uma das primeiras aquisições, desde então, não parei mais...
Essas são da carreta randon, eu acho!
Parece bom mesmo... agora, abusando um pouco mais, vê se consegue informações sobre a aplicação original dessas peças, (acho que é uma bucha grande com uma menor dentro??). Pra faciliatar a vida dos mortais.
Abraçones
Ralado