Powered by vBulletin

Manutenção Das Engesas Miliatres Ee-34

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
  • 03/11/2021, 11:54
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Elmer, você colocou o DANA 80. Porque? De qual veículo pegaria, da F4000? Ele tem bstante opção de relação de diferencial?
    Eu pensei muito em montar um híbrido. MAs quanto menos eu ter que usar mão de obra ruim de achar, melhor. Prefiro pegar um DStrac. É caro, mas tá pronto. só colocar no lugar.

Tenho um 70 aqui que pretendo utilizar, mas não mexi. Como falei antes, se colocar na ponta do lápis acaba sendo mais viável pegar um pronto.
  • 08/11/2021, 07:38
    BAND.RE
    Bom dia a todos!
    Estou iniciando a recuperação da minha camionete EE-34, mas ela está com uma lâmina do feixe de molas traseiro direito quebrado, alguém sabe onde encontro um feixe de molas desse, ....
  • 02/12/2021, 00:40
    BAND.RE
    Citação:

Postado originalmente por Carloshg Ver Post
    Boa tarde,
    adquiri recentemente uma engesa ee34 1988, com motor perkins. Gostaria de saber se alguém instalou turbo no motor original da ee34 e como ficou a desempenho e o consumo. Obrigado.

Estou pensando nisto tb.....
    mas aqui na região vai ter um leilão de chassi de um mercedes 710 2001, vem o chassi com toda a mecânica e documentos, será que é viáve comprar para retirar o motor e vender o restante que sobrar( chassi, diferencial, feixes de mola, câmbio ...etc)
    só não sei se dá pra regularizar o motor sem passar os docs pro meu nome...
  • 13/03/2022, 20:22
    dalmo cruz torres
    Citação:

Postado originalmente por BAND.RE Ver Post
    Estou pensando nisto tb.....
    mas aqui na região vai ter um leilão de chassi de um mercedes 710 2001, vem o chassi com toda a mecânica e documentos, será que é viáve comprar para retirar o motor e vender o restante que sobrar( chassi, diferencial, feixes de mola, câmbio ...etc)
    só não sei se dá pra regularizar o motor sem passar os docs pro meu nome...

Eu já registrei o MWM no documento da minha ee34. Foi super simples na verdade.
  • 14/04/2024, 20:08
    luisdogas
    Citação:

Postado originalmente por BAND.RE Ver Post
    tenho manual de manutenção do ee-15, ee-34 e o catalogo de de peças do ee34...

Olá como faço pra conseguir o manual da ee34, estou reformando uma também
    Agradeço antecipado
    Meu email
    lgomes20139@gmail.com
  • 14/04/2024, 21:20
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por luisdogas Ver Post
    Agradeço antecipado
    Meu email
    lgomes20139@gmail.com

O anexo está nessa página:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/e...ml#post2541963
  • 28/04/2024, 22:23
    luisdogas
    Elmer obrigado mas não consigo baixar, o manual
    Outra coisa o cubo dianteiro do ee34, alguém sabe se saio em outro veículo
  • 17/04/2025, 20:58
    Romildo Alexandre
    1 Anexo(s)
    manual do engesa EE-34
    Anexo 582435
    Citação:

Postado originalmente por luisdogas Ver Post
    Agradeço antecipadoAnexo 582435
    Meu email
    lgomes20139@gmail.com

Boa noite!
    Eu tenho o manual de manutenção do Engesa EE-34 e o Catálogo de Peças dele.
    se precisar entre em contato pelo zap 11 99553-8138.
  • 17/04/2025, 21:07
    Romildo Alexandre
    1 Anexo(s)
    Anexo 582436Anexo 582436
  • 24/04/2025, 20:20
    Romildo Alexandre
    8 Anexo(s)
    Boa noite a todos!Hj iniciei de fato, a reforma da minha camionete Engesa EE-34, comecei pelo eixo traseiro, pois está com uma lâmina do feixe de molas quebrado, vou levar amanhã para trocar a lâmina e embuchamento...

Anexo 582446Anexo 582443
    Não sou mecânico, mas tirei a tampa do diferencial, pro ver como está....pela aparência, acho que tá bom...
    Anexo 582447
    As laterais da cabine e a tampa traseira, mandei o desenho para a Cinfel em Londrina, o trabalho deles é muito bom...
    Anexo 582448Anexo 582449Anexo 582450
    aceito sugestões...pois só sei trocar peças ....
  • 15/05/2025, 20:46
    Romildo Alexandre
    Reforma EE-34
    Boa noite!
    Dando continuidade a reforma da engesa EE-34, mandei fazer os feixes de molas, foi trocado uma lâmina do lado esquerdo, a maior , onde vai as buchas, Custo da manutenção dos feixes de molas...
    mola principal esquerda ficou 370 reais,Estava quebrada, levei os feixes montado, aí o serviço teve o serviço de traca, arqueamento,...etc troca das buchas, 6 parafusos novos , tudo ficou 850,00 reais tudo feito no posto de molas Suzano, oficina muito bem equipada e organizada, tem um estoque de peças muito grande tb...
    tem o site deles...
    PMSL - Posto de Molas Suzano - 54 Anos Fazendo Historia
    Como vou pintar os feixes de molas, aproveitei e limpei e removi toda a tinta do diferencial traseiro,
    Depois posto as fotos...
    aproveitei e mandei fazer a trubulação de freio traseiro, o da EE-34 são semelhantes ao da D10...
    um tubo de freio de 1100 mm
    um tubo de freio de 460 mm
    um tubo de freio de 250mm
    Fiz tudo na Jacflex em Mogi das Cruzes....Jacflex Comercial Ltda (@jacflex_comercial_ltda) • Instagram photos and videos
    ficou 130 reais, discussões a parte,....fiz de tubo de cobre para sistema de alta pressão hidraulica, antes de montar , pedi para revestir com isolante termoretrátil de 8 mm, depois... só aqueci e ficou 10...
    achei uma empresa no Ipiranga-Sp..Contato - Getrat Ipiranga , que faz de tubo de aço trefilado, eles pediram para retirar toda a tubulação de freio que falta que eles fazem outra do mesmo tamanho, a dobra fica por minha conta....
    segue o video da tubulação de freio pronta..
    .https://drive.google.com/file/d/1Akr...ew?usp=sharing
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:04.