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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Boa tarde Pessoal.
    Comprei a EE34 do luciano, e estou iniciando as adaptações nela.
    Tinha prometido a mim mesmo não fazer mais adaptação em carro nenhum, mas não deu...
    Seguem as primeiras fotos do processo:
    Show de bola Dalmo, boa sirte ai com a nova viatura
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Motor MWM 4.12 TCE. Originalmente eletrônico. Por motivos vários, entre eles o valor alto para fazer o motor rodar eletrônico, resolvi por mecanizar ele.
    Cambio EATON FSO 4405c.
    Redução Engesa original da viatura.

    Eixos, ainda em estudo, mas não serão os originais.

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Dalmo, qual bomba injetora e bicos usou na mecanização?

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Motor MWM 4.12 TCE. Originalmente eletrônico. Por motivos vários, entre eles o valor alto para fazer o motor rodar eletrônico, resolvi por mecanizar ele.
    Cambio EATON FSO 4405c.
    Redução Engesa original da viatura.

    Eixos, ainda em estudo, mas não serão os originais.

  • #4
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Bomba, Bicos, trem de engrenagem, Bomba dágua, Bomba de óleo do X10 da F1000

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Acho que vou colocar os cabeçotes do X10 também. Vou resolver isso essa semana. Vamos ver como vai.

  • #7
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    Bn Dalmo...Sou de Itajuba e tenho uma D20 4x4 com o eixo do Engesa. Estou com problemas no alojamento da capa do rolamento inferior do munhao. Como vi que vc ainda nao definiu pelos eixos originais (o que acho que esta no caminho certo devido as dificuldades de reposição de pecas) gostaria de acompanhar sua decisão pois estou considerando trocar o eixo por outro moderno. O problema esta sendo o custo. Voce tem planos de colocar qual eixo? Devido ao alto custo estou ate pensando na possibilidade de tentar recuperar o alojamento enchendo e fresando mas tenho duvidas se o resultado final sera bom. Sabe me dizer se isto é recomendável? Ja pensei em mudar tudo pro sistema da Toyota Bandeirante mas no primeiro estudo ja ta batendo em 8 mil por baixo.

    gostaria de manter contato para compartilhar as ideias...

    Luiz
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Bn Dalmo...Sou de Itajuba e tenho uma D20 4x4 com o eixo do Engesa. Estou com problemas no alojamento da capa do rolamento inferior do munhao. Como vi que vc ainda nao definiu pelos eixos originais (o que acho que esta no caminho certo devido as dificuldades de reposição de pecas) gostaria de acompanhar sua decisão pois estou considerando trocar o eixo por outro moderno. O problema esta sendo o custo. Voce tem planos de colocar qual eixo? Devido ao alto custo estou ate pensando na possibilidade de tentar recuperar o alojamento enchendo e fresando mas tenho duvidas se o resultado final sera bom. Sabe me dizer se isto é recomendável? Ja pensei em mudar tudo pro sistema da Toyota Bandeirante mas no primeiro estudo ja ta batendo em 8 mil por baixo.

    gostaria de manter contato para compartilhar as ideias...

    Luiz
    Pra recuperar o alojamento do rolamento teria que conversar com algum especialista em tornearia e usinagem pra dizer se o munhão aguenta.

    Sobre usar eixo da Band eu não recomendo, instalei na minha, mas tivemos que aumentar a largura da carcaça e fazer os semi eixos. Tem bastante adaptação pra deixar tudo ok.

    Outra opção seria vc comprar os munhões da NHP que usam pivôs de troller/F1000, rolamentos de roda, roda livre e pinças de freio da toyota bandeirantes, mas o custo de todas as peças e mão de obra pra adaptar no seu eixo deve passar dos 6k...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pra recuperar o alojamento do rolamento teria que conversar com algum especialista em tornearia e usinagem pra dizer se o munhão aguenta.

    Sobre usar eixo da Band eu não recomendo, instalei na minha, mas tivemos que aumentar a largura da carcaça e fazer os semi eixos. Tem bastante adaptação pra deixar tudo ok.

    Outra opção seria vc comprar os munhões da NHP que usam pivôs de troller/F1000, rolamentos de roda, roda livre e pinças de freio da toyota bandeirantes, mas o custo de todas as peças e mão de obra pra adaptar no seu eixo deve passar dos 6k...
    Obrigado pelo retorno. Desisti do eixo da Toyota Bandeirante, realmente muita coisa pra fazer. Tambem consultei os eixos da F350 mas ta na faixa de 15 a 18 k (fora mao de obra). Descobri a Universal no RJ que te muita coisa do Engesa. Estou aguardando resposta deles para identificar o eixo que saiu nas D20. Vamos ver...eles tem muita coisa em estoque...mas o tempo de resposta deles ta demais.....
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  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O eixo que vinha no kit Engesa era o Braseixos 405, com os munhões iguais ao do jipe Engesa e Envemo Camper.
    Esse conjunto munhão/manga de eixo é o ponto fraco desse eixo. A tubeira é grossa, a bola é forte e a caixa satélite maior que Dana 44. Por isso vale à pena substituir os munhões por outros mais fortes, tipo NHP ao custo de R$3.500 + M.O.



    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Obrigado pelo retorno. Desisti do eixo da Toyota Bandeirante, realmente muita coisa pra fazer. Tambem consultei os eixos da F350 mas ta na faixa de 15 a 18 k (fora mao de obra). Descobri a Universal no RJ que te muita coisa do Engesa. Estou aguardando resposta deles para identificar o eixo que saiu nas D20. Vamos ver...eles tem muita coisa em estoque...mas o tempo de resposta deles ta demais.....

  • #11
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Bn Dalmo...Sou de Itajuba e tenho uma D20 4x4 com o eixo do Engesa. Estou com problemas no alojamento da capa do rolamento inferior do munhao. Como vi que vc ainda nao definiu pelos eixos originais (o que acho que esta no caminho certo devido as dificuldades de reposição de pecas) gostaria de acompanhar sua decisão pois estou considerando trocar o eixo por outro moderno. O problema esta sendo o custo. Voce tem planos de colocar qual eixo? Devido ao alto custo estou ate pensando na possibilidade de tentar recuperar o alojamento enchendo e fresando mas tenho duvidas se o resultado final sera bom. Sabe me dizer se isto é recomendável? Ja pensei em mudar tudo pro sistema da Toyota Bandeirante mas no primeiro estudo ja ta batendo em 8 mil por baixo.

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    Luiz
    Oi Luiz, desculpa a demora em responder, só agora ví sua mensagem.
    Bom, ainda não sei o que fazer com os euxos. No caso da minha engesa, a idéia do projeto é um carro para uso diário. O motor é um MWM 4.12, que pesa 440Kg. Então não tenho como usar o eixo dianteiro original, até pelo peso do motor.

  • #12
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    02/07/2015
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    campina grande/PB
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    Parabens gostei

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