x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 80

Tópico: Retrovisor

Hybrid View

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    CARO LUCA, Eu comprei o primeiro retrovisor pro ENGESA , foi da marca BLOWER ou BLAWER , ele durou EXATOS 3 MESES,... a marca BLAWER , que é igual a jogar dinheiro fora,..
    Valeu, mestre Guilherme!
    Pode ser, que fique para registro dos colegas e futuros engeseiros. Mas eu quero terminar meu "Viralatas". Não aguento mais testes e adaptações, e, sinceramente, não estava disposto a fazer as modificações necessárias para a instalação de um Metagal ou equivalente. Já conheço a qualidade dos Metagal. São fornecedores originais das montadoras.
    Há muitos exemplos de adaptação, talvez a melhor seja a do espelho do jipe do Luciano Strelow, mas todas exigem ferragens pesadas ou furação da lataria. Este Blawer, eu comprei usado, aqui mesmo. Custou "baratim". Foi plug and play.
    Depois eu falo se tá dobrando com a ventania.
    Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Resolvida a fixação dos "meus" retrovisores

Olá Pessoal, como eu não tinha encontrado um retrovisor compatível com a furação original do meu Engesa Fase 1, sem capota (com dois furos alinhados na horizontal, na lateral do painel do pára-brisas), acabei comprando um da marca BLOWER, modelo nº 5062, novo, por R$ 114,00. Está com 1 mês de uso e funcionando bem.

Fiz um projeto do flange pra transferir a furação original (com 2 furos) para a furação da base do retrovisor (com 3 furos). O ex-dono do meu Engesa fez a peça pra mim. O desenho original é mostrado anexo, não está muito didático, mas foi o que pude fazer na hora que tive a idéia.

O flange é de uma chapa de aço de 4,0 mm de espessura, possui furos com rebaixo para o encaixe das cabeças dos parafusos de rosca fina. O formato do flange é o mesmo da base do retrovisor. Eu apliquei zarcão e tinta automotiva preta antes de instalar. Entre o flange e a chaparia coloquei uma borracha com o formato do flange.

O flange foi preso na chaparia a partir da furação original do Engesa e o retrovisor foi preso no flange a partir da própria furação da base do retrovisor, que também foi repetida no flange. Resultado: um parafuso ficou com a cabeça a amostra e dois parafusos ficaram mostrando as porcas auto-travantes. Tenho certeza de que na rua ninguém repara isso, rsrs.

Todos os parafusos usados são de inox (por capricho mesmo). Está com 1 mês de uso. A fixação ficou rígida e o retrovisor não vibra.

Caso o retrovisor apresente problema algum dia, posso substituir por outro da marca METAGAL. Espero que a furação seja a mesma, caso contrário farei outros flanges, rs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retrovisor-projeto.jpg   Retrovisor-blower.jpg   Retrovisor-no-zarcao.jpg   Retrovisor-montado1.jpg   Retrovisor-montado2.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Retrovidor nos Engesas

Prezados, meu ENGESA tem instalado retrovisores tipo o Wrangler, do lado esquerdo este muito bem posicionado, já no lado direito, é um caos, não vejo nada, sendo assim gostaria que me enviassem fotos das suas viaturas e a avaliação da posição do retrovisor direito.

Se preferirem pode mandar a foto para meu email govastki@yahoo.com.br

Abrs

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post

meu ENGESA tem instalado retrovisores tipo o Wrangler, do lado esquerdo este muito bem posicionado, já no lado direito, é um caos, não vejo nada,

Abrs
    Hugo,

o seu problema é Brasília, aí ninguém enxerga nada mesmo. Quem sabe se você tirar a arruda de trás da orelha

Não resisti em provocar meu querido amigo candango.

Eriksom

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Prezados, meu ENGESA tem instalado retrovisores tipo o Wrangler, do lado esquerdo este muito bem posicionado, já no lado direito, é um caos, não vejo nada, sendo assim gostaria que me enviassem fotos das suas viaturas e a avaliação da posição do retrovisor direito.

Se preferirem pode mandar a foto para meu email govastki@yahoo.com.br

Abrs
    CARO GAVASTKI

O seu ENGESA é capota de lona ou de fibra ?

Se for a de fibra , peça uma pessoa para segurar o retrovisor no lado direito e posiciona ele de forma que vc tenha uma visão boa , assim fiz no meu , no FROTA 4x4 tem fotos do meu como retrovisor dos dois lados , dá uma espiadinha lá .

Ola Pessoal,

Para quem gosta de originalidade, o retrovisor do Engesa F1 é da fiorino 1988, mas o espelho é da Kombi. Caso quebre é so retirar um e colocar o outro com ajuda de um aquecedor (não sei o nome daquele secador-de-cabelo que o pessoal usa para moldar para-choque de poliuretano).

Para quem quer enxergar, acho que o melhor custo beneficio é o do fiorino novo com aste de metal (que ja foi postado anteriormente aqui).

Abraço a todos

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Amigo,

Meu Engesa esta sem capota e usa portas de lona, sendo assim não há como fixar nelas.

Como estou usando retrovisor de "Wrangler" acho que vou partir para prolongar o braço que fixa ele a carroceria, assim acho que vou conseguir um angulo melhor de visão.

Vou tentar fazer um teste no final de semana, depois posto fotos aqui.

Abrs e obrigado pelas dicas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Retrovisor Interno Discovery (Auto Dimmer)
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/10/2009, 08:39
    3. Retrovisor e Parachoques Ferro - Cherokee Sport
      Por cevlobo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2008, 15:39

Permissões de Postagem