x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 80

Tópico: Retrovisor

Resolvida a fixação dos "meus" retrovisores

Olá Pessoal, como eu não tinha encontrado um retrovisor compatível com a furação original do meu Engesa Fase 1, sem capota (com dois furos alinhados na horizontal, na lateral do painel do pára-brisas), acabei comprando um da marca BLOWER, modelo nº 5062, novo, por R$ 114,00. Está com 1 mês de uso e funcionando bem.

Fiz um projeto do flange pra transferir a furação original (com 2 furos) para a furação da base do retrovisor (com 3 furos). O ex-dono do meu Engesa fez a peça pra mim. O desenho original é mostrado anexo, não está muito didático, mas foi o que pude fazer na hora que tive a idéia.

O flange é de uma chapa de aço de 4,0 mm de espessura, possui furos com rebaixo para o encaixe das cabeças dos parafusos de rosca fina. O formato do flange é o mesmo da base do retrovisor. Eu apliquei zarcão e tinta automotiva preta antes de instalar. Entre o flange e a chaparia coloquei uma borracha com o formato do flange.

O flange foi preso na chaparia a partir da furação original do Engesa e o retrovisor foi preso no flange a partir da própria furação da base do retrovisor, que também foi repetida no flange. Resultado: um parafuso ficou com a cabeça a amostra e dois parafusos ficaram mostrando as porcas auto-travantes. Tenho certeza de que na rua ninguém repara isso, rsrs.

Todos os parafusos usados são de inox (por capricho mesmo). Está com 1 mês de uso. A fixação ficou rígida e o retrovisor não vibra.

Caso o retrovisor apresente problema algum dia, posso substituir por outro da marca METAGAL. Espero que a furação seja a mesma, caso contrário farei outros flanges, rs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retrovisor-projeto.jpg   Retrovisor-blower.jpg   Retrovisor-no-zarcao.jpg   Retrovisor-montado1.jpg   Retrovisor-montado2.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    SOBRAL - ENGESA

O trabalho ficou 100% , MAS O RETROVISOR AHAHAHAHAHAH , UMA MERDA , infelizmente vc jogou dinheiro fora , eu comprei o RETROVISOR para o meu ENGESA desta marca , DUROU APENAS 4 MESES , ele ficou mole , o vento tirava ele de posição toda hora , se por um acaso acontecer com o seu tb , COMPRA O PRÓXIMO DA MARCA " METAGAL " , esta fábrica , é a que fabrica os retrovisores de linha de montagem e exporta para os USA , para colocarem no WANGLER . O meu , comprei o do FIORINO , o retrovisor do lado do carona é convexo e tem a logomarca da CRISLER .

Tenho eles ha 3 anos e encontra-se em perfeito estado .

ABRAÇO

rsrs, ok, obrigado Guilhermeabreu.

Mas na verdade minha verdadeira intenção foi mostrar uma alternativa pra quem (principiante) precisar instalar qualquer retrovisor que não tenha a furação do original. Sem necessariamente discutir a (qualidade) das marcas, mostei minha expriência de uma forma + ou - detalhada, porque senti dificuldade de encontrar uma dica assim na hora que eu (principiante) precisei fazer a adaptação do meu, rsrs. Só quis dar a minha contribuição para o Tópico do Forum.
    Mas afinal, a qualidade é uma função do objetivo de cada um e do que o bolso de cada um está disposto a pagar, não é verdade? rsrsrs.
    Um forte abraço!

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SOBRAL - ENGESA

O trabalho ficou 100% , MAS O RETROVISOR AHAHAHAHAHAH , UMA MERDA , infelizmente vc jogou dinheiro fora , eu comprei o RETROVISOR para o meu ENGESA desta marca , DUROU APENAS 4 MESES , ele ficou mole , o vento tirava ele de posição toda hora , se por um acaso acontecer com o seu tb , COMPRA O PRÓXIMO DA MARCA " METAGAL " , esta fábrica , é a que fabrica os retrovisores de linha de montagem e exporta para os USA , para colocarem no WANGLER . O meu , comprei o do FIORINO , o retrovisor do lado do carona é convexo e tem a logomarca da CRISLER .

Tenho eles ha 3 anos e encontra-se em perfeito estado .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SOBRAL - ENGESA

Como falei , a sua solução ficou 100% , que realmente foi a sua intenção , eu é que dei uma de intrometido na qualidade da marca , ,mas foi só um alerta , como vc mesmo disse que é um principiante , dei só a sugestão para a POSSIBILIDADE da próxima compra se for o caso , me desculpe pela intromissão .

ABRAÇO

Que é isso! rsrs, imagina... tá tranquilo. Lógico que cada opinião é extremamente útil, é assim que a gente aprende mesmo.
    Inclusive eu frisei essa possibilidade no fim da mensagem original, que eu escreví assim:
    "Caso o retrovisor apresente problema algum dia, posso substituir por outro da marca METAGAL. Espero que a furação seja a mesma, caso contrário farei outros flanges, rs."

Forte abraço!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Sobral , estou usando esse retrovisor Blawer faz uns 3 anos , sem problemas , o meu tem uma regulagem com catraca e mola pra fechar numa possivel batida ... se por acaso ele ficar fechando qdo pegar estrada como o Doctor comentou é só apertar mais a mola ... o meu ainda não fechou nenhuma vez e pego estrada direto ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei retrovisores desse modelo da metagal (pra quem não sabe, ela fabrica para o Wrangler) tipo exportação.

É mais caro, mas bem melhor que esse genéricos...até agora estão perfeitos...

Oi Eduardo Velo,

Muito bom saber disso cara! eu já tinha visto essa catraca e mola no meu, mas não sabia que é possível regular. Muito bom!

Abração!

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Sobral , estou usando esse retrovisor Blawer faz uns 3 anos , sem problemas , o meu tem uma regulagem com catraca e mola pra fechar numa possivel batida ... se por acaso ele ficar fechando qdo pegar estrada como o Doctor comentou é só apertar mais a mola ... o meu ainda não fechou nenhuma vez e pego estrada direto ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO SOBRAL - ENGESA

É , estou ficando velho e caduco , vc acredita que não me lembro , ou não lí o seu último parágrafo da sua mensagem original ? É vc tem é que dar gargalhada mesmo de mim rsrsrsrsrsrsrsrs eu mereço .

Tudo beleza SOBRAL . qdo citei o METAGAL , foi pq não lí ou não lembrei do último parágrafo , aí achei que vc não sabia desta marca METAGAL .

EDU VELO , tudo bem ? Estaremos em IBITIPOCA certo ? Agora qto ao seu retrovisor BLAWER , acho que vc deu uma grande gagada de estar bom até hoje , ou eu tive um azar desgraçado com o meu , pq o meu foi uma bosta .

E por falar em IBITIPOCA ? E aê SOBRAL - ENGESA , vc não vai no nosso ENCONTRO NÃO ? Se vc não sabia ou não foi convidado , esta sendo meu convidado agora , e aê , qual a sua resposta , aceito qquer uma menos a que tem a palavra NÃO .

Estou no aguardo

ABRAÇÃO

Grande Guilhermeabreu,

Ok-ok, mas IBITIPOCA é em MG? Poxa, aí eu fico com uma vontade danada de participar, mas é muito longe de mim, pq eu estou morando provisoriamente em Salvador-BA. Mas eu to trabalhando pacas que é pra ver se um dia (quem sabe) consigo tirar longas férias sempre que me der vontade, rs.
    Olha, eu prometo que quando eu for pra São Carlos (que é mais perto daí) eu tento entrar em contato com vc pra gente entrar numas trilhas por aí.

(Tentei nem usar a palavra "não", rsrs. Sério: não fica chateado comigo não, rsrs)

Forte abraço!

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO SOBRAL - ENGESA

É , estou ficando velho e caduco , vc acredita que não me lembro , ou não lí o seu último parágrafo da sua mensagem original ? É vc tem é que dar gargalhada mesmo de mim rsrsrsrsrsrsrsrs eu mereço .

Tudo beleza SOBRAL . qdo citei o METAGAL , foi pq não lí ou não lembrei do último parágrafo , aí achei que vc não sabia desta marca METAGAL .

EDU VELO , tudo bem ? Estaremos em IBITIPOCA certo ? Agora qto ao seu retrovisor BLAWER , acho que vc deu uma grande gagada de estar bom até hoje , ou eu tive um azar desgraçado com o meu , pq o meu foi uma bosta .

E por falar em IBITIPOCA ? E aê SOBRAL - ENGESA , vc não vai no nosso ENCONTRO NÃO ? Se vc não sabia ou não foi convidado , esta sendo meu convidado agora , e aê , qual a sua resposta , aceito qquer uma menos a que tem a palavra NÃO .

Estou no aguardo

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO SOBRAL

Que idade vc tem ? Pois sua resposta foi sem dizer " NÃO " e de muita sapiencia , vc é um SÁBIO , respondeu com elegancia , e muito fácil de entender o seu motivo e não disse NÃO , BELEZA .

Então vc virou BAIANO ? Muitos dos paulistanos são baianos , agora um paulista virou baiano , É A LEI DA COMPENSAÇÃO .

Já imaginou São Paulo inteira formada só de MARAVILHOSOS BAIANOS ? Adoro o Nordeste , todo ano vou a Bahia , ora de férias ( Itacaré e Arraial D'Ajuda ) ora para pescar ( no rio Jequitinhonha ) , e já fui até Natal -RN , conhecendo todas as praias .

ABRAÇÃO , e vamos nos encontrar sim na próxima oportunidade que houver .

Caro Guilhermeabreu,

Vc que é de uma grande simpatia!!! hehehe
    Sou natural de Salvador mesmo, mas estava morando em SP havia 2 anos durante um mestrado que eu estava fazendo aí na USP... E provavelmente eu devo voltar pra lá em junho (pra passar uns 2 ou 3 meses) e no fim do ano novamente (mas dessa vez pra ficar, definitivamente). Por isso é que eu disse que estou morando aqui na Bahia só por enquanto, rsrs.

Mas quando eu voltar pra SP no fim do ano, nem se preocupe, vou levar o Engesa pra gente aproveitar por aí.

O pessoal do fórum vai ficar "pto da vida" com essa nossa conversa que nem tem haver com o assunto principal do tópico, kkkkkkkkkkkkkk.

Mas valeu !!!

Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Retrovisor Interno Discovery (Auto Dimmer)
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/10/2009, 08:39
    3. Retrovisor e Parachoques Ferro - Cherokee Sport
      Por cevlobo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2008, 15:39

Permissões de Postagem