x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2

Pneus 38"; MWM 2.8 e Diferncial 47 x 12

Fiz pesquisa sobre tópico mas nao achei nada específico. Pretendo montar em breve pneus 38" ou 37" no meu FIII. As dúvidas sao as seguintes:
    1 - Com o diferencial 47 x 12, caixa original e transferencia original como vai ficar a arrancada em um morro forte. E em uso diário? Nao vai ficar muito longo. Ou seja onde subo de terceira vou subir de segunda?
    2 - Minhas rodas sao Mangels aco 15 x 8". Este tamanho de pneu poderá ser montado nestas rodas sem altera-las?
    3 - Uso hoje pneus 33" com calcos de 2" montados sobre o orignal. (Total de 3").Vou precisar aumentar calcos?

No futuro a ideia é montar uma reduzida do JPX, mas por enquanto pretendo trocar os pneus e nao mexer em reduzida, a dúvida é se a relacao de transmissao nao vai ficar ruim.
    aguardo as dicas.

Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Fiz pesquisa sobre tópico mas nao achei nada específico. Pretendo montar em breve pneus 38" ou 37" no meu FIII. As dúvidas sao as seguintes:
    1 - Com o diferencial 47 x 12, caixa original e transferencia original como vai ficar a arrancada em um morro forte. E em uso diário? Nao vai ficar muito longo. Ou seja onde subo de terceira vou subir de segunda?
    2 - Minhas rodas sao Mangels aco 15 x 8". Este tamanho de pneu poderá ser montado nestas rodas sem altera-las?
    3 - Uso hoje pneus 33" com calcos de 2" montados sobre o orignal. (Total de 3").Vou precisar aumentar calcos?

No futuro a ideia é montar uma reduzida do JPX, mas por enquanto pretendo trocar os pneus e nao mexer em reduzida, a dúvida é se a relacao de transmissao nao vai ficar ruim.
    aguardo as dicas.
    O Juninho fez algo parecido em seu Engesa mas colocou eixos de band e motor 14b.
    Dá uma olhada que tem umas dicas.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Franz,

O engesas que o Igor da rota monta com pneus 37" usam reduzida de band, eixos dana 44" na dianteira e traseira e molas especiais (devem usar calços na carroceria também...

Do que acompanhei são essas alterações..

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Frans!

Sobre a colocação dos pneus, com relação à relação.

Tendo em vista o diâmetro de giro do pneu, 38", a relação 12x47, que é 3,9166..., se tornará excessivamente "longa", fazendo com que o motor sofra tanto para sair, quanto para deslocamentos on-road, imagina no off.

Vejo, na minha humilde experiência, que para tal conjunto de motor e pneu, o que seria viável, é o uso da relação 9x44, 4,888..., ou menor.

Não estou considerando aqui, as modificações feitas para a colocação dos pneus no jipe, dos quais serão:
    Rodas de 10";
    Bad lock;
    Molas maiores;
    calços na carroceria e
    para não ter problema com a puliça, alargadores de paralamas.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Franz...

Eu ainda não fiz, mas pretendo fazer essa configuração no meu Engesa também, e peguei algumas dicas com meu mecânico, que fez no Engesa dele.

1. Ideal seria alterar o conjunto de C&P para as relações originais, no meu caso do fase 1. Quanto maior o pneu, menor a relação, se não ele fica lerdo.

2. Caso vc não queira mudar as relações, seria bom instalar a reduzida da Toyota Band.

3. Aumentar os calços de carroceria e o tamanho das molas e rodas 10".

4. Instalar no eixo traseiro o eixo flutuante (muito importante) para evitar acidentes, pois en caso de trilha pesada, o tamanho e peso dos pneus podem arrebentar o eixo. No caso do Engesa dele, ele deixou o difirencial original, Dana 30.

Espero tê-lo ajudado, isso será o que eu vou fazer num futuro, no meu caso estou com as relações originais e já instalei t-case da band, o próximo passo será instalar os eixos flutuantes.

Abs.

Bom dia Franz, como o loiro falou eu fiz algo parecido no meu engesa, que esta com motor, caixa, t-case e eixos de uma bandeirantes 1999.

Quanto a entrar os pneus, eu também tinha dúvida, em conversa com o Igor da Rota4x4 ele me informou que colocando molas maiores (480mm que ele vende (é o diametro máximo sem que ''force'' cruzetas e cardãn) ).
    Além das molas teria que colocar calços de carroceria de 10cm.
    Meus calços tem 8cm e ficaram legais.

Quanto as relações, estou usando eixos de toy com 37x9 que fica 4.11, meu motor é muito forte, toyota 14b 3.7 e pus turbo e intercooler, ficou um canhão, mesmo com esta relacão longa. Esta dando 90 km/h de 3 e 140 km/h de 4 marcha, ainda tem a quinta, mas evito acelear nela, pq não estou com um automóvel.
    A 3 semanas fize uma viagem de 800 km pela serra catarinense, na ida que é so subida fez 8.10 km / litro, na volta que é plano fez 12 km/litro.
    Entao mesmo longo com motor forte eu gostei muito, nao vou mecher de forma alguma.

Quantos as rodas acredito que 8'' e fazer bead lock ja ficariam legais, ja que ficariam com tala final de 9''.

Quanto a eixos flutuantes, nem ande sem colocar, minhas rodas 15x10 beadlock + pneus 38x13 somam 63 kg cada,, então nao vale a pena arriscar a vida.

Ontem fiz uma trilha (fotos anexas) com o Engesa (trilha do paseio radical da Fenajeep 2009), entramos cedo com ideia de sair antes do meio dia, depois de uma semana de chuva forte, acabamos saindo 21:00 hrs.
    Os pneus creepy crawler com 5 libras fazem miséria na trilha, lugares onde willys com tork 31 nao passavam,passei sussegado.
    O desempenho dele na trilha e o conforto foi tão bom que vou bloquear 100% nos dois eixos e usa-lo sempre na trilha, talvez ate mais que o cj5 que estou fazendo.
    Gracas a Deus ficou um carro muito bom e ótimo para se usar em qualquer situacao.

Qualquer duvida pergunte, abracos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38"; MWM 2.8 e Diferncial 47 x 12-dsc00178.jpg   Pneus 38"; MWM 2.8 e Diferncial 47 x 12-dsc00179.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Juninho, com essa altura toda como ficou o cruzamento entre as barras de direção ?

Teve que adaptar highsteer ?

[]'s

Usuário Avatar de Bill Azevedo
    Entrada
    23/06/2009
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post

aguardo as dicas.

Boa Tarde Franzlana e amigos, Fiquei preocupado quando vi o pessoal comentando que é perigoso"risco de vida" andar com os Pneus grandes e com o eixo trazeiro original (não entendi)? poderiam me explicar qual é o problema?. No meu Engesa FI ando com os Pneus 37x14x5 e rodas 10" motor 6cc 4.1 e a caixa da F1000 com a reduzida do Jeep e faço trilhas pesadas a 4 meses a ainda não quebrou. Favor me orientarem antes que eu fique ilhado nas Trilhas. Obrigado.
    Franzlana quanto a altura na trazeira coloquei calços nas molas de 8cm e na dianteira coloquei as molas da F250 mas ficou muito firme estarei trocando para as molas da Rota 4x4 do Igor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38"; MWM 2.8 e Diferncial 47 x 12-11-07-09_1556-1-.jpeg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Bill Azevedo!

Bem, o negócio do semi é sério, existe um tópico somente sobre ele, que é este endereço:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Leia o com atenção, pois verá o que pode ocorrer com o semi eixo em caso de manutenção falha, braçadas ou pneus grandes.

Abraços.

Kim.

Um dia tive um engesa com pneus 33" e eixos originais. A ponte de eixo quebrou em uma lombada a 20km/h, foi a pior sensação que já tive.

Resultado: Não tenho mais um engesa!

Sugestão: se gosta do engesa troque os eixos ontem para andar com pneus maiores que 31", caso contrário, venda e monte algo valente pra valer!

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Usuário Avatar de Bill Azevedo
    Entrada
    23/06/2009
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Bill Azevedo!

Bem, o negócio do semi é sério, existe um tópico somente sobre ele, que é este endereço:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Leia o com atenção, pois verá o que pode ocorrer com o semi eixo em caso de manutenção falha, braçadas ou pneus grandes.

Abraços.

Kim.

Valeu Kim!!!!!!!!!! já li o texto realmente é muito importante, mas quanto vou gastar para trocar os eixos e o que mais precisa ser trocado?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Flutuante

Citação Postado originalmente por Bill Azevedo Ver Post
    Boa Tarde Franzlana e amigos, Fiquei preocupado quando vi o pessoal comentando que é perigoso"risco de vida" andar com os Pneus grandes e com o eixo trazeiro original (não entendi)? poderiam me explicar qual é o problema?. No meu Engesa FI ando com os Pneus 37x14x5 e rodas 10" motor 6cc 4.1 e a caixa da F1000 com a reduzida do Jeep e faço trilhas pesadas a 4 meses a ainda não quebrou. Favor me orientarem antes que eu fique ilhado nas Trilhas. Obrigado.
    Franzlana quanto a altura na trazeira coloquei calços nas molas de 8cm e na dianteira coloquei as molas da F250 mas ficou muito firme estarei trocando para as molas da Rota 4x4 do Igor.
    CARO AMIGO BILL AZEVEDO

Sou um feliz proprietário de um ENGESA .

O que o KIM passou pra vc esta certíssimo , MAS RESUMINDO aquele tópico todo :

O meu ENGESA estava com pneus 33" e QUEBRAVA O ROLAMENTO DA RODA TRASEIRA DE 2 EM 2 MESES , assim eu resolví colocar a solução definitiva QUE FOI INSTALAR O EIXO FLUTUANTE NA TRASEIRA , assim acabei com o problema , MAS ANTES ainda de eu colocar o EIXO TRASEIRO FLUTUANTE , O ROLAMENTO TRAVOU E SIMPLESMENTE QUEBROU O SEMIEIXO TRASEIRO E A RODA CAIU ( PODERIA TER MORRIDO ) MAS NESTE DIA , DEUS NÃO QUIZ QUE EU MORRESSE , pois só ando a 110 , 120 km/h e na hora que quebrou estava a 30 km/h .

LOGO :

VAI CORRENDO , FAZ O SACRIFÍCIO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ QUE FOR , MAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL " COLOQUE EIXO FLUTUANTE NA TRASEIRA DE SEU ENGESA " .

Qto as molas :

Cheguei a um FINAL FELIZ com as minhas molas e SUGIRO A VC A FAZER O MESMO . Eu coloquei as 4 molas com espessura do fio de 16mm , FICOU SIMPLESMENTE UM ESPETÁCULO , as dianteiras com 40cm , que poderiam ser com 39cm e as traseiras com 49cm . A traseira ficou discretamente um pouquinho mais baixa , por ísto sugerí de colocar a dianteira com 39cm , ou então colocar a dianteira com 40cm e a traseira com 50cm .

NÃO ADIANTA VC COLOCAR MOLAS DIANTEIRAS COM FIOS DE 15mm PQ VAI FICAR MOLE DEMAIS A FRENTE , NÃO IMPORTANDO O COMPRIMENTO DA MOLA ACABA BATENDO ELO NO ELO DA MOLA , esta é minha experiencia e agora cheguei a um ÓTIMA CONCLUSÃO a respeito das molas dos ENGESAS/CAMPERS .

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR EIXOS FLUTUANTES NA TRASEIRA , aqui mesmo no tópico dos ENGESAS tem o meu relato de PNEUS IGUAIS OU MAIORES QUE 33" COLOCAR EIXO FLUTUANTE , é só dar uma olhada tb .

ABRAÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem