x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

Eu não estou querendo usar pneus maiores que o 31", pois gosto dos 7.50x16, e também quero manter o cambio 240V pois acho ele muito robusto.
    Será que colocando o diferencial 10x37 fica melhor? Ou terei que passar para pneus maiores ou diferencial mais longo?

Wink

Dalmo, uso em meu engesa o motor mwm 2.8, eixos band com relação 10x37, clark 240v e pneus 305/70 R16. Sinto falta de uma velocidade de cruzeiro maior com a rotação do motor mais baixa, mas já terminei que fiz foi me acostumar a viajar em cima de 100km/h.Pretendo colocar penus 35 quando detonar esses aqui. Tenho feito viagens de até 2.000km e consigo percorrer 900km por dia tranquilamente. vai fundo que sua caranga vai ficar massa demais. abraços

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Daniel, valeu pela dica. Então a viagem tem que ser feita em 100 por hora, mas o motor vai tranquilo?
    O teu pneu tem diametro de umas 33"?

Dalmo, o mwm vai tranquilo todo, na casa dos 2.600 RPM. Temperatura beleza, sem problema algum e com média de 10,5 km/lt. Sobre o pneu, não sei te afirmar mas, acho que ele ainda é um pouco menor que os 33 pol...os gurus engeseiros saberão afirmar com mais firmeza.

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Pessoal.
    Tem algum topico sobre construção de bead lock?
    Quanto às molas uso do del Rey com Ar condicionado e são perfeitas.
    Uso calcos de 75mm.
    Pneus 33 e sem flutuantes a quase 5 anos. Pretendo instalar reduzida do JPX.
    Não mexi com eixo flutuante porque não achei ainda uma solução com custo competivel.
    Ademais as D20 puxam uma tonelada e não tem flutuantes. Penso que a falta de manutenção nos rolamentos é a pior questão. Torço para não estar errado.
    Mas vamos so mais interessante: alguem tem um passo a passo para construir os bead locks?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Relação

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, me digam uma coisa, um engesa com motor MWM Sprint 3.0, com cambio 240v e tcase toy, eixos toy e relação 9x37, fica muito curto se usar pneus 31". A idéia é um jipe para passear e viajar.
    CARO AMIGO DALMO CRUZ TORRES

Esta sua dúvida /agonia , é um caso sério , pois eu tb já penei muito com ísto e não chego a uma conclusão final boa não , já experimentei de tudo com todas as relações , mas vai aí meu relato :

Tenho conta-giro aferido , trip totem que marca A VELOCIDADE REAL .

Meu ENGESA como sabe tem cambio 240V ,reduzida da BAND e pneus 33" e agora com 265X75X16 que equivale a um 32" .

Com pneus 33" :

Usei a relação original 9x44 = 4,88 , ficou EXTREMAMENTE reduzido .

Troquei e coloquei a 13x46 = 3,54 , ficou um pouco longa demais , com 3000 rpm o motor achava ruim de empurrar , daí a temperatura subia , passava dos 90ºC e as retomadas de 80 para 100km/h era lenta , mas para estrada acho ficaria bom com pneus 31" . Daí :

Troquei a relação para a 12x47=3,92 , aí ficou bom , MAS para mim que gosto de andar RÁPIDO E FORTE as retomadas de 80 pra 100km/h ainda não estava como gosto , daí :

Troquei para a 11x47 , FICOU UM ESPETÁCULO para as retomadas de 80 pra 100km/h , MAS na estada ficou curta , pedindo marcha com 3000 rpm estava a 95 km/h , MUITO POUCO PARA UMA VELOCIDADE CRUZEIRO .

LOGO :

Qdo vc tem um cambio de 5 marchas sem OVERDRIVING :

Qdo vc coloca uma relação boa para estrada , FICA RUIM DE RETOMADA , muito longo . 13x46=3,54

Qdo vc coloca uma relação boa de retomada , FICA RUIM NA ESTRADA , muito reduzido . 11x47=4,27

CONCLUSÃO :

Voltei para a relação 12x47=3,92 E FIQUEI ASSIM :

Uma velocidade cruzeiro de 105km/h a 3000 rpm e uma retomada razoável , qdo vc esta com pressa da para andar a 115km/h pouco tempo a 3300 rpm .

MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PARA A 13X46=3,54 para eu ter uma velocidade cruzeiro de 100km/h a 2600rpm e ficar mudando de marchas mais vezes qdo tiver que fazer uma ultrapassagem mais rápida e me concientizar que tenho que andar mais leve sem acelerar muito para poupar o motor e melhorar o consumo .

Como esta agora com pneus 265 e 12x47 ando a 105 km/h a 3000rpm e consumo de 8,8 km/l cidade /estrada e 9,5 só estrada .

DALMO minha sugestão pra vc caso queira ficar com pneus 31" , seria usar a relação 10x37=3,7 , pois seu eixo é BAND , mesmo assim acho que ainda vai ficar um pouco curta . Mas com certeza é melhor do que a 9x37=4,11 .

TEM OUTRA : Com pneus 33" o ENGESA fica lindo , MAS RETIREI pelo principal motivo que é de AQUAPLANAR com muita facilidade em pouca água , como ando mais em asfalto e ando em torno de 800km por semana a 105 km/h em qquer chuvinha , LÁ VAI O BICHÃO PRO MATO , saí da estrada uma vez a 60 km/h e a 80 km/h aquaplanou com 5mm de água numa BR as 18hs com transito de muitos caminhões , GELEI , por ísto troquei para pneus mais finos , ficou mais feio , MAS FICOU MAIS SEGURO , estes pneus 165x75x16 , equivalem a um 32 , qdo estes acabarem vou mudar para os 285x75x16 que vão equivaler aos 33" no diametro e mais estreitos do que os 33x12,5x15 , aí acho que ficarei satisfeito , DISSE ACHO , pq é uma novela estas nossas invensões .

Espero ter ajudado . Ou terrei confundido mais ainda ?

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG

relação

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DALMO CRUZ TORRES

Esta sua dúvida /agonia , é um caso sério , pois eu tb já penei muito com ísto e não chego a uma conclusão final boa não , já experimentei de tudo com todas as relações , mas vai aí meu relato :

Tenho conta-giro aferido , trip totem que marca A VELOCIDADE REAL .

Meu ENGESA como sabe tem cambio 240V ,reduzida da BAND e pneus 33" e agora com 265X75X16 que equivale a um 32" .

Com pneus 33" :

Usei a relação original 9x44 = 4,88 , ficou EXTREMAMENTE reduzido .

Troquei e coloquei a 13x46 = 3,54 , ficou um pouco longa demais , com 3000 rpm o motor achava ruim de empurrar , daí a temperatura subia , passava dos 90ºC e as retomadas de 80 para 100km/h era lenta , mas para estrada acho ficaria bom com pneus 31" . Daí :

Troquei a relação para a 12x47=3,92 , aí ficou bom , MAS para mim que gosto de andar RÁPIDO E FORTE as retomadas de 80 pra 100km/h ainda não estava como gosto , daí :

Troquei para a 11x47 , FICOU UM ESPETÁCULO para as retomadas de 80 pra 100km/h , MAS na estada ficou curta , pedindo marcha com 3000 rpm estava a 95 km/h , MUITO POUCO PARA UMA VELOCIDADE CRUZEIRO .

LOGO :

Qdo vc tem um cambio de 5 marchas sem OVERDRIVING :

Qdo vc coloca uma relação boa para estrada , FICA RUIM DE RETOMADA , muito longo . 13x46=3,54

Qdo vc coloca uma relação boa de retomada , FICA RUIM NA ESTRADA , muito reduzido . 11x47=4,27

CONCLUSÃO :

Voltei para a relação 12x47=3,92 E FIQUEI ASSIM :

Uma velocidade cruzeiro de 105km/h a 3000 rpm e uma retomada razoável , qdo vc esta com pressa da para andar a 115km/h pouco tempo a 3300 rpm .

MAS ESTOU PENSANDO EM VOLTAR PARA A 13X46=3,54 para eu ter uma velocidade cruzeiro de 100km/h a 2600rpm e ficar mudando de marchas mais vezes qdo tiver que fazer uma ultrapassagem mais rápida e me concientizar que tenho que andar mais leve sem acelerar muito para poupar o motor e melhorar o consumo .

Como esta agora com pneus 265 e 12x47 ando a 105 km/h a 3000rpm e consumo de 8,8 km/l cidade /estrada e 9,5 só estrada .

DALMO minha sugestão pra vc caso queira ficar com pneus 31" , seria usar a relação 10x37=3,7 , pois seu eixo é BAND , mesmo assim acho que ainda vai ficar um pouco curta . Mas com certeza é melhor do que a 9x37=4,11 .

TEM OUTRA : Com pneus 33" o ENGESA fica lindo , MAS RETIREI pelo principal motivo que é de AQUAPLANAR com muita facilidade em pouca água , como ando mais em asfalto e ando em torno de 800km por semana a 105 km/h em qquer chuvinha , LÁ VAI O BICHÃO PRO MATO , saí da estrada uma vez a 60 km/h e a 80 km/h aquaplanou com 5mm de água numa BR as 18hs com transito de muitos caminhões , GELEI , por ísto troquei para pneus mais finos , ficou mais feio , MAS FICOU MAIS SEGURO , estes pneus 165x75x16 , equivalem a um 32 , qdo estes acabarem vou mudar para os 285x75x16 que vão equivaler aos 33" no diametro e mais estreitos do que os 33x12,5x15 , aí acho que ficarei satisfeito , DISSE ACHO , pq é uma novela estas nossas invensões .

Espero ter ajudado . Ou terrei confundido mais ainda ?

ABRAÇÃO
    Amigo Guilherme, ajudou muito sim, pode ter certeza. Olha, eu estou terminando a montagem do diferencial traseiro no jipe bandeirantes que comprei, e vou te falar uma coisa, mesmo com a pouca opção de C&P oferecida por esse diferencial, eu vou ficar com ele mesmo, é impressionante a qualidade das peças dos eixos Toyota. Material de primeira e muito bem feitos, deixa os dana44 no chinelo! Eu estou negociando a compra de um chassis/carroceria/suspensão de um engesa, e a mecânica já está definida, eixos Toy Band, cambio240V, Tcase Band e motor MWM Sprint. Acho que ficará um conjunto muito equilibrado e muito, mas muito resitente. Sobre os Pneus, eu estou pensando no Mudzilla com 31" mesmo.

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Vai devagar vovozão,rsrs

Nossos brinquedos não gostam de asfalto molhado, quando chover tira o PÉ...

Dalmo

Se vc utilizar um motor com mais de 120cv e 5ª ouver aconselho relação, 13x46 com pneus 33 At.

Uso está configuração na Camper, há meu ver, fica ótimo.

abç

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Fala Rodrigo, tudo na paz? Então o cambio que vou usar é o 240v, com 5° 1:1, o negócio dos pneus 31 é meio simples, pneu grande além de caro é muito ruim de trocar quando vc está fora da estrada.

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Fala Rodrigo, tudo na paz? Então o cambio que vou usar é o 240v, com 5° 1:1, o negócio dos pneus 31 é meio simples, pneu grande além de caro é muito ruim de trocar quando vc está fora da estrada.
    Tudo na Paz, Dalmo.

Não se mata o boi pra tirar o carapato,kkk uso BF 33 a 10 anos e te garanto só furou uma vez, e mesmo assim deu tempo de chegar no borrachero que ficava na BR-381.

31 com 240V vai ficar amarradooo!

abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO E NETINHO RODRIGO CAMPER

Vai devagar vovozão,rsrs

Nossos brinquedos não gostam de asfalto molhado, quando chover tira o PÉ...

Muito obrigado pela preocupação , mas estou ficando velho e o instinto de alta velocidade esta acabando , mesmo assim os pneus 33" BF A/T não guardo boas recordações , pois como vc sabe , estourei 4 deles com 20.000 km rodados , eles rasgaram no sentido transversal e saiu toda a malha de aço , primeiro ele deslocou a borracha e ficou com um ovo na banda e daí rasgou , 2 na mesma época depois de 1 ano outro e 3 meses após outro , DESISTÍ .

Estou com os 265x75x16 , como ve troquei a roda tb , a BBS 10x15 com offset -44 jogava a roda muito para fora , ERA LINDO MEU ENGESA COM ESTAS RODAS E PNEUS 33" , mas era perigoso na chuva e asfalto .

Com estes 265 e roda 16x8 ficou meio feinho mas é mais seguro , devo colocar na proxima troca de pneus os 285x75x16 que equivalem aos 33" no tamanho mas com largura menor , nós sempre procurando o GRAAL , um dia quem sabe a gente consegue .

Mas voltando a dúvida do amigo DALMO

DALMO , eu cheguei a comprar um eixo traseiro com flutuante da BAND para colocar no meu ENGESA e depois compraria o dianteiro tb , MAS O LUCA me tirou de cabeça pq ele havia colocado o eixo da BAND no ENGESA e me desaconselhou . O eixo BAND , é um puta de um eixo , só que ele me disse que o eixo da BAND é mais estreito do que o do ENGESA e que o jogo de direção fica menor , exterça menos , alem de que vc ter que colocar um espaçador para que as rodas fiquem alinhada com a carroceria .

Mas se vc ja comprou e esta decidido a colocar não tem problema , vc terá só estas pequenas dificuldades .

Com relação a relação do diferencial , sugiro vc em colocar a 10x37 que é a relação original mais longa que tem , ainda mais que vc quer usar pneus 31" , concordando com o amigo RODRIGO CAMPER que ficará reduzida a relação com estes pneus
    , existe umas relações por encomenda para este diferencial da BAND , só que é muito longa para este motor que é a 12x35=2,91 , logo a relação 10x37 é a que ficará melhor pra vc .

RODRIGO CAMPER , seu conjunto é igual ao meu , ou seja motor MWM 2.8 cambio 240V +T-CASE BAND e pneus 33" , pergunto seu radiador é o original da CAMPER ? Caso seja , ele é maior do que o do ENGESA ? PQ O DO engesa NÃO REFRIGERA BEM NESTA CONFIGURAÇÃO . Aguardo resposta .

ABRAÇÃO A TODOS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem