Vc em 2 linhas resumiu tudo que os ENGESAS tem de ponto fraco , FAZENDO ÍSTO , pronto acabou-se as dores de cabeça , o meu tem tudo ísto MENOS DANA44 na frente . Mas o DANA30 tem aguentado bem comigo , não penso em trocar tão cedo , não ví nada de fraco nele , ísto é : que fique bem claro : para o uso que eu faço .
Eu tenho no meu Engesa Dana 30 na Dianteira , Dana 44 na Traseira , Flutuante , caixa de redução Toyota , e nunca deu problemas (nisso ai , claro ) , usava 33" e motor 6CC , agora uso 35" e MWM , continua OK!
Juninho, com essa altura toda como ficou o cruzamento entre as barras de direção ?
Teve que adaptar highsteer ?
[]'s
Elmer não prescisei não, ficou inalterada a dirigibilidade.
Visto que a Toyota ja tem o ''braço'' saindo de cima do munhão não tive problemas.
Caso haja necessidade é simples de fazer highsteer.
Abraço.
Boa Tarde Franzlana e amigos, Fiquei preocupado quando vi o pessoal comentando que é perigoso"risco de vida" andar com os Pneus grandes e com o eixo trazeiro original (não entendi)? poderiam me explicar qual é o problema?. No meu Engesa FI ando com os Pneus 37x14x5 e rodas 10" motor 6cc 4.1 e a caixa da F1000 com a reduzida do Jeep e faço trilhas pesadas a 4 meses a ainda não quebrou. Favor me orientarem antes que eu fique ilhado nas Trilhas. Obrigado.
Franzlana quanto a altura na trazeira coloquei calços nas molas de 8cm e na dianteira coloquei as molas da F250 mas ficou muito firme estarei trocando para as molas da Rota 4x4 do Igor.
Bil como o pessoal ja informou, nos semi eixos é que vive o risco, eles podem durar a vida toda como podem quebrar hoje, sempre SEM AVISAR.
Ja vi quebrar alguns a coisa é feia.
O mais grave foi num deslocamento para uma trilha, um amigo saindo da BR-101 e pegando o acostamento quando a roda quebrou, o CJ além de sair sovando no asfalto não ocorreu nada, porém a roda caso tivesse uma pessoa ou algum carro no caminho ......
Abraço.
Eu tenho no meu Engesa Dana 30 na Dianteira , Dana 44 na Traseira , Flutuante , caixa de redução Toyota , e nunca deu problemas (nisso ai , claro ) , usava 33" e motor 6CC , agora uso 35" e MWM , continua OK!
GUSTAVO
O seu esta com a mesma configuração do meu , TUDO OK .
Pessoal, me digam uma coisa, um engesa com motor MWM Sprint 3.0, com cambio 240v e tcase toy, eixos toy e relação 9x37, fica muito curto se usar pneus 31". A idéia é um jipe para passear e viajar.
Dalmo, vai ficar muito reduzido cara, acho que com uns pneus 35" ficaria bom.
Qual o entreeixos da viatura ?
Pra vc ter uma idéia um amigo meu tem um CJ6 com a seguinte configuração:
Motor 4.1 carburado
Cambio 240V
Tcase Band
Eixos band com R&P 3,70(37x10) mais longa que as suas
Pneus 35 wrangler mtr
O bixo sai de 3ª numa boa em 4x2, na estrada(rodovia) o motor trabalha em baixa rotação quando engata a 5ª mas se colocar outro pra ser puxado no towbar ele não sustenta em 5ª marcha, aí vai de 4ª mas com aceleração alta...
Como o sprint 3.0 deve ter mais torque e potencia que o relatado acima e vc tem uma relação mais reduzida com pneus menores não vai dar certo cara.