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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Bill!

    Sobre os flutuantes, trocará os semieixos, ou bengalas.
    Colocará cubos, como os diânteiros, com rolamentos, que segurará a roda.

    A carcaça do diferencial permanecerá a mesma.

    Fiará como nas F250 e toyotas band (mais novas) o cubo traseiro.

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de fpc3
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    O recall dos engesaas é flutuante na traseira, 44 na dianteira e caixa de redução(toyota ou jpx).

    Agora lendo desde o primeiro tópico me sinto isolado em uma categoria em extinção, a dos engesas originais.

  • #15
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    GRANDE AMIGO FPC3

    Vc em 2 linhas resumiu tudo que os ENGESAS tem de ponto fraco , FAZENDO ÍSTO , pronto acabou-se as dores de cabeça , o meu tem tudo ísto MENOS DANA44 na frente . Mas o DANA30 tem aguentado bem comigo , não penso em trocar tão cedo , não ví nada de fraco nele , ísto é : que fique bem claro : para o uso que eu faço .

  • #16
    Eu tenho no meu Engesa Dana 30 na Dianteira , Dana 44 na Traseira , Flutuante , caixa de redução Toyota , e nunca deu problemas (nisso ai , claro ) , usava 33" e motor 6CC , agora uso 35" e MWM , continua OK!
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #17
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Juninho, com essa altura toda como ficou o cruzamento entre as barras de direção ?

    Teve que adaptar highsteer ?

    []'s
    Elmer não prescisei não, ficou inalterada a dirigibilidade.
    Visto que a Toyota ja tem o ''braço'' saindo de cima do munhão não tive problemas.
    Caso haja necessidade é simples de fazer highsteer.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 38"; MWM 2.8 e Diferncial 47 x 12-braco.jpg  
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #18
    Citação Postado originalmente por Bill Azevedo Ver Post
    Boa Tarde Franzlana e amigos, Fiquei preocupado quando vi o pessoal comentando que é perigoso"risco de vida" andar com os Pneus grandes e com o eixo trazeiro original (não entendi)? poderiam me explicar qual é o problema?. No meu Engesa FI ando com os Pneus 37x14x5 e rodas 10" motor 6cc 4.1 e a caixa da F1000 com a reduzida do Jeep e faço trilhas pesadas a 4 meses a ainda não quebrou. Favor me orientarem antes que eu fique ilhado nas Trilhas. Obrigado.
    Franzlana quanto a altura na trazeira coloquei calços nas molas de 8cm e na dianteira coloquei as molas da F250 mas ficou muito firme estarei trocando para as molas da Rota 4x4 do Igor.

    Bil como o pessoal ja informou, nos semi eixos é que vive o risco, eles podem durar a vida toda como podem quebrar hoje, sempre SEM AVISAR.

    Ja vi quebrar alguns a coisa é feia.
    O mais grave foi num deslocamento para uma trilha, um amigo saindo da BR-101 e pegando o acostamento quando a roda quebrou, o CJ além de sair sovando no asfalto não ocorreu nada, porém a roda caso tivesse uma pessoa ou algum carro no caminho ......
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
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  • #19
    O Juninho , esse seu Engesa já saiu em uma edição da 4x4&Cia , né?
    Muito bonito!
    MINHA ASSINATURA ESTÁ DE GREVE

  • #20
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    Flutuante

    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Eu tenho no meu Engesa Dana 30 na Dianteira , Dana 44 na Traseira , Flutuante , caixa de redução Toyota , e nunca deu problemas (nisso ai , claro ) , usava 33" e motor 6CC , agora uso 35" e MWM , continua OK!
    GUSTAVO

    O seu esta com a mesma configuração do meu , TUDO OK .

  • #21
    Citação Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    O Juninho , esse seu Engesa já saiu em uma edição da 4x4&Cia , né?
    Muito bonito!
    Bom dia Gustavo.
    Isso mesmo, saiu mes passado na jipe do leitor.
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
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  • #22
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Pessoal, me digam uma coisa, um engesa com motor MWM Sprint 3.0, com cambio 240v e tcase toy, eixos toy e relação 9x37, fica muito curto se usar pneus 31". A idéia é um jipe para passear e viajar.

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Dalmo!

    A configuração está boa!

    A relação 9x37(4,11), poderá usar uns 33" sem problema, tendo em vista que o 240V não tem overdrive. (5ª = 1:1)

    Acho que com 31" ficará um pouco beberrão no on-road.

    Abraços.

    Kim.

  • #24
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Dalmo, vai ficar muito reduzido cara, acho que com uns pneus 35" ficaria bom.

    Qual o entreeixos da viatura ?

    Pra vc ter uma idéia um amigo meu tem um CJ6 com a seguinte configuração:

    Motor 4.1 carburado
    Cambio 240V
    Tcase Band
    Eixos band com R&P 3,70(37x10) mais longa que as suas
    Pneus 35 wrangler mtr

    O bixo sai de 3ª numa boa em 4x2, na estrada(rodovia) o motor trabalha em baixa rotação quando engata a 5ª mas se colocar outro pra ser puxado no towbar ele não sustenta em 5ª marcha, aí vai de 4ª mas com aceleração alta...

    Como o sprint 3.0 deve ter mais torque e potencia que o relatado acima e vc tem uma relação mais reduzida com pneus menores não vai dar certo cara.

    Espero ter ajudado

    []'s

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