x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Viziii Vovozão!!!

O conjunto da Camper e, Cambio Toy com 5ª ouver, motor 14B Turbo, pneus BF A/T 33 com relação 13x46.

Só chega a 90 graus se estiver muitoo quente e manter o bichinha em alta rotação por muito tempo, mas se tirar o pé logo volta a 70, o radiador que uso tem mais canaletas que o original, vaso de expansão e ventoinha + hélice original do motor.

Mas vc mora em Campos que e quente pra Cacete.

Coloque uma ventoinha elétrica grande na frente ou atrás do radiador e veja o que acontece.

Ah, use uma cebolinha de 75 graus e não esqueça de se certificar que a ventoinha está girando p/ o lado certo.

e senta a bota.

abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NETINHO RODRIGO CAMPER

Pra vc ver , estou ficando gaga , vc já havia dito que o seu motor é o 14B e eu esqueci , mas vamos lá este motor tem regime de funcionamento/refrigeração diferente do meu , não tem como comprarar , mas eu recentemente coloquei a coifa e coloquei uma ventoinha eletrica antes do radiador e já tinha colocado uma fixa do MB1519 atras do radiador e tb tinha trocado a colmeia para uma de 5 canaletas aumentando a capacidade de água , mesmo com tudo ísto melhorou mas não resolveu em definitivo , para resolver em definitivo , tenho que aumentar a área de troca e para ísto tenho que mudar a posição do intercooler para cima do capô , aí sim ACHO que irei resolver , mas estou aguardando a compra da carroceria de fibra para qdo parar fazer estas mudanças de uma só vez .

E como vc falou , aqui é muito quente o clima , mas agora no inverno com temperaturas mais baixas ando a 3250 rpm estando a 115km/h sem passar dos 90ºC , e qdo fizer estas mudanças todas acho que colocarei a relação 13x46 que já tenho aqui guardado , só terei que fazer mais mudanças de marchas para as ultrapassagens , MAS EM COMPENSAÇÃO em velocidade cruzeiro estarei de 110km/h a 120km/h com 2.600 a 2800 rpm que pouparei bem o motor e é uma velocidade muitíssimo boa para eu trabalhar e com segurança , mais do que ísto é loucura e irresponsabolidade .

ABRAÇÃO e bom rstente de final de semana .

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Guilherme, mais uma vez obrigado pela ajuda. Eu lí o tópico do Juninho Bitencourt e ví a dificuldade que ele teve com os eixos do Bandeirantes. O meu problema é que eu consegui comprar uma camionete bandeirantes inteira em um leilão, uma camionete para desmontar. O cambio com a redução foram para o jipe curto que estou terminando de reformar. A DH eu vendí, e agora tenho o motor e os eixos. Observando os eixos do meu jipe ei fiquei admirado com a qualidade do material empregado na confecção das peças. Me pareceram muito superiores aos dana44. A opção para um engesa seria então os eixos do Troller, mas apesar de ,teóricamente, os eixos do troller e da band serem na mesma faixa de preço, quando eu falo em vender os meus eixos da band para procurar os do troller nunca acho o preço do mercado, e quando acho os eixos do troller sempre estão uns 2 mil mai caros que os eixos da Band. Além disso, eu já tenho um cambio 240V com a flange pronta e a Tcase da Band montada nele, tudo revisado e em ótimo estado, se eu colocar os eixos do troller eu terei que mudar o cambio e a redução.
    Guilherme, Eu gosto muito de dirigir esses veículos modernos, com relação de diferencial mais longa e 5° marcha drive, dirigi um troller e fiquei boquiaberto com dirigibilidade do jipão. O cambio muuuuito macio e de engates precisos, a direção muito justinha, o freio ótimo. O acionamento da tração e da reduzida tranquilíssimo. MAs conhecendo um pouco de mecânica, sei que o motor eletrônico é(ainda) uma caixinha de surpresas, que o cambio do Troller não é afeito a muita exigência no Offroad, e que a redução é destinada a um uso mais ligth. Mais do que andar muito rápido, muito macio, muito confortável, ser muito fácil de dirigir, o que eu gosto nos jipes de verdade é a segurança de ir pra qualquer lugar, passar em qualquer caminho, e voltar para casa tranquilo, sem me preocupar com um novo barulhinho que apareceu no cambio, ou uma nova falha no motor e ficar a pé uma semana esperando o jipe ou camionete nova sair da oficina. Por isso acho que um Motor MWM Sprint ligado ao cambio 240v e a tcase toy band tocando os eixos toyota são uma exelente escolha para quem quer resistência e durabilidade! Esse conjunto fica bom em qualquer veículo fora de estrada, pode ser numa Toyota BAndeirantes, numa camper, num engesa, num Jeep Willys, etc.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO DALMO

Concordo plenamente com vc , o meu ENGESA esta assim , só não tem eixos de BAND , concordo tb que os eixos da BAND são mais parrudos do que os DANA44 , só citei as dificuldads que o LUCA e me fez desistir destes EXCELENTES EIXOS .

O meu ENGESA hoje esta muito confiável com o conjunto motriz que tem ( motorMWM 2.8 + cambio 240 + T-CASE BAND ) . Os eixos mais resistentes do que os DANA44 são os T-REX BONE , e os dianteiros da ROTA 4X4 , mas vc já tem os da BAND , aí é partir pra empreitada e pronto , não tem que ficar pensando muito não .

ABRAÇÃO e boa sorte an empreitada , dê noticias do andamento .

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Valeu Guilherme, esse conjunto , ao meu ver, fica ótimo mesmo. A compra do engesa ainda não está acertada, mas estou tentando. Quando estiver com mais alguma coisa na mão eu posto aqui no fórum.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    DALMO CRUZ TORRES

Valeu amigo , estou aguardando as novidades , boa sorte na empreitada .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Optei por colocar os 35" por enquanto. Na verdade só comprei o step pois os 33" ainda tem muita borracha.

Esta questão de aquaplanagem que o Guilherme mencionou não irá diminuir com pneus 265 75 16, qualquer pneu que não seja MUD vai aquaplanar, seja fino ou largo. Quando usava MUD 33 andava no asfalto molhado sem qualquer problema; já com o AT eu piso menos, como em qualquer veículo.
    Tenho muito problema na chuva quando passo em poças d'água é com o fato de que toda água vem sobre o parabriza e não se enxerga nada. Por diversas vezes já fiquei em apuros pois a poça surge do nada e fico totalmente sem visão e direção. Alguem tem sugestão para minimizar isto?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Tenho muito problema na chuva quando passo em poças d'água é com o fato de que toda água vem sobre o parabriza e não se enxerga nada. Por diversas vezes já fiquei em apuros pois a poça surge do nada e fico totalmente sem visão e direção. Alguem tem sugestão para minimizar isto?
    Só saia de jipe no verão

(desculpa mas não deu pra resistir)

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Só saia de jipe no verão

(desculpa mas não deu pra resistir)

[]'s
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tambem deu para dar um bocado de risadas .

Mas amigo FRANZLANA , ísto não é para rir não REALMANTE É MUITO PERIGOSO O QUE VC FALOU , e acontce exatamente ísto comigo tb e com todos que tem ENGESA , este problema não tem solução pq a caixa de rodas de qualquer jipe é bem lá na frente , ou seja , não existe nada na frente da roda para evitar que a água saia para frente e para cima .

E outra coisa , lí não sei onde que : os pneus MUD e A/T são mais fáceis de AQUAPLANAR do que os pneus STREET , pq os pneus STREET foram projetados para a água sair deles com mais facilidade do que os MUDs , os MUDs foram projetados mais para andarem em lama em velocidades menores do que os street , segundo o que lí numa velocidade de 100km/h um jipe compneus MUD zerados AQUAPLANAM mais fáceis do que um automóvel com pneus STREET embora estes pneus tenham um sulco bem mais baixo , e o que faz deixar de aquaplanar não é a ALTURA DO SULCO E SIM O DESENHO DO MESMO .

Não tenho certeza se estou te passando uma mensagem correta , pois estou meio " véio " e a memória pode vacilar . Mas acho que fpoi ísto que eu lí .

E por experiencia própria , pois trabalho no ENGESA e trabalho com ele todos os dias em cidades próximas daqui 50 a 60 km todos os dias e já deparei com a mesma situação que AQUAPLANEI com o ENGESA com os pneus 33" A/T zerados e agora com os 265 passei na mesma situação e não aconteceu nada .

Se vc gosta dos seus 33 e vai colocar os 35 :

SÓ TE PEÇO UMA COISA : " TENHA MUITO CUIDADO AMIGO COM ESTES PNEUS 33" E 35" , NÓS SÓ TEMOS UMA VIDA , E NÃO GOSTARIA QUE VC PASSASSE PELO QUE PASSEI POR DUAS VEZES ".

Na 1ª vez : saí da estrada e fui esfregando numa cerca viva por uns 100 metros .

E na 2ª vez :foi que me arrepiou mais ainda :foi na BR 101 as 18hs ( CAMINHÕES EM FILA INDIANA NO SENTIDO CONTRÁRIO ) no plano e numa reta eu estava a 80 km/h qdo o ENGESA saiu de minha mão , ou seja AQUAPLANOU NUMA PELÍCULA DE ÁGUA DE +- 2CM DE ESPESSURA """""GEEEELLLLLEEEEI"""" , O ENGESA FOI INDO PARA A CONTRAMÃO E FUI CHEGANDO DE ENCONTRO COM OS CAMINHÕES (nesta hora passa toda a sua vida em 2 segundos ) E ACHEI QUE TINHA CHEGADO A MINHA HORA .

Folguei o pé e pedí a Deus para me proteger , DAÍ O ENGESA VOLTOU A FICAR NA MINHA MÃO E BEM DEVAGAR FUI CHEGANDO PARA A MINHA MÃO NOVAMENTE , E AGRADECÍ MUITO A DEUS POR TER ME SALVADO DESTA SEGUNDA VEZ .

Daí partí para trocar de pneus , e estou muito satisfeito com eles ,MAS QUE O ENGESA FICOU MAIS FEIO ÍSTO FICOU , eu prefiro pensar que ele ficou MENOS BONITO , fica melhor assim .

ABRAÇÃO
    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O seu engesa não tem problema de caster não? O meu com os pneus mud no asfalto molhado era melhor que no seco. O unico problema do mud no asfalto é que não para quando se freia. Sem falar na gritaria. Dentro de BH já fiz gente subir na calçada de susto e medo com a gritaria dos mud's quando freiei no sinal. (tem sempre um Mané que para de uma vez no amarelo). Já pensei em criar um defletor para esta água que sobe no parabriza mas não tive tempo ainda. Pensei em algo que fosse escamotiável e elétrico.
    É que uso o Engesa diariamente para ir a trabalho e agora estou voltando a trabalhar em BH e são 40 km de pista tripla e aí não da para economizar acelerador e em alta não se vê nada passando por "alagados".

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    O seu engesa não tem problema de caster não? O meu com os pneus mud no asfalto molhado era melhor que no seco. O unico problema do mud no asfalto é que não para quando se freia. Sem falar na gritaria. Dentro de BH já fiz gente subir na calçada de susto e medo com a gritaria dos mud's quando freiei no sinal. (tem sempre um Mané que para de uma vez no amarelo). Já pensei em criar um defletor para esta água que sobe no parabriza mas não tive tempo ainda. Pensei em algo que fosse escamotiável e elétrico.
    É que uso o Engesa diariamente para ir a trabalho e agora estou voltando a trabalhar em BH e são 40 km de pista tripla e aí não da para economizar acelerador e em alta não se vê nada passando por "alagados".
    AMIGO FRANZLANA

É ísto aí mesmo , eu fuco muito p da vida qdo o cara para no amarelo , aqui tem uns carinhas que para m até no verde , outro dia quase , mas qause batí em um , é que os semáfors mais novos tem aquelas lampadas de progressão para facilitar e tem cara que qdo chega na última luz verde o fdp para , É UMA MER@$%¨&*(DA .

Franzlana , parece até que somos irmãos , pois aqui o pessoal tb sobe na calçada pensando que a gente vai atropelar todo mundo , as vezes ouço , " seu doido ? " " maluco ? " seu fdp ? " , É SÓ "NOIS" NO NOSSO ENGESÃO GENTE . hahahahahahahahahaha .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem