x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80

Tópico: Retrovisor

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Retrovisor

Engeseiros,

Alguém saberia me indicar qual retrovisor externo (tirando o do Wrangler e da D-20) daria uma boa adaptação no Engesa com capota e portas de lona?
    Eu estou usando os originais, mas acho eles precários em relação ao tamanho e a visibilidade.

Valeu!!!

[]'s aguardando a opinião dos amigos...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

espelho

Uso originais com espelho bolha na parte de bx , tentei colocar outros , mas quebram na trilha , o original recolhe na prim. tranqueira que vc pega no caminho .

[]s aguardando um substituto a altura tbm ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Edu,

Como foi de viagem???

Pra mim o maior problema é o retrovisor direito, que praticamente não tem como ver nada!!! Já o esquerdo, colocando a cabeça um pouco pra fora, até que funciona bem.
    Aquele "quebra vento" de plástico preso no quadro do parabrisa atrapalha muito a visibilidade!!!
    Mas me tira uma dúvida: O retrovisor original do F-3 é igual ao do F-1? E esse espelho bolha, funciona bem?

[]'s

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: Retrovisor

Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Engeseiros e ALL,

Alguém saberia me indicar qual retrovisor externo (tirando o do Wrangler e da D-20) daria uma boa adaptação no Engesa com capota e portas de lona?
    Eu estou usando os originais, mas acho eles precários em relação ao tamanho e a visibilidade.

Valeu!!!

[]'s aguardando a opinião dos amigos...
    Pôe precário nisso !! A única coisa que realmente me incomoda no meu engesa é esse espelho, katzu, parece que é de kombi. Ainda ontem relei o ombro do meu pneu na calçada, a toa... Esse espelho direito é bem ruinzinho ...

Estou doidim para colocar o espelho do Fiat Fiorino 94, 95 (sei lá) igual da firma. Esse sim espelho bom. Só que preciso ver como faço para fixar na minha porta de fibra e ainda manter ele de forma recolhível, como no comentário do Eduardo Velo.

[ ] engeseiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Flávio,

Como seu Engesa tem porta de fibra, acredito ser mais fácil achar um retrovisor para fazer uma adaptação legal. Não me recordo de como é o retrovisor da Fiorino, mas deve ser daqueles com a haste curta (tipo o da D-20), que se fixado na própria porta permite uma boa visibilidade.
    No caso do Engesa com porta de lona o retrovisor tem que ser fixado na lata atrás do quebra vento, então necessáriamente ele tem que ter uma haste maior. Isso restringe bastante as opções.
    No mais, vamos esperar mais algumas opiniões dos amigos para ver se surge uma luz no fim do túnel...

[]'s

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Fala Luiz

Experimenta (tudo menos Schin :P :P :P ) o retrovisor das toyotas bandeirante. É o que eu tenho no meu. Não sei se era original, mas o que veio no meu jipe era o das antigas fiorino 147, só que não encontro mais para comprar.
    Não tenho do que reclamar do espelho da toyota pois ele é bem articulável e também é barato para trocar em caso de quebra nas trilhas.

[ ]´s espelhados

No Brutus(meu antigo Engesa. que saudades!) eu usava o Wrangler.
    Fiz um suporte em "L" que era fixado do lado interno do quebra vento, posso dizer que ficou excelente, pois além de fixar legal o retrovisor, ele deu maior firmeza no quebra vento, evitando a vibração do mesmo e distorcendo ainda mais a visão do retrovisor.
    Hoje no Mamuth tenho os da D10, que também são excelentes.
    Se não me engano, tanto o da Fiorino, o da D10, do Wrangler e o da Kombi nova o que muda é apenas a haste de fixação, a parte do espelho são bastante iguais, inclusove no tamanho.
    Os retrovisores do lado direito tanto os Wrangler do Brutus e os da D10 do Mammuth aproximavam bem a imagem.

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

espelhos

caros amigos
    tem espelhos externos com reg.interna que sirva nos engesa?
    abraços

caros amigos
    tem espelhos externos com reg.interna que sirva nos engesa?
    abraços
    Tem um modelo da F1000 que é com reglagem interna, só que a haste dele é muito grande.
    Agora se quiser radicalizar bota um da F250/350.

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    No Engesa Kursk do amigo Sílvio C., ele colocou os elétricos da D20....,
    simplesmente um luxo!!
    Eu tinha os da D20 que ficaram enroscados em alguma arvore nas trilha da vida...
    Agora uso os originais, que são da Fiorino 1984, moscas brancas para achar...
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

PessoALL,

No Jericó tenho os da D-20, único problema é que com o tempo a mola perde eficiência e não fixa a regulagem...

Pensei nos modelos Wrangler usados no CJ, poderia ser adaptado no Engesa, que acham ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Eduardo,

Eu andei olhando seu álbum (nota 10!!!) e realmente o retrovisor da D-20 ficou legal, mas no seu caso o Engesa tem porta de fibra.
    O único modelo (tirando o original) que eu já vi instalado num Engesa com porta de lona e que parece ter ficado bom é justamente o do Wrangler, pois ele tem a haste longa.

Existe um modo que torna viável a instalação de um retrovisor com haste pequena, mas eu não gostei muito da idéia. Pelo que eu entendi, o cara furou o quebra vento e fixou o retrovisor direto na gaiola. Segue a foto...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Retrovisor-esp.retrovisor_975.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Retrovisor Interno Discovery (Auto Dimmer)
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/10/2009, 08:39
    3. Retrovisor e Parachoques Ferro - Cherokee Sport
      Por cevlobo no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/07/2008, 15:39

Permissões de Postagem