Infelizmente rodamos menos com os nossos brinquedos do que gostaríamos. Tens um jipe para a vida toda, isso é fato.
Infelizmente hoje em dia fazer alteração de combustível num veículo está se tornando tarefa árdua. Alguns colegas estão levando mais de 3 meses apenas para desembaraçar as burocracias e fazendo infinidades de vistorias. O governo que adora arrecadar tributos e taxas, está cravando garras com força em tudo o que pode, inclusive em taxas de vistorias, taxas de aberturas de processos, taxas para autorização, taxa de emissão, depois mais taxa de vistoria, taxa de ajuste e assim por diante, fora os laudos do CSV que ficam na casa de 500,00 cada um...
Então hoje quem pretender trocar de motor tem que estar preparado e munido de muita paciência e porquinho cheio, pois a coisa vai longe.
Fora o custo do motor e ajustes mecânicos, é bom colocar tudo na ponta do lápis assim como calcular todas as opções. Eu pessoalmente compraria um Engesa com o Maxion S4, pas se pegasse um a gasolina para colocar diesel, colocaria um Sprint pois demanda muito menos alterações mecânicas e no custo final o impacto é grande.