Postado originalmente por
Flavio Junges Pereira
Então meu caro Eduardo, não conheço os veículos, e tampóuco me arriscaria a desabonar qualquer um, fuçados todos eles são, a menos que voce compre um da Funasa, e começe o trampo desde o início, mas de qualquer forma acaba fuçado tambem. Quanto a furos no chassi, é problema sim, porque sempre enfraquece a área onde foi furado, mas para isso existe remédio, se a parte foi muito danificada, é bom cortar e refazer, nada que uma boa mig ou tig e um bom soldador não resolva.
Fiz uma pesquisa nos sites de carros mais conhecidos, e realmente um Engesa F II, é manga de colete, quem tem parece que não quer vender. Eu não venderia o meu por menos de 80 dilmas. Muitos me param, as vezes, e perguntam se não quero vender, mas quando falo em valores, só vejo cabeças balançando. A verdade é que estão se tornando raros, e somente alguns F I é que estão à venda. Jordania então faz anos que não vejo nenhum. Tenha uma certeza somente, se voce comprar um Engesa, diesel, bem montado, e se for um fase II, jamais se desfará dele. Já me ofereceram uma Frontier 2008???, pelo meu Engesa e não aceitei. Botei estas interrogações, porque já não lembro que ano que era, mas estava ótima na época. Esse com MWM e transmissão hillux, deve ser semelhante ao meu. O meu tem ar, dir. hidr., bancos de couro, travas e vidros eletr., intercooler, capota de aço, bloqueio de 75% na traseira, pneus 33'. Já comprei assim, dou somente manutenção da boa.
Examine com cuidado, vá por partes, como dizia Jack, lembre-se sempre, tudo tem conserto, mas sempre custam caro, e precisam de profissionais capacitados. Mexanicos tem pra todo lado, e voce não poderá depender deles, porque te causam muitos prejuízos.
Um grande abraço
Flavio