Citação:
Walter da Camper;2314285]Não há notícia de que tenha sido fabricado nenhum Engesa com o motor GM 6 cilindros, portanto os que existem foram adaptados. Original de fábrica ou é GM 151 ou Q20B
Olá meu caro Walter da Camper, eu tenho meu Engesa desde 1996 veio com motor Opala 4cc, e são muitas as coisinhas que tive que ir fazendo para ele estar muito bem como está hoje, mais foram coisinhas mesmo aí eu comecei a me informar do que poderia colocar adaptar, e surgiu um maravilhoso motor S4 em 1999(essa foi uma longa história) quando eu decidi que ia comprar o vendedor disse que já havia vendido, fiquei P... da vida com o vendedor pois estava certo o meu retorno para compra-lo, iria custar na época um Maxion S4 R$ 4.500,00 salgado pra caramba, mas tinha que aproveitar a oportunidade. Já na Renon Diesel pedi para conversar com o gerente, porque tinha acertado com o vendedor que ele iria segurar o motor e ele não fez, muito bem vou resumir depois de um papo com o gerente ele me convidou para ir nos fundos da loja, e me apresentou um MAXION S4T novinho com 25.000Km, que estava equipando uma D20 CONQUEST BRANCA, a coisa mais linda esse motor, só que tinha uma trinca na peça que abriga a corrente dentada(acho que é isso)e me daria um bom desconto se eu quisesse ficar com ele, prontamente perguntei o valor e não acreditei quando ele falou pra vc faço... R$ 3.700,00 reais, quanto é isso mesmo perguntei, sim pra tirar essa má impressão que ficou do primeiro contato com a loja. Caramba um desconto de R$ 800,00 e ainda levaria um motor Turbo em vez de um aspirado, aproveitei e perguntei se dividiria em 3x e a resposta sem problema. Show de bola, chamei meu mecânico Sr.Julio que hoje não mais atua na profissão, pois está com mais de 80 anos MECÂNICO com letras maiúsculas, foi comigo até a Renon Diesel para pedir todos os periféricos que acompanhavam o motor, ainda bem que ele foi comigo só tive que comprar a hélice o restante do motor pegamos tudo. Pois bem me alonguei demais no relato mas é coisa que me dá prazer falar sobre meu Engesa, eu rodo com ele uma média de 5.000 quilômetros a cada 15/16/18 meses troco os óleos um ano e meio um pouco mais, rodo pouco com ele. Foi onde surgiu a conversa sobre este motor rodar fácil mais de 1.000.000 de quilômetros, é claro se respeitando muito as trocas de óleo. É isso desculpe me alongar num relato que não tinha nada a ver com a pergunta.Citação:
Toninho Sheik, quantos Km rodaste com seu Engesa (em quantos anos)?
Valewww