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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de NeRo
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    Re: buchas




    Citação Postado originalmente por haundrich
    Acho que entramos em concenso. Espero.

    [ ]'s jipeiros

    Flávio
    Eu espero que não!
    Isso tudo tá legal "dimais"

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #2
    Bill e All, reativando o tópico.

    E se a gente trocar as buxas barra/chassi por heim joints (acho que são chamadas de rótulas aqui)????

    Existiria problemas de falta de absorsão de impactos ou algo assim???

    Isso seria possível? Elas aguentariam o tranco? Eu tenho visto suspensões gringas 4-link, tudo com heim joints...

  • #3
    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Bill e All, reativando o tópico.

    E se a gente trocar as buxas barra/chassi por heim joints (acho que são chamadas de rótulas aqui)????

    Existiria problemas de falta de absorsão de impactos ou algo assim???

    Isso seria possível? Elas aguentariam o tranco? Eu tenho visto suspensões gringas 4-link, tudo com heim joints...
    Na suspensão do Engesa (2-link / panhard), se foram substituídas as buchas por heim joints, a suspensão ia travar totalmente. Totalmente mesmo, não mexeria nada....... São exatamente a deformação das buchas que permite a suspensão trabalhar, por isso as buchas são bem grandes. Uma suspensão 4-link é diferente, o movimento não resulta de deformação dos pivôs, então eles podem ser rígidos.......

    Agora, na 2-link / panhard até tem jeito de ganhar bem mais curso, fazendo uma articulação num dos braços longitudinais. Tive isso na suspensão antiga do Spider e torcia uma barbaridade, muito mais que qualquer Engesa por aí. Já dei (ops) essa dica para alguns Engeseiros por aí, mas como são todos de bunda mole, ninguém queria "arriscar".......

    Abraços,

  • #4
    Citação Postado originalmente por billj
    Na suspensão do Engesa (2-link / panhard), se foram substituídas as buchas por heim joints, a suspensão ia travar totalmente. Totalmente mesmo, não mexeria nada....... São exatamente a deformação das buchas que permite a suspensão trabalhar, por isso as buchas são bem grandes. Uma suspensão 4-link é diferente, o movimento não resulta de deformação dos pivôs, então eles podem ser rígidos.......
    Bill,

    Tá blz. Num entendi pque isso mas vou olhar mais.

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por billj
    Já dei (ops) essa dica para alguns Engeseiros por aí, mas como são todos de bunda mole, ninguém queria "arriscar".......
    HERESIA

    O Engesa é perfeito em seus defeitos!
    Compra um Engesa bagaceira Monta e depois mostra pra gente

    Eu até era bunda-mole mas de tanto DAR , angariando fundos pra arrumar o meu... tá ficando durinha!

    []s
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  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por billj
    Agora, na 2-link / panhard até tem jeito de ganhar bem mais curso, fazendo uma articulação num dos braços longitudinais. Tive isso na suspensão antiga do Spider e torcia uma barbaridade, muito mais que qualquer Engesa por aí. Já dei (ops) essa dica para alguns Engeseiros por aí, mas como são todos de bunda mole, ninguém queria "arriscar".......
    A articulação no braço seria algo assim???

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -goldenspike23__640_x_480_.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Citação Postado originalmente por billj
    Agora, na 2-link / panhard até tem jeito de ganhar bem mais curso, fazendo uma articulação num dos braços longitudinais. Tive isso na suspensão antiga do Spider e torcia uma barbaridade, muito mais que qualquer Engesa por aí. Já dei (ops) essa dica para alguns Engeseiros por aí, mas como são todos de bunda mole, ninguém queria "arriscar".......
    A articulação no braço seria algo assim???

    []'s
    Sim, é exatamente isso que estou falando.......

  • #8
    Algum engesa aqui do forum tem essa articulação nos braços longitudinais
    ???

    Se tem, tem fotos ???

    Abraços com expectativa.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas
    Algum engesa aqui do forum tem essa articulação nos braços longitudinais
    ???

    Se tem, tem fotos ???

    Abraços com expectativa.

    Não é Engesa, mas o conceito e exatamente o mesmo.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -publico_foto1_123.jpg   -publico_foto2_823.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Olá Bill,

    Estava lendo esse tópico e achei muito interessante, porém ficou uma dúvida:
    Naquele ponto, onde a barra anti-torção está presa ao chassis, há alguma bucha? Como fica essa barra quando há torção axial nela? Tem uma bucha no eixo que faz essa função?

    Não entendo nada de suspensão, só queria aprender um pouquinho mais...

    [s] aprendendo,
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Olá Bill,

    Estava lendo esse tópico e achei muito interessante, porém ficou uma dúvida:
    Naquele ponto, onde a barra anti-torção está presa ao chassis, há alguma bucha? Como fica essa barra quando há torção axial nela? Tem uma bucha no eixo que faz essa função?

    Não entendo nada de suspensão, só queria aprender um pouquinho mais...

    [s] aprendendo,
    Lá tem uma rótula para permitir uma certa rotação do braço. As buchas de PU no eixo também podem torcer um pouco, então a combinação dessas duas é suficiente para não forçar nada ou estourar as buchas

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Valeu Bill!!!

    [s] aprendidos,
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