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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    buchas




    Haundrich , que alivio , pensei que só eu tava pensando assim , tbm não vejo a limitação , uso buchas de PU ,mas no formato das originais de borracha que é quase igual a que vc colocou .
    Apesar do aperto no parafuso , o braço cede bastante e não limita a torção , o que acontece no meu é desgaste das buchas em diagonal , deixei os 2 braços na mesma medida pra tentar solucionar o problema .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2
    Eu estou falando das buchas localizadas no eixo, não as do chassis!!!

    De qualquer maneira, essas que você desenhou também limite o curso, embora muito menos. Por não ter giro, não podem acompanhar a angulação do eixo quando um lado desce........

  • #3
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por billj
    Eu estou falando das buchas localizadas no eixo, não as do chassis!!!
    .
    Bill

    Exatamente , não fugimos do assunto!! Estamos falando das buchas que amarram a longitudinal ao eixo.

    E entendo o que vc falou que buchas menores irão prejudicar o curso do eixo.

    Mas na figura acima, desenhei as buchas que amarram a longitudinal ao chassis.

    Com isso, eu queria demonstrar que por causa da característica destas buchas que ligam a longitudinal ao chassis, é que elas permitem que o eixo trabalhe livre, mesmo utilizando buchas menores no eixo. Porque elas fazem a barra longitudinal acompanhar o movimento de torção do eixo, mesmo utilizando as buchas de silverado, que cederiam menos em relação ao eixo.

    Eu deveria ter feito o desenho completo, com as buchas do eixo também, para ilustrar melhor. Acho que é isso.

    [ ] 's jipeiro

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #4
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Citação Postado originalmente por billj
    Eu estou falando das buchas localizadas no eixo, não as do chassis!!!
    .
    Bill

    Exatamente , não fugimos do assunto!! Estamos falando das buchas que amarram a longitudinal ao eixo.

    E entendo o que vc falou que buchas menores irão prejudicar o curso do eixo.

    Mas na figura acima, desenhei as buchas que amarram a longitudinal ao chassis.

    Com isso, eu queria demonstrar que por causa da característica destas buchas que ligam a longitudinal ao chassis, é que elas permitem que o eixo trabalhe livre, mesmo utilizando buchas menores no eixo. Porque elas fazem a barra longitudinal acompanhar o movimento de torção do eixo, mesmo utilizando as buchas de silverado, que cederiam menos em relação ao eixo.

    Eu deveria ter feito o desenho completo, com as buchas do eixo também, para ilustrar melhor. Acho que é isso.

    [ ] 's jipeiro

    Flávio
    Sorry. mas que você desenhou PIORA a articulação do eixo, pois você fixou rigido a barra no sentido vertical..........

    EDIT: Esse aí em cima não ficou claro. Você fixou o ponto pivô no sentido vertical, assim restrinjindo ainda mais o curso do eixo.........

    Acho que não está visualizando corretamente o que acontece quando torce um eixo apoiado com "radius arms", ou barras longitudinais. Amanhã farei um desenho..........

    Abraços,

  • #5
    Dá uma olhada no desenho anexo. É isso que acontece quando uma suspensão "radius arm" torce. Assim, dá para perceber o porque das buchas grandes no eixo........

    Na figura superior, o eixo está no plano. Aqui as buchas são todas alinhadas, fazendo um ângulo "X' com o chão.

    Na figura inferior, um lado do eixo está em baixo. Viu que aconteceu com o ângulo das buchas com o chão?!? Pois é, mudou para "Y"....... E essa mudança é absorvida totalmente pelas buchas do eixo.........

    Sacou agora?!?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radius_arm.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de haundrich
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    buchas

    Citação Postado originalmente por billj

    Sorry. mas que você desenhou PIORA a articulação do eixo, pois você fixou rigido a barra no sentido vertical..........

    EDIT: Esse aí em cima não ficou claro. Você fixou o ponto pivô no sentido vertical, assim restrinjindo ainda mais o curso do eixo.........
    Pessoal

    Só reiterando.... O desenho do Sistema 1 é o sistema REAL do engesa, conforme textos anteriores, que aliás, NUNCA será modificado no meu engesa F2.

    o Sistema 2 é hipotético, e só foi colocado como desenho ilustrativo.
    " SERIA ... " um sistema de onde poderia ser prejudicial o uso de buchas pequenas, da maneira que eu entendi. Nunca foi, nem foi, e nunca será executado.

    [ ]'s jipeiros

    Flávio
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  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
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    buchas e barras Radius Arms

    Bill

    Quando você fala em torção do eixo, você quer dizer torção radial no eixo (Ex: no sentido de rotação / tração das rodas, quando o motor do veículo é solicitado, o eixo tende a girar contrário ao sentido das rodas)
    .... ou ....
    torção do eixo em relação ao sentido das buchas (Ex: a uma roda entrar num buraco e a outra não) ????

    [ ] 's jipeiros

    Flávio
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  • #8
    Usuário Avatar de haundrich
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    buchas

    Bill

    Pelo seu desenho, deu para entender que quando o eixo desce e a barra longitudinal acompanha o movimento para baixo. o centro das buchas fica deslocado para baixo. ok?

    [ ] 's jipeiros
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  • #9
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    buchas

    Bill..

    Se for assim, vc está chegando ao ponto que estou querendo dizer:
    A bucha sofre torção sim, se a barra longitudinal trabalhar somente na vertical.

    Mas como no engesa (desenho do sistema 1) , ela além de trabalhar verticalmente para cima e para baixo, ela também cede de forma a permitir uma torção radial (giro).

    Desta maneira, a bucha não será tão solicitada.

    Acho que entramos em concenso. Espero.

    [ ]'s jipeiros

    Flávio
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  • #10

    Re: buchas

    Citação Postado originalmente por haundrich
    Bill..

    Se for assim, vc está chegando ao ponto que estou querendo dizer:
    A bucha sofre torção sim, se a barra longitudinal trabalhar somente na vertical.

    Mas como no engesa (desenho do sistema 1) , ela além de trabalhar verticalmente para cima e para baixo, ela também cede de forma a permitir uma torção radial (giro).

    Desta maneira, a bucha não será tão solicitada.

    Acho que entramos em concenso. Espero.

    [ ]'s jipeiros

    Flávio

    Concenso nada........ :P

    O fato que a bucha do chassis libere o braço para girar não alivia em nada o que acontece no eixo. A mudança de ângulo que mostrei no desenho continua da mesma forma. Agora, dependendo do uso, pode ser suficiente um curso limitado desta forma. Caso contrário, a única saída é de articular um dos braços longitudinais, assim aliviando a destorção das buchas.

    Eu estudie para K7 este sistema "radius arm", pois é exatamente igual o que tenho atualmente no Spider. E é exatamente por estas limitações que estou a tirando.........

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
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    buchas

    Bill

    Valeus pela sua mão nesse assunto.

    Minha próxima troca de buchas serão as buchas de poliuretano, voltando ao projeto original, de buchas maiores.

    [ ]'s Valeus

    Flávio
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  • #12

    Re: buchas

    Citação Postado originalmente por haundrich
    Bill

    Valeus pela sua mão nesse assunto.

    Minha próxima troca de buchas serão as buchas de poliuretano, voltando ao projeto original, de buchas maiores.

    [ ]'s Valeus

    Flávio

    Beleza, fiquei contente em saber que finalmente consegiui entender o conceito...........

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