x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 78

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

buchas

Haundrich , que alivio , pensei que só eu tava pensando assim , tbm não vejo a limitação , uso buchas de PU ,mas no formato das originais de borracha que é quase igual a que vc colocou .
    Apesar do aperto no parafuso , o braço cede bastante e não limita a torção , o que acontece no meu é desgaste das buchas em diagonal , deixei os 2 braços na mesma medida pra tentar solucionar o problema .

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Eu estou falando das buchas localizadas no eixo, não as do chassis!!!

De qualquer maneira, essas que você desenhou também limite o curso, embora muito menos. Por não ter giro, não podem acompanhar a angulação do eixo quando um lado desce........

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por billj
    .
    Bill

Exatamente , não fugimos do assunto!! Estamos falando das buchas que amarram a longitudinal ao eixo.

E entendo o que vc falou que buchas menores irão prejudicar o curso do eixo.

Mas na figura acima, desenhei as buchas que amarram a longitudinal ao chassis.

Com isso, eu queria demonstrar que por causa da característica destas buchas que ligam a longitudinal ao chassis, é que elas permitem que o eixo trabalhe livre, mesmo utilizando buchas menores no eixo. Porque elas fazem a barra longitudinal acompanhar o movimento de torção do eixo, mesmo utilizando as buchas de silverado, que cederiam menos em relação ao eixo.

Eu deveria ter feito o desenho completo, com as buchas do eixo também, para ilustrar melhor. Acho que é isso.

[ ] 's jipeiro

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Citação Postado originalmente por haundrich
    .
    Bill

Exatamente , não fugimos do assunto!! Estamos falando das buchas que amarram a longitudinal ao eixo.

E entendo o que vc falou que buchas menores irão prejudicar o curso do eixo.

Mas na figura acima, desenhei as buchas que amarram a longitudinal ao chassis.

Com isso, eu queria demonstrar que por causa da característica destas buchas que ligam a longitudinal ao chassis, é que elas permitem que o eixo trabalhe livre, mesmo utilizando buchas menores no eixo. Porque elas fazem a barra longitudinal acompanhar o movimento de torção do eixo, mesmo utilizando as buchas de silverado, que cederiam menos em relação ao eixo.

Eu deveria ter feito o desenho completo, com as buchas do eixo também, para ilustrar melhor. Acho que é isso.

[ ] 's jipeiro

Flávio
    Sorry. mas que você desenhou PIORA a articulação do eixo, pois você fixou rigido a barra no sentido vertical..........

EDIT: Esse aí em cima não ficou claro. Você fixou o ponto pivô no sentido vertical, assim restrinjindo ainda mais o curso do eixo.........

Acho que não está visualizando corretamente o que acontece quando torce um eixo apoiado com "radius arms", ou barras longitudinais. Amanhã farei um desenho..........

Abraços,

Dá uma olhada no desenho anexo. É isso que acontece quando uma suspensão "radius arm" torce. Assim, dá para perceber o porque das buchas grandes no eixo........

Na figura superior, o eixo está no plano. Aqui as buchas são todas alinhadas, fazendo um ângulo "X' com o chão.

Na figura inferior, um lado do eixo está em baixo. Viu que aconteceu com o ângulo das buchas com o chão?!? Pois é, mudou para "Y"....... E essa mudança é absorvida totalmente pelas buchas do eixo.........

Sacou agora?!?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radius_arm.jpg  

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas

Sorry. mas que você desenhou PIORA a articulação do eixo, pois você fixou rigido a barra no sentido vertical..........

EDIT: Esse aí em cima não ficou claro. Você fixou o ponto pivô no sentido vertical, assim restrinjindo ainda mais o curso do eixo.........
    Pessoal

Só reiterando.... O desenho do Sistema 1 é o sistema REAL do engesa, conforme textos anteriores, que aliás, NUNCA será modificado no meu engesa F2.

o Sistema 2 é hipotético, e só foi colocado como desenho ilustrativo.
    " SERIA ... " um sistema de onde poderia ser prejudicial o uso de buchas pequenas, da maneira que eu entendi. Nunca foi, nem foi, e nunca será executado.

[ ]'s jipeiros

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas e barras Radius Arms

Bill

Quando você fala em torção do eixo, você quer dizer torção radial no eixo (Ex: no sentido de rotação / tração das rodas, quando o motor do veículo é solicitado, o eixo tende a girar contrário ao sentido das rodas)
    .... ou ....
    torção do eixo em relação ao sentido das buchas (Ex: a uma roda entrar num buraco e a outra não) ????

[ ] 's jipeiros

Flávio

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas

Bill

Pelo seu desenho, deu para entender que quando o eixo desce e a barra longitudinal acompanha o movimento para baixo. o centro das buchas fica deslocado para baixo. ok?

[ ] 's jipeiros

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas

Bill..

Se for assim, vc está chegando ao ponto que estou querendo dizer:
    A bucha sofre torção sim, se a barra longitudinal trabalhar somente na vertical.

Mas como no engesa (desenho do sistema 1) , ela além de trabalhar verticalmente para cima e para baixo, ela também cede de forma a permitir uma torção radial (giro).

Desta maneira, a bucha não será tão solicitada.

Acho que entramos em concenso. Espero.

[ ]'s jipeiros

Flávio

Re: buchas

Bill..

Se for assim, vc está chegando ao ponto que estou querendo dizer:
    A bucha sofre torção sim, se a barra longitudinal trabalhar somente na vertical.

Mas como no engesa (desenho do sistema 1) , ela além de trabalhar verticalmente para cima e para baixo, ela também cede de forma a permitir uma torção radial (giro).

Desta maneira, a bucha não será tão solicitada.

Acho que entramos em concenso. Espero.

[ ]'s jipeiros

Flávio

Concenso nada........ :P

O fato que a bucha do chassis libere o braço para girar não alivia em nada o que acontece no eixo. A mudança de ângulo que mostrei no desenho continua da mesma forma. Agora, dependendo do uso, pode ser suficiente um curso limitado desta forma. Caso contrário, a única saída é de articular um dos braços longitudinais, assim aliviando a destorção das buchas.

Eu estudie para K7 este sistema "radius arm", pois é exatamente igual o que tenho atualmente no Spider. E é exatamente por estas limitações que estou a tirando.........

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas

Bill

Valeus pela sua mão nesse assunto.

Minha próxima troca de buchas serão as buchas de poliuretano, voltando ao projeto original, de buchas maiores.

[ ]'s Valeus

Flávio

Re: buchas

Bill

Valeus pela sua mão nesse assunto.

Minha próxima troca de buchas serão as buchas de poliuretano, voltando ao projeto original, de buchas maiores.

[ ]'s Valeus

Flávio

Beleza, fiquei contente em saber que finalmente consegiui entender o conceito...........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem