x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

buchas

Caro Paraquedista Giovani

Valeus pela sua aterrissagem aqui neste tópico, he he he.

Realmente a viatura ficou mais firme, não só na arrancada como naquela freadinha básica...

Se fosse para mim fazer de novo, eu terminaria por colocar uma arruela grossa de tecnil em cada lado da bucha, evitar que o tirante fique raspando no suporte (se é que isso mesmo ocorre), e tornar o acabamento mais apresentável .

Acho que esse detalhe vai aumentar ainda mais a vida útil.

A propósito, quando vc colocou estas buchas?

[ ] embuchados

Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

PessoALL,

Vcs poderiam enviar fotos de perto, destas buchas da silverado instaladas ???

[]'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: buchas

Citação Postado originalmente por haundrich
    A propósito, quando vc colocou estas buchas?
    Fala Flávio!!!

Fazem 15 dias...

[]'s

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

Fala Eduardo!!!

Já tiramos... Tô esperando o Brother me enviar...
    []'s

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: buchas

Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por haundrich

[]'s

PessoALL,

[]'s
    Demorei , mais voltei

Vc quer a foto das buchas montadas na barra?
    Eu não tenho fotos durante a montagem. Só o aspecto final.

FLávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Blz Flávio...

Mas de perto, para observar melhor os detalhes...

Valew...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas de silverado

Blz Flávio...

Mas de perto, para observar melhor os detalhes...

Valew...

[]'s...
    Caro Eduardo Chaves

Demorou, mas está aqui.. Nada como sumir com os cabos usb da máquina...he he he
    Tentei buscar o máximo possível do foco, e tá meio sujinho,... mas acho que dá para ter uma idéia..

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Bucha de Silverado em Engesa

a foto da bucha está aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos_-2004-01-12_087-edit.jpg  

Bão, pode até funcionar para o seu propósito, mas aquela bucha limite o curso da suspensão sim....... Está fazendo com que o eixo se torna uma gigante barra estabilizadora.

O Engesa (e Suzuki no Samuca heliciodal) usou buchas grandes nos braços longitudinais exatamente para proporcionar movimento nestes locais. Com a configuração que você adotou, está muito limitado este movimento, portanto o curso fica prejidicado.

Agora, como falei, pode até atender suas necessidades. Mas que está indo contra o projeto original, está.

BTW, o Troller utilize o mesmo conceito, só que é muito pior no seu desenho. As buchas do eixo estão posicionados 90 graus ao braço, completamente errado. Deveriam estar em linha!!!

Outra, a posição das panhards e amortecedores também deixam muito a desejar. E nem fala daquelas "torres" para as molas............

O cara que projetou aquela suspensão não sabia o que estava fazendo, tantos erros que tem.

Blz Bill,

Era exatamente o que tinha imaginado, que iria limitar o curso...

Realmente a melhor solução para as buchas, são as de PU...

[]'s sem almoço grátis...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por billj
    O cara que projetou aquela suspensão não sabia o que estava fazendo, tantos erros que tem.
    Oi Bill

Onde a suspensão do Troller é mais prejudicada pelos erros, no off-road ou na estrada?

[]s contentes por ter um Engesa
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Citação Postado originalmente por NeRo
    Citação Postado originalmente por billj
    Oi Bill

Onde a suspensão do Troller é mais prejudicada pelos erros, no off-road ou na estrada?

[]s contentes por ter um Engesa

Off-road. Me parece que ele até vai bem, desde que não exige muito da suspensão, tanto em curso de uma roda referente a outra do mesmo eixo quanto o movimento do eixo inteiro.

Os problemas principais são que as panhards são curtas demais referente a bitola dos eixos e que as buchas dos braços longitudinais estão posicionadas de forma incorreta.

Uma outra coisa que suspeito (não posso afirmar com certeza sem ter um desenho do carro) é que o Troller tem uma puta quantidade de anti-squat, algo que poderia ser prejudicial em arrancadas fortes em subida.........

Agora, não vai pensando que o Engesa é muito melhor, porque não é......... :P Alias, qualquer suspensão desse conceito (2-link with panhard) tem lá seus problemas que não tem como resolver. Inclusive a minha do Spider. Por isso estou a trocando........

Abraços,

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Buchas

Caro Bill

Dei mais uma pesquisada sobre o que foi escrito a respeito da limitação da torção do eixo, em função do uso de buchas que não são de poliuretano.

Não consegui "enxergar" onde estaria a limitação do curso.

Nada como um desenho para tentar dirimir dúvidas.

Veja a figura abaixo:
    O sistema 1 de fixação da barra longitudinal é o correspondente a meu engesa. Foi onde estudei para verificar se haveria limitação da torção do eixo, antes de me utilizar de buchas menores como as da silverado. Então verifiquei que este sistema permite o giro livre da longitudinal, por causa daquele "pino" com bucha de F4000 suportado no chassis. Então supostamente não estaria dependendo das buchas.

No sistema 2, que não é engesa , seria o tipo de sistema de fixação de longitudinal que ficaria limitado com o uso de buchas de silverado, e que, talvez fosse essa questão.

Gostaria de entender melhor o que está acontecendo

[ ] 's jipeiros
    Flávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchas_-_duvida_2_-2004-02-07.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem