x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78

Hybrid View

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Buchas

Caro Eduardo Chaves

Acabei optando pela buchas de silverado, porque vi o engesa que está com elas já a dois anos e nem sinal de cansaço nelas.
    Vou experimentar.
    Daqui dois anos te direi o resultado (ou antes, he he he)
    Qualquer coisa, volto para as Poliuretano.

[ ]
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Caro haundrich !
    Aqui na minha cidade ( Santo André-SP ) também as buchas de PU ficam cerca de 450 a 500 latinhas . Até então não tinha ouvido dizer que as de Silverado dariam no Engesa.
    Valeu pela dica !
    OBS : Tenho dúvidas no tempo de uso das buchas PU , fica aí mais uma dúvida no ar ...!!!

Ronaldo Alemão
    Na espera de ficar pronto meu DANADO ......
    Abraços...aos Engeseiros do País

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Amortecedor

Rapaziada , to chegando de paraquedas nesse papo , tentei entender de que buchas estão falando , mas não consegui .
    As dos amortecedores originais (F 4000) custam 2 latinhas cada , como vão 16 são 32 latinhas , o difícil é achar essas buchas encontrei só na Av. D Pedro I n. 1050 em S. André , coloquei 1 arruela de cada lado pra não ficar com folga .
    Agora se for dos braços articulados , sai por 250 latinhas o jogo na Garra 4x4 , é idêntico ao original com buchas de aço interno/externo só que PU em vez de borracha , das Panhard sai por 75 latinhas as 4 tbm com buchas de aço igual a original . Coloquei na Jabira , tive q colocar com uma gambi , apertando um parafuso com chapa pra poder entrar , entra sob pressão , fica show ...
    Alemão essas buchas de PU com as buchas internas de aço dividas tbm , devem durar uns 20.000 km , qdo desmontei as buchas traseiras só pra verificação percebi que , como a bucha de aço interna é dividida força a ovalidade da bucha de PU (internamente) , o que não deve acontecer com essa que coloquei agora com buchas de aço inteiras na capa e no parafuso ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Buchas

Pessoal

Seguinte:

As buchas que seguram a barra longitudinal ao chassis, continuei utilizando da F4000, borracha pura. Muito mais macio. Não sei até quando vai a durabilidade destas, ainda.

As buchas que me refiro, (buchas de silverado) são justamente as das barras longitudinais, que "seguram" o eixo. Acabei optando experimentar estaspor ter deduzido o seguinte fato:

Enquanto as de PU e as originais possuem diâmetro externo grande e diâmetro interno pequeno, me corrijam se eu estiver errado, a chance de elas acabarem "cisalhando" ou ficando ovais no diâmentro interno são maiores do que se eu tiver diâmetro externo menor e interno maior.

Compliquei? veja a figura abaixo: Resumindo, a bucha proposta distribui melhor a pressão recebida e cede menos, havendo então menor desgaste do que a original.

Isso significa não só a de silverado, mas quem fabricar em PU nestas proporções, acredito fortemente que terá o mesmo resultado: o aumento da durabilidade das buchas.

Termino esta dizendo que ainda está em teste. Não estou afirmando nada, até o presente momento.

Agora, permanece uma dúvida, quem sabe alguém possa me responder: Por que a Engesa projetou as buchas deste tamanho?

Questiono por achar que nunca um "baque" seja tão grande a ponto de excursionar toda aquela borracha. Porque se ela fizer isso, acaba cortando a borracha de uma vez.

[ ]'s engeseiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

faltou a figura

tá aqui a figura..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchas_580.jpg  

Haundrich,

Eu acho que desta forma vai limitar mais a torção do eixo, será quase nula, ao passo que no diâmetro original há mais folga quando se exige uma torção maior...

Pelo menos foi o que sempre entendi destas buchas...

[]'s querendo mais detalhes da torção do Engesa...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

buchas

Caro Eduardo Chaves

Também cogitei sobre esta buchas limitarem a torção do eixo. Mas eu vi que quem absorve e dá liberdade para torção do eixo é a bucha de F4000 que liga a longitudinal ao chassis. Ela trabalha tranquilo ali e garante a articulação do eixo.

Espero eu não estar enganado.

[ ] embuchados
    Flávio

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

bucha

Haundrich , esse tipo de bucha de borracha da F 4000 é como a original da Engesa , elas tbm estouram , apesar de absorver um pouco mais impacto .
    A bucha que prende o braço articulado a carroceria original é de borracha e estoura tbm , estou usando de PU e dá articulação boa igual a de borracha , quem limita é o amortecedor ...
    As buchas de PU bi-partidas não coloco mais , pq duram pouco mesmo .

[] ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Fala Edu !
    Estou acabando aquele tapa geral no meu , pena que as latinhas tb se foram fazer o que .. ......
    Agradeço pelo toque da relação do dif. diant. mas vou ter que deixar pra mais tarde...
    Sobre as buchas notei que tá uma folga legal e vou ter que troca-las, por isso devo ir até SBC falar com o pessoal da Garra , e com certeza vai ter que ser de PU mesmo , sem dúvida

Ronaldo Alemão ....
    Agora vai .....com o DANADO

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

buchas

Ronaldo , liga pro Rodrigo (Garra 4x4) te trazer as buchas no Poli , ele não costuma trazer , só se pedir . Fone 6909 5220 , ou entra no site e pede via e.mail www.garra4x4.com.br .
    As buchas que coloquei no meu são iguais as originais com luvas de aço por dentro e por fora , pede essa , não pega a bipartida que é a maior furada , come até o parafuso ...
    Pelo jeito que o Engesão tá indo , nesse ano ainda vamos descer a Est. da Petrobras e ainda acampar na Serra da Bocaina ...
    Se precisar de alguma ajuda me dá um toque que pego mais 2 engeseiros que me ajudam qdo mexo na Jabira pra gente rachar a cabeça juntos ...

[]s torcendo pra circular mais 1 Rinoceronte em 2004 ...

Fala Edu...
    Meu rinoceronte está querendo colocar a ponta do chifre pra fora da garagem ....
    E por falar em ajuda , depois que eu comprar as buchas com o Rodrigo , vou pedir o seu help.... pra colocar... hehehe

Sinto cheiro de poeira no ar...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: buchas

Citação Postado originalmente por haundrich
    Caro Eduardo Chaves

Também cogitei sobre esta buchas limitarem a torção do eixo. Mas eu vi que quem absorve e dá liberdade para torção do eixo é a bucha de F4000 que liga a longitudinal ao chassis. Ela trabalha tranquilo ali e garante a articulação do eixo.

Espero eu não estar enganado.
    Fala Flávio!!!

Bão, agora sou eu quem caiu de pára-quedas por aqui... No T-Rex, fizemos uma cópia da suspensão do Engesa. Usamos a bucha da F-1000 mais nova, similar à da F-4000 e Engesa, que prende o tirante ao chassi. Na outra ponta, onde é fixo o eixo, tinhamos usado uma de borracha, macia. Em menos de 500 Km elas estouraram. Então instalamos as buchas da Silverado. Ficou 10! E não limitam a torção, pois a torção se dá pelas buchas da F-1000. Fazendo um teste, subindo uma rampa com uma roda apenas, vc verá o tirante torcendo em relação ao eixo, isso se deve ao fato das buchas serem muito moles, não que esse movimento seja necessário. Fizemos o mesmo teste com as buchas da Silverado e a torção, curso de suspensão, etc. não sofreu alterações, sendo a única diferença, o tirante não torcer mais em relação ao eixo. Sem problemas...
    Ah, isso melhora as arrancadas, pois a força vai direto para as rodas, não sendo mais uma parte perdida nessas buchas, que faziam a carcaça do eixo girar, um pouco só, mas girava...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem