Eu espero que não! :)Citação:
Postado originalmente por haundrich
Isso tudo tá legal "dimais" :)
[]s
Versão Imprimível
Eu espero que não! :)Citação:
Postado originalmente por haundrich
Isso tudo tá legal "dimais" :)
[]s
Bill e All, reativando o tópico.
E se a gente trocar as buxas barra/chassi por heim joints (acho que são chamadas de rótulas aqui)????
Existiria problemas de falta de absorsão de impactos ou algo assim???
Isso seria possível? Elas aguentariam o tranco? Eu tenho visto suspensões gringas 4-link, tudo com heim joints...
Na suspensão do Engesa (2-link / panhard), se foram substituídas as buchas por heim joints, a suspensão ia travar totalmente. Totalmente mesmo, não mexeria nada....... São exatamente a deformação das buchas que permite a suspensão trabalhar, por isso as buchas são bem grandes. Uma suspensão 4-link é diferente, o movimento não resulta de deformação dos pivôs, então eles podem ser rígidos.......Citação:
Postado originalmente por dptucunduva
Agora, na 2-link / panhard até tem jeito de ganhar bem mais curso, fazendo uma articulação num dos braços longitudinais. Tive isso na suspensão antiga do Spider e torcia uma barbaridade, muito mais que qualquer Engesa por aí. Já dei (ops) essa dica para alguns Engeseiros por aí, mas como são todos de bunda mole, ninguém queria "arriscar"....... :roll: :D
Abraços,
Bill,Citação:
Postado originalmente por billj
Tá blz. Num entendi pque isso mas vou olhar mais.
HERESIA :shock:Citação:
O Engesa é perfeito em seus defeitos! :D
Compra um Engesa bagaceira :D Monta e depois mostra pra gente :lol:
Eu até era bunda-mole mas de tanto DAR :x , angariando fundos pra arrumar o meu... tá ficando durinha! :wink:
[]s
A articulação no braço seria algo assim???Citação:
[]'s
Sim, é exatamente isso que estou falando.......Citação:
Postado originalmente por Henrique Josino
Algum engesa aqui do forum tem essa articulação nos braços longitudinais
???
Se tem, tem fotos ???
Abraços com expectativa.
Citação:
Postado originalmente por Ricardo Cubas
Não é Engesa, mas o conceito e exatamente o mesmo.......
Olá Bill,
Estava lendo esse tópico e achei muito interessante, porém ficou uma dúvida: :roll: :roll:
Naquele ponto, onde a barra anti-torção está presa ao chassis, há alguma bucha? Como fica essa barra quando há torção axial nela? Tem uma bucha no eixo que faz essa função? :?: :?: :?:
Não entendo nada de suspensão, só queria aprender um pouquinho mais... :wink:
[s] aprendendo,
Lá tem uma rótula para permitir uma certa rotação do braço. As buchas de PU no eixo também podem torcer um pouco, então a combinação dessas duas é suficiente para não forçar nada ou estourar as buchasCitação:
Postado originalmente por Marcelo
Abraços,
Valeu Bill!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[s] aprendidos,