5 Anexo(s)
Problema finalmente resolvido! Com FOTOS!!!
Pessoal, desculpem a demora :mrgreen:, + desde o dia 17/04 minha Frontier esta rodando c/ o problema do volante bi-massa resolvido!!! :concordo:
Segue detalhadamente minha solução:
Desembarquei dia 14/04 3ª, na 4ª dia 15/04 ás 04:40hs saimos eu e meu pai de Seritinga rumo a Varginha... :pipoca:
Chegamos ás 06:30 e aguardamos abrir :confused:. Após alguns esclarecimentos, pois o dono tinha feito em outro carro e ñ tinha balanceado, teimando comigo q ñ precisava pelo celular da casa dele, (esse é louco) finalmente ele ligou na retífica líder e eles disseram q faziam o balanc. por R$78,00 :eek:.
Colocamos o volante no torno e abrimos, resultado, TUDO LITERALMENTE MOIDO :lol:. Q coisa ñ... :rolleyes:
O encarregado da oficina disse q ñ sabia se ia dar pra recuparar fazendo corpo mole e achando q somos ignorantes :discordo:(ele ficou puto pq praticamente tivemos q ensinar ele a fazer seu próprio trab.:twisted:), e disse q ñ ia mexer pq o dono estava vindo pra ver se ia da pra fazer alguma coisa.
Qdo o dono chegou, resolvemos limpar o volante (molas quebradas, pedaços de chapa, graxa e etc...) que ia levar pra um cara especializado em solda pra soldar. :shock:
Após algum tempo ele chegou c/ o volante soldado e colocou no torno p/ facear :pipoca:
Após o faceamento foi feita uma espécie de brunimento, c/ o volante rodando no torno, uma pedra parecida com um copo na horizontal c/ a boca virada p/ o volante tbm girando foi encostando na lateral do volante (q tbm estava girando) resultando em circulos ao redor de toda a face do volante p/ dar + atrito (acredito eu). :pensativo:
Tbm deram uma geral no platô q ja estava novo...
Saimos da embreagens EXATA e fomos p/ a retífica Líder c/ as peças...
Chegando lá o atendente disse q era melhor balancear c/ o platô acoplado no volante p/ balanc. o conjunto...:-| (cai dessa roubada:parede: )
O virabrequim q eles tinham ñ batia a furação, pegaram uma espácie de haste e tornearam a ponta ou coisa parecida p/ acoplar o volante c/ platô na ponta, tbm fizeram um dos pinos guias do platô q perdemos ao desmontar do carro :putz:...
Após o balanceamento a surpresa, o q era R$78,00 foi p/ R$171,00
Balanceamento do volante R$78,00 + Bal. do platô R$78,00 + R$15,00 do confeccionamento do pino guia. Eu ñ estava na hora q meu pai pagou.. ele perg. pro atend. o pq de R$78,00 do platô se ele estava apenas acoplado no volante formando 1 só peça e só foi mexido no volante:evil: , o cara disse q era cobrado assim msm:evil: meu pai ficou doido e disse q ñ ia nem discutir 1 absurdo desses, pagou pq estavamos loucos pra ir pegar estrada de volta pq ja era 18:00hs +ou-.
Ainda em Varinha na lider eu ja tinha ligado pro mecânico q baixou a cx. lá em casa e combinamos pra pra montar na 6ª dia 17/04.
Começamos a montar de manhã e lá pelas 14:00 terminamos, sangramos a emb. e fui dar uma voltinha pra testar a máquina :cool:. Engatamos a ré na subida, 1ª, 2ª... e depois fomos dar uma voltinha na estrada:twisted:, o mecânico ñ sabia onde se segurava no banco do carona kkkkkk...... Qdo chegamos em casa o mec. meio branco disse pro meu pai q esse carro anda mto, q ele passou apertado comigo q dei uns 200Km/h c/ ele hauhauhau...
Resumo:
Baixar a caixa: R$250,00
Abertura, limpeza, soldagem, faceamento (2 ou 3 paces no torno), brunimento, geral no platô: R$500,00 (achei 1 roubo, + ele disse q eu ja estava economizando bastante, fazer o q né :x).
Balanceamento do conjunto + confexão d 1 pino guia= R$171,00
Montagem do volante e cx. R$240,00 (chorei em pelo menos R$10,00 pq ele ñ queria fazer desc. hehehe).
Viagem (gasolina, café da manhã na padaria, almoço, etc..) +ou-R$100,00. :pipoca:
TOTAL: R$1.261,00 +ou- Mesmo com as furadas de olho no meio do caminho, ficou MTO + BARATO Q UM VOLANTE NOVO!!!!!! Q coisa ñ.:rolleyes:
1ªFoto: Volante ainda orig. quebrado, c/ pedaços d chapa aparecendo
2ªFoto: Disco e Platô...
3ªFoto: Volante ainda orig. quebrado
4ªFoto: Volante aberto c/ tudo moído dentro!
5ªFoto: Volante desmontado dividido em 3 partes, lado do motor, "miolo", lado q encosta no disco...