-
AMIGO Guilherme
Eu coloquei o msm disco q ja estava montado, pois o antigo dono feiz a emb. em jan., se vc abrir a foto vai reparar q o disco esta zero, tem até os numeros do código aparecendo na face do disco (pena q nem todos estavam legivel).
Então vou perguntar pro antigo dono q disco ele colocou... :pensativo: (talvez seje o da S-10 c/ volant mono, o volant da S-10 tem furação diferent, + o diametro deve ser o msm, sendo assim o diametro do disco é igual...;)).
Realmente poderia ter ficado por menos R$78,00 q foi o balanceamento do platô (q na verdade ñ foi balanc. merda nenhuma, foi só acoplado no volant:evil:).
Qualquer dúvida estamos ai!!!:concordo:
ABRAÇÃO
-
ORIONE
Tive a impressão que na foto na parte superior , o disco estava com muito desgaste naquela parte do disco .
Mas se puder perguntar ao antigo dono eu agradeço .
ABRAÇÃO
-
Fala pessoal
Também estou trocando o volante bi massa da minha frontier
Pesquisei varios lugares e vou postar aqui alguns contatos de volante novos e empresas que faz o processo parecido com o que o Orione e o Guilherme Abreu fizeram.
- Volante novo bi-massa original....R$ 2.395,00
- Volante mono-massa importado...R$ 1.200,00
ambos da Fervana auto peças Fone - (11) 2094-5313 / 5311
Nextel - (11) 78130034 - 25*2601
Fax - (11) 2094-5312
- Empresa que transforma o seu em volante rigido ..R$ 650,00
(11) 3686-9009
- Empresa que fabrica o volante rigido (porém tem que usar a sua cremalheira) ...R$ 599,00 (47) 3332-9524 / 9102-2182
- Kit embreagem...R$ 590,00 MWM campinas diesel (12) 3904-2200
Até agora foi as melhores opções que encontrei, espero quie ninguem precise.
Provavelmente vou optar por transformar o meu em rigido (R$650), depois conto como ficou.
Abs
-
Bem...pessoal
Transformei meu volante em "rigido" a viatura esta normal, porém percebi uma trepidação maior da carroceria qdo parado em marcha lenta e um barulhinho no cambio que some a hora que aperta a embreagem.
Li um comunicado da MWM aos distribuidores comentando que isto podia acontecer e que seria normal, não prejudicando em nada o motor (comunicado se referia aos volantes rigidos fabricados para reposição dos bi-massa da S10)
-
CARO MATIUSSO
No meu ENGESA com o MWM 2.8 da S-10 que tb FIXEI o volante bimassa , em marcha lenta faz um discreto crac,crac,crac sim e meu mecanico tb falou que era normal pq foi modificado o sistema e pode dar este barullhinho sim que não prejudicará em nada o motor , já rodei mais de 20.000 km deste jeito e esta tudo beleza , fica tranquilo .
Qto ao vibrar a carroceria pode até ser cisma/desconfiança/excesso de atenção a partir de agora o que antes vc não prestava a atenção .
ABRAÇÃO
-
Pessoas, quando fixa o volante, onde se mexe?
Quero fazer um flex plate e não um volante para usar como embreagem.
Abraço
-
1 Anexo(s)
Comunicado da MWM:
Volante Nissan - Aplicação Motores Sprint
Lançamento do volante rígido aplicação Nissan, no anexo seguem as informações comerciais:
940701450096 - VOLANTE CONJUNTO
-
Salve amigos,
gostaria de saber qual a diferença no desempenho ( em arrancada e final), de um carro com o volante mais pesado no caso dos bimassa e os mais leves como monomassa.
grato.
-
ANTONINI
Vou citar outro exemplo que a diferença de peso do volante motriz é maior ainda , como no caso do motor OM314 da BAND e o mesmo motor OM 314 no caminhão 608 .
Na BAND o volante motriz é mais leve , na arrancada a BAND sai mais rápido do que um 608 , mas em compensação o do 608 com volante motriz mais pesado , mantem uma velocidade mais constante em pequenas subidas pela força da INÉRCIA MAIOR pelo peso maior do volante motriz , ou melhor , se colocassemos um volante motriz do 608 na BAND ela ficaria mais lerda nas saídas e manteria uma velocidade mais constante nas subidas , atingiria uma velocidade final igual , mas seria mais ráido de chegar na velocidade final com o volante mais leve , mas com o volante mais pesado chegaria na mesma velocidade final porem num tempo maior .
Assim será na FRONTIER com volante monomassa moderno que é mais leve , a FRONTIER arrancará com mais rapidez e chegará a velocidade final mais rápido do que ela com volante bimassa .
No meu caso que fixei o volante bimassa , fazendo ele ser um monomassa, NÃO TEREI ESTA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO PQ O MEU VOLANTE FICOU COM PRATICAMENTE COM O MESMO PESO , APENAS SOLDEI AS DUAS PARTES MÓVEIS , só retirei as molas quebradas que tem dentro dele .
É difícil explicar ísto em palavras , não sei se me fiz entender .
ABRAÇÃO
-
Além disso, motores com volantes mais pesados tendem serem um pouco mais econômicos do que os mesmo com volantes leves. E depende da situação.
-
Tenho uma pergunta...o volante bimassa me parece ter uma parte de aço e outra de ferro fundido...é isso?
Se for, não inadequado soldar fofo em aço?
Abraço
-
Eu imaginava que volante Bi-massa era o fato de haver um elemento elástico entre duas massas do mesmo volante, para amortecer as pancadas, suavizar o funcionamento, não é isso?