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J.R
Ainda não resolvi o problema da D.H. ,pq surgiu outro bem mais grave $$$$$$$$$$$ .
Foi pro saco o volante motriz elástico do meu ENGESA / MWM 2.8 , R$2450,00 a BELEZINHA . É A PEÇA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UMA MECANICA DE ENGESA , DA VONTADE ATÉ DE COME-LA NO CAFÉ ALMOÇO E JANTAR DE TANTA RAI!@#$%¨&*(((&*&*&(VA QUE ESTOU FICANDO , É MOLE????????????R$2.450,00 numa peça?
Mas já estou dando um jeito para ela ficar fixa , sem ser elástica como a de outro qq carro , como a do TROLLER que tem o mesmo motor .
Depois que resolver esta parada indigesta vou partir pra D.H. .
AGORA ENTENDO PQ O AMIGO NERO OPTOU PELO CJ.
VALEU ABRAÇOS
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guilhermeabreu
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#13 Reportar Mensagem
Antigo 17-09-2005, 0:15
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Guilherme,
Cuidado com eliminação do volante com assentamento elástico. Se é o dispositivo que eu estou pensando (deslizamento do volante em rotação crítica), tem função dinâmica de evitar que em determinada frequência, quebre o virabrequim. MWM custa bem mais que R$ 2.450.
Verifique se o motor que equipa o Troller é exatamente igual ao do seu jipe, e porque num motor tem e em outro não tem. Sugiro consultar o fabricante, ou se possível o Marcelo Buchli, que é preparador (homi difícil)
[]´s
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Luca
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#14 Reportar Mensagem
Antigo 18-09-2005, 21:46
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LUCA
Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .
ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.
O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .
E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .
CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .
PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .
EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
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guilhermeabreu
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#15 Reportar Mensagem
Antigo 19-09-2005, 0:52
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Guilherme,
Sem dúvida este é um assunto importante. Valeria um tópico específico.
Bom, dado o $$, acho que sua solução foi bastante adequada.
[]´s
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Luca
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#16 Reportar Mensagem
Antigo 09-10-2005, 16:27
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LUCA E OUTROS
Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .
Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.
PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .
SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .
TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .
QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?
ABRAÇOS A TODOS
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guilhermeabreu
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#17 Reportar Mensagem
Antigo 10-10-2005, 14:05
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Por essas e outras que os mecanicos mais especializados consideraram o Maxion HS 2.5
(que tb equipava as S10) mais adequado p/ adaptacao ao Engesa (isso na epoca, há uns 5 anos atras).
Ainda sou partidario da manter o carro o mais original possivel, por melhor que seja a adaptacao.
Mas vale um topico a parte, esse aspecto do sistema de embreagem...