Citação:
Data de Entrada: Jul 2004
Local: campos-rj
J.R
Ainda não resolvi o problema da D.H. ,pq surgiu outro bem mais grave $$$$$$$$$$$ .
Foi pro saco o volante motriz elástico do meu ENGESA / MWM 2.8 , R$2450,00 a BELEZINHA . É A PEÇA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UMA MECANICA DE ENGESA , DA VONTADE ATÉ DE COME-LA NO CAFÉ ALMOÇO E JANTAR DE TANTA RAI!@#$%¨&*(((&*&*&(VA QUE ESTOU FICANDO , É MOLE????????????R$2.450,00 numa peça?
Mas já estou dando um jeito para ela ficar fixa , sem ser elástica como a de outro qq carro , como a do TROLLER que tem o mesmo motor .
Depois que resolver esta parada indigesta vou partir pra D.H. .
AGORA ENTENDO PQ O AMIGO NERO OPTOU PELO CJ.
VALEU ABRAÇOS
Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
guilhermeabreu
Ver Perfil Público
Enviar mensagem privada para guilhermeabreu
Procurar todas mensagens de guilhermeabreu
Adicionar guilhermeabreu na sua Lista de Amigos
#13 Reportar Mensagem
Antigo 17-09-2005, 0:15
Luca Luca está offline
Expert
Expert
Data de Entrada: May 2004
Local: São Paulo
Guilherme,
Cuidado com eliminação do volante com assentamento elástico. Se é o dispositivo que eu estou pensando (deslizamento do volante em rotação crítica), tem função dinâmica de evitar que em determinada frequência, quebre o virabrequim. MWM custa bem mais que R$ 2.450.
Verifique se o motor que equipa o Troller é exatamente igual ao do seu jipe, e porque num motor tem e em outro não tem. Sugiro consultar o fabricante, ou se possível o Marcelo Buchli, que é preparador (homi difícil)
[]´s
Engesa FII - 250 S (desde junho de 2.004 no estaleiro)
Luca
Ver Perfil Público
Enviar mensagem privada para Luca
Procurar todas mensagens de Luca
Adicionar Luca na sua Lista de Amigos
#14 Reportar Mensagem
Antigo 18-09-2005, 21:46
guilhermeabreu guilhermeabreu está offline
Membro
Senior
LUCA
Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .
ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.
O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .
E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .
CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .
PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .
EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
guilhermeabreu
Ver Perfil Público
#15 Reportar Mensagem
Antigo 19-09-2005, 0:52
Luca Luca está offline
Expert
Expert
Local: São Paulo
Guilherme,
Sem dúvida este é um assunto importante. Valeria um tópico específico.
Bom, dado o $$, acho que sua solução foi bastante adequada.
[]´s
Engesa FII - 250 S (desde junho de 2.004 no estaleiro)
Luca
Ver Perfil Público
Enviar mensagem privada para Luca
Procurar todas mensagens de Luca
Adicionar Luca na sua Lista de Amigos
#16 Reportar Mensagem
Antigo 09-10-2005, 16:27
guilhermeabreu guilhermeabreu está offline
Membro
Senior
LUCA E OUTROS
Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .
Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.
PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .
SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .
TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .
QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?
ABRAÇOS A TODOS
guilhermeabreu
Ver Perfil Público
#17 Reportar Mensagem
Antigo 10-10-2005, 14:05
AndersonPoa AndersonPoa está offline
Membro
Junior
Local: Porto Alegre - RS
Por essas e outras que os mecanicos mais especializados consideraram o Maxion HS 2.5
(que tb equipava as S10) mais adequado p/ adaptacao ao Engesa (isso na epoca, há uns 5 anos atras).
Ainda sou partidario da manter o carro o mais original possivel, por melhor que seja a adaptacao.
Mas vale um topico a parte, esse aspecto do sistema de embreagem...