x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 111

caro amigo

A sua ideia é boa mas a partir do momento que tornou o volante em um volante comum (ou seja soldou) você devera colacar um kit de embreagem da nissan frontier 2.8 que é a mesma embreagem da da s10 2.8 só muda o dico pelo motivo do volante ser rigido como a nissan tem volante comun o disco tem pré amortecimento descartando volante bi-massa.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0
    Baixada a caixa na 4ª passada, o mecânico e + 1 gastaram das 08:00 ás 14:00 +ou-...,R$250,00 E se for pra eles montarem d novo + R$250,00
    Advinhem:
    Volante do motor! E olha q eu nem pensava q fosse ele .
    A embreagem esta nova! É só mexer no volante e trocar o disco!
    3ª estou desembarcando e 4ª devo ir a Varginha resolver o problema...
    Depois posto os resultados aki pra vc´s!!!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    A ZF mandou um press-release pra imprensa exaltando as qualidades do volante de dupla massa, leiam: ZF SACHS ATINGE A MARCA DE 10 MILHÕES DE VOLANTES DE DUPLA MASSA PRODUZIDOS EM 10 ANOS
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NÃO LÍ E NEM VOU LER

Sei que é muito bom , SÓ QUE NÃO DURA MUITO TEMPO , eles vão sempre dizer e explicar com todos os argumentos científicos ( físicos e matemáticos ) , ELES SÓ NÃO CONSEGUEM FAZER O CÁLCULO DE QTO TEMPO QUE NÓS TEREMOS QUE TRABALHAR PARA COMPRAR UM "VOLANTE BI-MASSA QUE É ÓTIMO" , PQ COM O "BRECIM$$$$$$$$$$$" QUE TEM , ELES VÃO TENTAR FABRICAR 110 MILHÕES DESTES "FAMIGERADOS VOLANTES BI-MASSA " para nós OTÁRIOS TERMOS QUE REPOR ESTA PECINHA TÃO BOA QUE É , com ísto eles vão até diminuirem as horas trabalhadas na FÁBRICA por causa do "BRECIM$$$" deste VOLANTE e vão manter um lucrinho BEM RAZOÁVEL .

ABRAÇÃO , ESTE " PRESS-RELEASE " , É SIMPLESMENTE " ESTRATÉGIA DE MARKETING " eles pagam UMA FORTUNA a uns carinhas lá só pra bolar estas coisitas para os OTÁRIOS que somos em consumir bastante , deculpe pq estou REALMENTE REVOLTADO , AINDA MAIS DEPOIS QUE LÍ UMA MENSAGEM QUE O ORIONE ME MANDOU PRA MIM POR E-MAIL , sobre os preços da GASOLINA E CARROS na ARGENTINA , tanto a gasolina e os carros vão daqui pra lá . ÊTA PAIS ESTE NOSSO .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por mfpatta Ver Post
    Amigo, gostei do site, segunda feira (12/04) estarei levando a pickup no mecanico, ele vai desmontar a embreagem para mim, vou ver quais peças vou precisar. O duro pra mim, é o frete, imagino q são peças pesadas, e assim o frete deve ficar muito caro.
    Então, abriu a embreagem, e para minha surpresa o volante, segundo o mecanico estava novo. entao paguei 1200 reais no disco, plato e atuador, e mais 200 reais de M.O, a embreagem ficou 10 (disco estava bem gasto), mas mesmo assim, ouvi aquele barulho estranho novamente. Mas como sempre, basta desligar a caminhoneta e ligar novamente que o barulho some. como já havia dito, acho q é o volante bi-massa que tá indo pro beleléu. Mas vou deixar assim, por enquanto, até dar pau mesmo.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Thumbs up Problema finalmente resolvido! Com FOTOS!!!

Pessoal, desculpem a demora , + desde o dia 17/04 minha Frontier esta rodando c/ o problema do volante bi-massa resolvido!!!

Segue detalhadamente minha solução:
    Desembarquei dia 14/04 3ª, na 4ª dia 15/04 ás 04:40hs saimos eu e meu pai de Seritinga rumo a Varginha...
    Chegamos ás 06:30 e aguardamos abrir . Após alguns esclarecimentos, pois o dono tinha feito em outro carro e ñ tinha balanceado, teimando comigo q ñ precisava pelo celular da casa dele, (esse é louco) finalmente ele ligou na retífica líder e eles disseram q faziam o balanc. por R$78,00 .
    Colocamos o volante no torno e abrimos, resultado, TUDO LITERALMENTE MOIDO . Q coisa ñ...
    O encarregado da oficina disse q ñ sabia se ia dar pra recuparar fazendo corpo mole e achando q somos ignorantes (ele ficou puto pq praticamente tivemos q ensinar ele a fazer seu próprio trab.), e disse q ñ ia mexer pq o dono estava vindo pra ver se ia da pra fazer alguma coisa.
    Qdo o dono chegou, resolvemos limpar o volante (molas quebradas, pedaços de chapa, graxa e etc...) que ia levar pra um cara especializado em solda pra soldar.
    Após algum tempo ele chegou c/ o volante soldado e colocou no torno p/ facear
    Após o faceamento foi feita uma espécie de brunimento, c/ o volante rodando no torno, uma pedra parecida com um copo na horizontal c/ a boca virada p/ o volante tbm girando foi encostando na lateral do volante (q tbm estava girando) resultando em circulos ao redor de toda a face do volante p/ dar + atrito (acredito eu).
    Tbm deram uma geral no platô q ja estava novo...
    Saimos da embreagens EXATA e fomos p/ a retífica Líder c/ as peças...
    Chegando lá o atendente disse q era melhor balancear c/ o platô acoplado no volante p/ balanc. o conjunto... (cai dessa roubada )
    O virabrequim q eles tinham ñ batia a furação, pegaram uma espácie de haste e tornearam a ponta ou coisa parecida p/ acoplar o volante c/ platô na ponta, tbm fizeram um dos pinos guias do platô q perdemos ao desmontar do carro ...
    Após o balanceamento a surpresa, o q era R$78,00 foi p/ R$171,00
    Balanceamento do volante R$78,00 + Bal. do platô R$78,00 + R$15,00 do confeccionamento do pino guia. Eu ñ estava na hora q meu pai pagou.. ele perg. pro atend. o pq de R$78,00 do platô se ele estava apenas acoplado no volante formando 1 só peça e só foi mexido no volante , o cara disse q era cobrado assim msm meu pai ficou doido e disse q ñ ia nem discutir 1 absurdo desses, pagou pq estavamos loucos pra ir pegar estrada de volta pq ja era 18:00hs +ou-.
    Ainda em Varinha na lider eu ja tinha ligado pro mecânico q baixou a cx. lá em casa e combinamos pra pra montar na 6ª dia 17/04.
    Começamos a montar de manhã e lá pelas 14:00 terminamos, sangramos a emb. e fui dar uma voltinha pra testar a máquina . Engatamos a ré na subida, 1ª, 2ª... e depois fomos dar uma voltinha na estrada, o mecânico ñ sabia onde se segurava no banco do carona kkkkkk...... Qdo chegamos em casa o mec. meio branco disse pro meu pai q esse carro anda mto, q ele passou apertado comigo q dei uns 200Km/h c/ ele hauhauhau...

Resumo:
    Baixar a caixa: R$250,00
    Abertura, limpeza, soldagem, faceamento (2 ou 3 paces no torno), brunimento, geral no platô: R$500,00 (achei 1 roubo, + ele disse q eu ja estava economizando bastante, fazer o q né ).
    Balanceamento do conjunto + confexão d 1 pino guia= R$171,00
    Montagem do volante e cx. R$240,00 (chorei em pelo menos R$10,00 pq ele ñ queria fazer desc. hehehe).
    Viagem (gasolina, café da manhã na padaria, almoço, etc..) +ou-R$100,00.

TOTAL: R$1.261,00 +ou- Mesmo com as furadas de olho no meio do caminho, ficou MTO + BARATO Q UM VOLANTE NOVO!!!!!! Q coisa ñ.

1ªFoto: Volante ainda orig. quebrado, c/ pedaços d chapa aparecendo
    2ªFoto: Disco e Platô...
    3ªFoto: Volante ainda orig. quebrado
    4ªFoto: Volante aberto c/ tudo moído dentro!
    5ªFoto: Volante desmontado dividido em 3 partes, lado do motor, "miolo", lado q encosta no disco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02132-bbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02128-bbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02134-bbbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02135-bbbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02138-bbbbbbb.jpg  
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Thumbs up

6ª Foto: Máquina onde foi feito o balanceamento
    7ª 8ª 9ª e 10ª Foto: Volante pronto sendo montado na pick-up...

Ah, ja ia esquecendo de falar. Esta funcionando perfeitamente!!! hehehe

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-maq.-balanc.-b.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02150-bbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02151-bbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02152-bbbbbbbb.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-dsc02153-bbbbbbbb.jpg  

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Orione

Qual disco vc usou?? precisou fazer alguma adaptação no dico, tipo reduzir o diametro ou coisa parecida?

vlw

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Orione
    Qual disco vc usou?? precisou fazer alguma adaptação no dico, tipo reduzir o diametro ou coisa parecida?
    vlw
    Curiosamente, o disco c/ mola q esta na foto era o q ja estava nela... Então deve ser o original da Frontier 2003 Espero ter ajudado!!!

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Curiosamente, o disco c/ mola q esta na foto era o q ja estava nela... Então deve ser o original da Frontier 2003 Espero ter ajudado!!!
    Orione

Acho que essa informação do disco não procede, seu disco já deve ter sido trocado antes, pois o volante bimassa nao requer disco com molas de amortecimento e todos o anos da Frontier vem com disco rigido!

vlw

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Orione
    Acho que essa informação do disco não procede, seu disco já deve ter sido trocado antes, pois o volante bimassa nao requer disco com molas de amortecimento e todos o anos da Frontier vem com disco rigido!
    vlw
    Então vou perguntar pro antigo dono, pois ele feiz a embreagem em janeiro e colocou esse disco novo...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO ORIONE

Finalmente problema resolvido , mas foi EXATAMENTE o que fiz , e estou até hoje sem problema .

Vc correu meio mundo , e não lembra de tudo que foi passado , mas se vc tivesse lembrado de todo o desenrolar do meu , veria que eu BALANCIEI SÓ O VOLANTE SOLDADO , os caras lá engrupiram vc e seu pai , deu uma de SAFADO .

Outra coisa é que no volante do BI-MASSA o DISCO DE EMBREAGEM é SEM MOLAS , com certeza o dono anterior qdo fez a revisão JÁ DEVERIA ESTAR DANDO SINAIS DE FRAQUEZA ( DEFEITO ) e o mecanico dele para esconder o problema colocou um disco com molas .

Vc agora colocou DISCO NOVO COM MOLAS CERTO ?

RESUMINDO :

Problema resolvido definitivamente , poderia ficar por menos R$171,00 da retífica safada , na época o meu ficou tudo por R$550,00 + M.O. do mecanico para desmontar e montar de novo , que foi de apenas R$150,00 que eu dei pois era amigo meu e não quiz cobrar de jeito nenhum , ou seja , não paguei , dei uma gorjeta de R$150,00 .

Minha curiosidade , no meu só achei o disco de embreagem da C-10 que tem um diamentro um pouco maior , que acabei retirando uns 6 mm no diametro no torno . Qual o disco que vc colocou ? e se tem o mesmo diametro do original ? Caso o seu tenha sido do tamanho original , facilitaria para mim qdo precisar de um disco novo colocar este que vc colocou .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem