x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 111

Smile

o powertrain deve sofrer de mais sem o volante de dupla massa, levando em consideraçao q na s10 aki de casa, onde o o conjunto ainda é original, si sente alguns solavancos após a retirada do pé da embreagem depois de uma troca rapida de marcha ou após uma amenizada no acelerador em marcha curta.

sei q é impossivel efetuar reparo nessa peça(impossivel nunca é)mas achu q colocar um volante bi massa original, seguindo as recomendaçoes do fabricante, é sempre a melhor escolha.

ps: n li o topico desde o inicio e por isso n sei de qual carro si trata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO WALTER

O VOLANTE RÍGIDO não é adaptação , é uma peça ORIGINAL MWM que pode ser em substituição ao VOLANTE BI-MASSA , em decorrencia das multiplas reclamações dos usuários .

Se o VOLANTE BI-MASSA ou ELÁSTICO como é conhecido tb fosse BOM , a MWM não faria um RÍGIDO ou MONOMASSA para substituí-lo , é uma maneira DELICADA ( BRASIL NÉ ? ) de RECONHECER que o progeto do VOLANTE BI-MASSA foi um equívoco , ou MAL DIMENCIONADO , pq com certeza SE FOSSE EM OUTRO PAÍS , já teriam feito um RECALL desta peça , ou fazendo o RÍGIDO como já fizeram como opção , ou fazendo outro BI-MASSA que não desse tanto problema( DEFEITO TÃO RÁPIDO ) para ser substituído sem CUSTO para os usuários .

A TOYOTA É UM FABRICANTE QUE RESPEITA OS CONSUMIDORES , tenho uma SW4 93 que após 15 anos de uso , fizeram um RECALL de uma BARRA DA DIREÇÃO , nunca deu um defeito na minha , MAS A TOYOTA MANDOU CHAMAR TODOS OS PROPRIETÁRIOS DAS SW4 PARA TROCAR A PEÇA A CUSTO ZERO , e olha que a minha foi fabricada no JAPÃO .

Mas estamos no Brasil né ?

No meu ENGESA que deu o problema neste volante , achei um absurdo o valor do novo , DESMONTEI O MEU , TIREI TODA A ARATACA QUE ESTAVA QUEBRADA DENTRO DELE , FIXEI AS DUAS PARTES , BALANCIEI , COLOQUEI NO LUGAR E TROQUEI O DISCO QUE ERA SEM MOLA , POR UM COM MOLA , coloquei um disco da C-10 e tive que tirar uns 3 mm no diametro , E ESTA FUNCIONANDO ATÉ HOJE , ÍSTO JÁ TEM 2 ANOS E NADA DE QUEBRAR NADA , rodei +- 35.000 km , NÃO TEM NENHUM BARULHO E NEM TREPIDA NADA . Na época não tinha esta opção do VOLANTE RÍGIDO DA MWM , SE TIVESSE COLOCARIA UM E NÃO FARIA O QUE EU FIZ .

ABRAÇOS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    DIEGO

Estes solavancos que vc esta percebendo , JÁ É O SINAL de que o VOLANTE DUPLA MASSA já esteja com problema .

Outra coisa , o TROLLER que saiu com este motor MWM 2.8 sprint turbo/intercooler , TEM O VOLANTE DE UMA MASSA SÓ , E NINGUEM FALA QUE O TRLLER TEM PROBLEMA DE QUEBRAR NADA POR ESTE MOTIVO .

COM CERTEZA FOI ERRO NO PROJETO DESTE VOLANTE BI-MASSA .

OUTRA COISA AINDA : Vc já viu ALGUM FABRICANTE DE QUALQUER COISA , QQUER COISA MESMO DIZER QUE : PODE SUBSTITUÍR A PEÇA ORIGINAL POR OUTRA DO PARALELO ?

" TODOS SÃO UNANIMES EM DIZER QUE TEM QUE SUBSTITUÍR AS PEÇAS POR OUTRA ORIGINAL SOB O RISCO DE PERDER A GARANTIA DO PRODUTO "

ÍSTO É SÓ estratégia de MARKETING para eles faturarem HORRORES em cima de NÓS MORTAIS BRASILEIROS QUE NÃO TEMOS PARA ONDE FUGIR .

E VIVA O BRASIL , PQ AQUI É O MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SE VIVER , BRASIL IL IL IL IL IL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO WALTER
    No meu ENGESA que deu o problema neste volante , achei um absurdo o valor do novo , DESMONTEI O MEU , TIREI TODA A ARATACA Q ESTAVA QUEBRADA DENTRO DELE , FIXEI AS DUAS PARTES , BALANCIEI , COLOQUEI NO LUGAR E TROQUEI O DISCO QUE ERA SEM MOLA , POR 1 C/ MOLA , coloquei 1 disco da C-10 e tive que tirar uns 3 mm no diamet. , E ESTA FUNCIONANDO ATÉ HJ , ÍSTO JÁ TEM 2 ANOS E NADA DE QUEBRAR NADA , rodei +- 35.000 km , ñ TEM NENHUM BARULHO E NEM TREPIDA NADA . Na época ñ tinha esta opção do VOLANTE RÍGIDO DA MWM , SE TIVESSE COLOCARIA 1 E ñ FARIA O QUE EU FIZ .
    ABRAÇOS
    Pra falar a verdade, ja estou tentado a fazer isso msm pois fica bem + barato(alem de no seu caso ja fazer 2 anos e +ou-35.000Km, lá no pessoal q só trab. c/ emb. EXATA em Varginha-MG, o dono foi super prestativo ao me atender em seu celular (contou q ja desmontou alguns, fabricou as molas e montou, porem uns 2 deram certo, outros ñ, ai ele desistiu d tentar recuperar, alem d outros "geitos" q ele deu...), vou perguntar pro pessoal de Varginha no tópico Dia do Jipeiro - Varginha - MG http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=54207&page=3 se eles conhecem a EXATA..

Pois conseguir essas peças originais da MWM ta dando 1 mão de obra, na verdade nem sei se tem p/ Frontier, + pra S-10 sabemos q tem rsrsrs ... msm assim vou tentar + 1 pouco!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

DIEGO

Estes solavancos que vc esta percebendo , JÁ É O SINAL de que o VOLANTE DUPLA MASSA já esteja com problema .

Outra coisa , o TROLLER que saiu com este motor MWM 2.8 sprint turbo/intercooler , TEM O VOLANTE DE UMA MASSA SÓ , E NINGUEM FALA QUE O TRLLER TEM PROBLEMA DE QUEBRAR NADA POR ESTE MOTIVO .

COM CERTEZA FOI ERRO NO PROJETO DESTE VOLANTE BI-MASSA .

OUTRA COISA AINDA : Vc já viu ALGUM FABRICANTE DE QUALQUER COISA , QQUER COISA MESMO DIZER QUE : PODE SUBSTITUÍR A PEÇA ORIGINAL POR OUTRA DO PARALELO ?

" TODOS SÃO UNANIMES EM DIZER QUE TEM QUE SUBSTITUÍR AS PEÇAS POR OUTRA ORIGINAL SOB O RISCO DE PERDER A GARANTIA DO PRODUTO "

ÍSTO É SÓ estratégia de MARKETING para eles faturarem HORRORES em cima de NÓS MORTAIS BRASILEIROS QUE NÃO TEMOS PARA ONDE FUGIR .

E VIVA O BRASIL , PQ AQUI É O MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SE VIVER , BRASIL IL IL IL IL IL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    realmente ha essa possibilidade

falando serio, nao estou ligando mt pra esse problema 8-). a s10 aqui de casa só eu e meu pai dirigimos e com o passar do tempo nós nos acostumamos com esse problema. o segredo esta no pedal da embreagem após a troca de marcha. si voce tirar o pé duma vez como num carro qualquer a gasolina, sentira o solavanco, mas si tirar o pé suavemente dificilmente isso ocorrera.

outro segredo é n deixar cair mt o giro enquanto si passa a marcha. mas caso isso ocorra, é só dar uma pequena acelerada antes de tirar o pé da embreagem q o sistema nao sofre

só por curiosidade, quanto custa um volante bi massa e um mono massa ambos originais???
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Exclamation

Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    realmente ha essa possibilidade
    falando serio, nao estou ligando mt pra esse problema 8-). a s10 aqui de casa só eu e meu pai dirigimos e c/ o passar do tempo nós nos acostumamos c/ esse problema. o segredo esta no pedal da embr. após a troca de marcha. si voce tirar o pé duma vez como num carro qualquer a gas., sentira o solavanco, mas si tirar o pé suavemente dificilmente isso ocorrera. EU FAZIA EXATAMENTE ISSO!!!
    outro segredo é n deixar cair mt o giro enquanto si passa a marcha. mas caso isso ocorra, é só dar uma pequena acelerada antes de tirar o pé da embreagem q o sistema nao sofre EU FAZIA EXATAMENTE ISSO TBM!!! POREM CHEGOU O DIA Q FIQUEI A PÉ !!!! ñ desejo isso pra ninguem, ainda + qdo é 02:00hs da madruga.

só por curiosidade, quanto custa um volante bi massa e um mono massa ambos originais??? É SÓ VC LER O TÓPICO INTEIRO!!!
    Alguem + ja teve prob. desse na FRONTIER???
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ORIONE

Calma nesta hora , vc já esta ficando nervoso ? , deixou a namorada a noite e pegou uma chuvada boa com lama e A BRUTONA DA FRONTIER te deixou no meio do BARRO AS 2 DA MADRUGADA , calma nesta hora . O DIEGO tb esta caminhando para ísto , será a sua vingança . Deixa ele andando só no sapatinho pra ele ver o que vai acontecer .

O DIEGO SÓ PERGUNTOU O PREÇO DAS DUAS PEÇAS ZERO E ORIGINAIS , diz pra ele que o BI-MASSA custa R$2.550,00 e o MONOMASSA R$1.100,00 , calma meu amigo muita calma nesta hora , vc só tem 21 aninhos e TÁ TÃO NERVOSO ASSIM JÁ ? KKKKKKKKKKKKKKKKKK , estou brincando de novo AMIGO ORIONE não me leve a mal . É que o DIEGO esta com pressa e quer a resposta logo , só ísso !!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Estou fechando os últimos detalhes para a copra de um motor mwm sprint 2.8.
    Ontem via a nota fiscal que o cara me mostrou de novembro de 2008 onde pagou 2.120,00 por um volante bi-massa.

Um roubo!!!

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    ORIONE
    Calma nesta hora , vc já esta ficando nervoso ? , deixou a namorada a noite e pegou uma chuvada boa com lama e A BRUTONA DA FRONTIER te deixou no meio do BARRO AS 2 DA MADRUGADA , calma nesta hora . O DIEGO tb esta caminhando para ísto , será a sua vingança . Deixa ele andando só no sapatinho pra ele ver o que vai acontecer .
    ABRAÇÃO
    (acho q era + rápido ele ler o tópico do q esperar alguem resp.)
    É realmente esse problema me deixou meio stressado msm + isso acontece, e eu vou dar a volta por cima ,
    E + alguem q ja teve esse problrma na FRONTIER???

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG

Angry INFELIZMENTE a GAMBIARRA VAI COMER SOLTA

AMIGO ORIONE
    Gostei das carinhas e bocas .
    AMIGO GUILHERME 8-)

Infelizmente o volante rígido da S-10 Ñ serve na FRONTIER
    Liguei p/ Campinas Diesel em SJC e o cara q vinha respondendo meus e-mail, disse ja estar calejado c/ isso e q os volantes são parecidos + Ñ SÃO IGUAIS, Q Ñ ADIANTARIA EU COMPRAR Q Ñ IA ENCAIXAR!!!

Tbm liguei pro TETÊ da MWM de CAMPOS e ele tbm disse q ñ tinha p/ a FRONTIER só p/ S-10, e o bi-massa q ele tinha p/ FRONTIER era R$4.000,00 e poucos quilates e 1 q morde (o bi-massa da FRONTIER é + caro q o da S-10!!!).

Então a solução vai ser levar o volante disco e platô em Varginha-MG na EXATA pro pessoal d lá dar jeito (pelo menos vai ficar bem + em conta!!!)

Obs.: Hj liguei pra minha mãe de manhã, ela me disse q meu pai havia ido no mecânico em Cruzilia-MG conv. c/ o mecânico pra ele ir lá em casa baixar a caixa...

Abração

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO ORIONE

Uma coisa vc tem de sobra , vc é campeão nas CARINHAS E BOCAS , todas elas encaixaram certinho nas suas falas , pelo menos nísto vc tem do dar risadas .

Mas eu já tinha o conceito de que a FRONTIER é um puta de um carro muito bom e SABIA QUE AS PEÇAS DELA E DO XTERRA SÃO ABSURDAMENTE CARAS .

Que o diga vc que esta sofrendo agora .

Mas no seu caso eu faria o que eu fiz , AO INVEZ DE TEMNTAR RECONSTITUIR O VOLAMNTE NOVAMENTE , QUE NU M FUTURO DARÁ O MESMO PROBLEMA , faria como eu fiz , É UMA GAMBIARRA , MAS SE FICAR BALANCEADA , NÃO TE DARÁ MAIS PROBLEMA E NUNCA MAIS VAI QUEBRAR .

O QUE EU FIZ :

Descravei o volante separando as duas partes dele .
    Daí apareceu as molas quebradas que são duas , retirei todos os cacos das molas e cortei a chapa grossa que separava as duas molas , ísto é : limpei o volante por dentro , não ficando nada móvel dentro dele .
    Cravei ele de novo no lugar , soldei em 6 pontos equidistantes com +- uns 3 cm de solda, este serviço foi feito em uma oficina que só faz restaurações de eixos , só trabalham com soldas .

A última parte foi a que deu um pouco de trabalho , que foi para balancear , ísto foi feito em uma retífica de motores , deu trabalho pq eles tiveram de arranjar um EIXO DO MOTOR ( VIRABREQUIM ) , para colocar o volante nele para então poder fazer o balanceamento , depois de balanceado , foi só colocar no lugar e trocar o disco com um que tem mola .

Caso este serviço não fique balanceado , AÍ SIM IRÁ COM CERTEZA DAR PROBLEMA NO SEU MOTOR , FICARÁ VIBRANDO E NADA VAI AGUENTAR , NENHUM RETENTOR IRÁ AGUENTAR , poderá quebrar o eixo virabrequim , irá vazar óleo e por fim BATER O MOTOR .

No meu caso esta tudo bem até agora e gastei R$535,00para fazer tudo ísto .

ABRAÇÃO E BOA SORTE NA SUA EMPREITADA .

Exclamation

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    AMIGO GUILHERME 8-)

Infelizmente o volante rígido da S-10 Ñ serve na FRONTIER
    Liguei p/ Campinas Diesel em SJC e o cara q vinha respondendo meus e-mail, disse ja estar calejado c/ isso e q os volantes são parecidos + Ñ SÃO IGUAIS, Q Ñ ADIANTARIA EU COMPRAR Q Ñ IA ENCAIXAR!!!

Tbm liguei pro TETÊ da MWM de CAMPOS e ele tbm disse q ñ tinha p/ a FRONTIER só p/ S-10, e o bi-massa q ele tinha p/ FRONTIER era R$4.000,00 e poucos quilates e 1 q morde (o bi-massa da FRONTIER é + caro q o da S-10!!!).

Então a solução vai ser levar o volante disco e platô em Varginha-MG na EXATA pro pessoal d lá dar jeito (pelo menos vai ficar bem + em conta!!!)

Obs.: Hj liguei pra minha mãe de manhã, ela me disse q meu pai havia ido no mecânico em Cruzilia-MG conv. c/ o mecânico pra ele ir lá em casa baixar a caixa...

Abração
    Ok, o volante da S10 monomassa nao serve na frontier, mas e o restante das peças? como disco, plato, atuador e colar?

ORIONE, qq deu o seu concerto? o que vc fez?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem