x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Fui ver meu tópico e lembrei o que fiz , na verdade a luva é que tem que ser de F1000 , a ponteira pode ser de qqer vtr que usa yoke de 92 mm ...
    No meu caso tive que usainar a parte de encaixe do tubo do cardam pq a ponteira vem pra uso em tubo pra 92 mm , e foi usada no cardam diant. que usa 82 mm . foi usinada e soldada na casa de cardam , escolhi no balcão entre as amostras uma ponteira com estriado longo pra usar com a luva de F1000 ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...biraca-39.html (Engesa F3 Edu - Jabiraca)

ficou muito bom , não tem mais aquele baita barulhão qdo aciono 4x4 ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Pessoal hoje na hora do almoço desenhei, ou melhor, esbocei minha ideia de flange na toalha da mesa do restaurante.
    É mais ou menos isso que eu quero fazer.

Além do mais alguém tem o e-mail do Renato da Novo Progresso 4x4?

Desde já grato a todos,

Julio Cesar.

Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange.jpg
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Cara, show heim!!!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Julhos!
    A falange é do cambio, vem quando o cambio é usado em pkps e caminhãzinhos (3/4).
    Ela vem na D20, D10, D40, F4000, ou todos os veículos 4x2 que use o 240V.
    Pelo que entendi, foi usinado um york de cruzeta , que servirá de luva, pois tem que colocar a porca no eixo do cambio.

Estou antecipando, mais haverá mais explicações.

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Julhos!
    A falange é do cambio, vem quando o cambio é usado em pkps e caminhãzinhos (3/4).
    Ela vem na D20, D10, D40, F4000, ou todos os veículos 4x2 que use o 240V.
    Pelo que entendi, foi usinado um york de cruzeta , que servirá de luva, pois tem que colocar a porca no eixo do cambio.

Estou antecipando, mais haverá mais explicações.
    Valeu pelo esclarecimento Kim, no entanto ainda não consegui entender como será a união dos dois eixos (câmbio e reduzida).
    A reduzida do JPX tem cerca de uns 10cm de eixo para fora onde encaixava na caixa original Peugeot. Já a caixa do Engesa possui um sistema semelhante no entanto o eixo que fica exposto e faz o encaixe fica na caixa 240V.
    Com 10cm do eixo da reduzida JPX + uns 10cm do eixo da 240V + luva de união essa flange teria que ter uns 30cm de comprimento, ou seja, maior do que o espaço que eu possuo.

E quanto ao encaixe na reduzida JPX? É a mesma furacão? Acho que irei procurar uma para comprar pois isso facilitará em muito o meu trabalho.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Julhos,

É exatamente como o kim explicou. Acho que voce está equivocado com a entrada da reduzida jpx, a minha era com luva estria fina, o torneiro cortou fora e soldou a luva com estria grossa da foto, que encaixou no eixo entalhado do cambio 240v. Amanha vou na oficina tirar mais umas fotos.
    Kim, o mecanico me falou que com esta flange nao há necessidade da porca do eixo, alem disso o eixo ficará bem justo dentro da flange da reduzida, nao havendo possibilidade de folga horizontal, vamos ver no que vai dar.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Valmirzuge!

Bem, na minha opinião, deveria ter a porca sim.
    A porca é que segura o eixo da árvore primária, sem ela, o eixo correrá dentro das engrenagens causando estragos consideráveis nelas, bem como mandará o eixo piloto para o céu das peças usadas...

Olhe a imagem

O eixo vai da direita, até dentro da primeira engrenagem da esquerda.

Causando isso

Isso

Peça mais opiniões, para não ter prejuízos.

Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    kim,

Acho que voce tem razao, o eixo apesar de nao poder correr pra fora, pode correr pra dentro da caixa. Agora nao sei como resolver isso, pois a luva já está soldada no eixo da reduzida, mas ele é todo oco, entao talves dê para usinar ele por tras pra colocar a porca, vai ser bem complicado.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Todo conjunto do trem de engrenagens superior do cambio é preso pela porca na ponta do eixo entalhado,se não tiver, o conjunto fica solto provocando o desalinhamento das engrenagens,dificuldade de engrenar as marchas e até a quebra do cambio.
    A porca aperta a engrenagem contra o rolamento e este estando preso a carcaça por um anel de retenção,não deixa o eixo se deslocar longitudinalmente.

Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-foto0277.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-foto0254.jpg

Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    kim,

Acho que voce tem razao, o eixo apesar de nao poder correr pra fora, pode correr pra dentro da caixa. Agora nao sei como resolver isso, pois a luva já está soldada no eixo da reduzida, mas ele é todo oco, entao talves dê para usinar ele por tras pra colocar a porca, vai ser bem complicado.

Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Roger

Eu já entendi e confirmei com o mecanico, pensei na seguinte soluçao: furar o eixo da reduzida e usinar um parafuso de aço no comprimento certo, colocando uma porca larga na ponta que sirva no entalhado da caixa, assim daria para introduzi-lo pela trazeira do eixo e dar o aperto por fora.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-luva1.jpg

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Todo conjunto do trem de engrenagens superior do cambio é preso pela porca na ponta do eixo entalhado,se não tiver, o conjunto fica solto provocando o desalinhamento das engrenagens,dificuldade de engrenar as marchas e até a quebra do cambio.
    A porca aperta a engrenagem contra o rolamento e este estando preso a carcaça por um anel de retenção,não deixa o eixo se deslocar longitudinalmente.
    Meus amigos Kim e Roger, desde já peço desculpas pela minha ignorância e falta de conhecimento, no entanto não estou conseguindo "visualizar" essa tal porca de forma alguma.
    Já estou com a reduzida e todas as peças na mão pronto para dar andamento a adaptação, no entanto não estou conseguindo compreender como fazer e onde colocar essa porca.
    Gostaria de ter certeza antes de dar segmento ao serviço já que depois de usinar e meter solda pode ser tarde de mais.

Desde já um grande abraço a todos,

Julio Cesar.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Meus amigos Kim e Roger, desde já peço desculpas pela minha ignorância e falta de conhecimento, no entanto não estou conseguindo "visualizar" essa tal porca de forma alguma.
    Já estou com a reduzida e todas as peças na mão pronto para dar andamento a adaptação, no entanto não estou conseguindo compreender como fazer e onde colocar essa porca.
    Gostaria de ter certeza antes de dar segmento ao serviço já que depois de usinar e meter solda pode ser tarde de mais.

Desde já um grande abraço a todos,

Julio Cesar.
    Julhos, a solução encontrada pelo Valmirzuge pode servir para você clarear as idéias. Ou não?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. vendo motor 4.1 mpfi da silverado
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2009, 08:40
    2. Compro Motor 4.1 MPFI Silverado completo
      Por ArthurC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2006, 11:26
    3. Motor de Silverado 4.1 MPFI
      Por tiagoandres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4