x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58

Tópico: Câmbio Engesa

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Valeus Nero !
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

PessoALL,

Consegui uma solução...

Tentei por dois dias ligar na CâmbioBrás mas só dava caixa...

Acabei encontrando uma T-Case Toyota, fiz um empréstimo no banco à perder de vista e comprei a dita cuja...
    O melhor da história, acho..., é que o cara aceitou minha caixa Clark e a transferência quebrada e peguei o Câmbio 4 marchas e a Tcase com reduzida...
    Agora vou começar a adaptar o câmbio no motor, se alguém tiver alguma dica agradeço...

[]'s reduzidos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    03/12/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ALL,

Desmontei a transferência e..... todas as engrenagens estavam quebradas......
    Agora preciso da ajuda de vocês..... tenho poucas latinhas e estou querendo colocar a viatura para rodar....
    Estou à procura das 3 engrenagens ou de uma caixa de transferência/reduzida da Band.
    Se alguém souber de uma caixa destas por poucas latinhas (sei que todo mundo está atrás de uma) mas ..... vale a pena tentar...
    Tenho uma caixa de transferência/redução da Hilux, tentei mas não coube no F1.

[]`s
    Lessando
    Engesa F1 88.... ainda sem transf
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trans_toy.jpg  

Usuário Avatar de linhares
    Entrada
    04/04/2004
    OLÁ AMIGOS, O QUE VOCES ACHAM DA REDUZIDA DA RURAL WILLIS NA CAIXA DO ENGESA (D40 OU D20) ?

NO MEU JÁ ESTÁ ACOPLADO A REDUZIDA DO RURAL , USANDO OS PNEUS DE 35" , DANIFICOU TRES ENGRENAGENS DA REDUZIDA NUMA PEGADA.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Caixa Wyllis

Oi Linhares!

Velho do céu! A cx do "velho barreiro" não vai aguentar o tranco não, ainda mais com esse pneuzão aí...
    Faz o seguinte amigo... pega leve nas trilhas. Faz passeio leve pq todo mundo que eu sei que tentou cx do Wyllis quebrou, 2 vezes ainda. O Engesa é mais que o dobro de peso.
    Eu sei o que é não ter latinha, as minhas acabaram e o bicho nem saiu da oficina. Mas ja estude a possibilidade de arrumar isso.
    Aproveite para colocar qual é a sua viatura (ano e fase) na assinatura, isso ajuda enquanto não decoramos qual é o seu. E parabéns pelo avatar! Muito elegante.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    03/12/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Transferência da Willys

Amigo Linhares,

Comprei o meu Engesa com caixa de transferência da Willys, na primeira trilha que fiz não deu para aproveitar nenhuma peça, moeu tudo....
    Fui em um mecânico que se disse o "intindido" no assunto e coloquei outra caixa de Willys, resultado.... durou mais uma trilha...... ou melhor, mais meia trilha
    Coloquei uma caixa de transferência original do Engesa F1, na adaptação foi criado um suporte que fixou a caixa de marchas no chassi..... foi um erro.... bem que já tinham me avisado. Na primeira parede que fui subir a transferência torceu com a força, abriu a carcaça e todas as engranagens ficaram banguelas.... torceu até o cardã (perdi o escapamento, furei a capota, rasquei a capa do estepe, etc....).
    O meu Engesa tem motor 4cc com carburador Weber 40, pneus argentinos e um pé de chumbo no acelerador
    Tinha dois Nivas e troquei no Engesa, ainda estou acostumando com a viatura.....
    Agora estou estudando colocar uma caixa da Toyota. Vale ressaltar que em algumas adaptações estão tirando no eixo piloto da caixa de marchas. Este ponto fica fraco e está sendo a causa de muitas quebras. O ideal é abrir um pouco mais a engrenagem da caixa de transferência da Toy.

Abraços,

Lessando
    Engesa F1 88 - 4cc (ainda sem caixa..... e sem latinhas...)

LauroRH
    Visitante
    Caro Linhares,

Definitivamente, deves planejar a troca da Willys por uma da Engesa ou se possivel (e melhor) da Toyota (qdo devera tb retrabalhar os cardans).

A caixa Willys só vai suportar o transito em asfalto ou terra leve, no que precisares de forca (tipo lama, atolado, etc), ela vai literalmente moer as engrenagens....

Outra coisa (embora ja devas saber): nao é adaptacao para amador. O pessoal aqui do forum ou de jipe clubes da tua regiao podem te orientar sobre mecanicos das redondezas (se nao conheceres alguem) capazes de fazer a transformacao, pois é preciso saber fixar a caixa Toyota adequadadmente, o retrabalho dos cardans envolve inclusive o balanceamento dos mesmos, etc.

Abracos

Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    É isso ae!!
    Se a adaptaçao nao for feita do jeito certo, haja $$$ pra ajeitar depois!! hehe
    Meu mecanico acertou direitinho a caixa da toyota, cardã e etc!
    Ja fiz varias trilhas e até agora nao voltei mais pro mecanico pra arrumar nada!! A nao ser pra jogar conversa fora!!!
    Se precisar de umas dicas é só falar ae!!
    Tenho uma caixa do F1 que eu usava antes de colocar a da toyota, mas ta c/ 2 engrenagens quebradas e se nao me engano tem mais alguém ai com uma caixa dessas!!
    Como nao apareceu ninguém pra comprar, pensei em troca-la por alguma coisa na Rota4x4 se eles aceitarem hehe Eu tava precisando dar um tapa no quadro de parabrisas, pq o meu ja ta no bico do corvo!
    Alguém sabe quanto ta saindo um desses por ai??

[]s!!
    Angelo T. P.
    Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Falae Angelo,
    600 latinhas na Rota 4x4. Aliás parece que qualquer peça do Engesa lá
    custa 600 latas.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

Question 1ª reduzida....????

[quote=Giovani;8703] Salve Galera!!

Só de imaginar meu CJ com só a 1ª marcha reduzida já fico louco!!!

pessoal.por favor..me deem uma luz..oque seria essa 1ª REDUZIDA?

como faço para ter ela??

outra..o cambio do D-60 fic bom no willys com motor ap?
    é possivel instalar este cambio??

obrigado
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem