Valeus Nero !
Versão Imprimível
Valeus Nero !
PessoALL,
Consegui uma solução...
Tentei por dois dias ligar na CâmbioBrás mas só dava caixa... :?
Acabei encontrando uma T-Case Toyota, fiz um empréstimo no banco à perder de vista e comprei a dita cuja...
O melhor da história, acho..., é que o cara aceitou minha caixa Clark e a transferência quebrada e peguei o Câmbio 4 marchas e a Tcase com reduzida... :lol:
Agora vou começar a adaptar o câmbio no motor, se alguém tiver alguma dica agradeço... :wink:
[]'s reduzidos...
ALL,
Desmontei a transferência e..... :shock: :shock: :shock: todas as engrenagens estavam quebradas......
Agora preciso da ajuda de vocês..... tenho poucas latinhas e estou querendo colocar a viatura para rodar....
Estou à procura das 3 engrenagens ou de uma caixa de transferência/reduzida da Band.
Se alguém souber de uma caixa destas por poucas latinhas :lol: (sei que todo mundo está atrás de uma) mas ..... vale a pena tentar...
Tenho uma caixa de transferência/redução da Hilux, tentei mas não coube no F1.
[]`s
Lessando
Engesa F1 88.... ainda sem transf
OLÁ AMIGOS, O QUE VOCES ACHAM DA REDUZIDA DA RURAL WILLIS NA CAIXA DO ENGESA (D40 OU D20) ?
NO MEU JÁ ESTÁ ACOPLADO A REDUZIDA DO RURAL , USANDO OS PNEUS DE 35" , DANIFICOU TRES ENGRENAGENS DA REDUZIDA NUMA PEGADA.
Oi Linhares!
Velho do céu! A cx do "velho barreiro" não vai aguentar o tranco não, ainda mais com esse pneuzão aí...
Faz o seguinte amigo... pega leve nas trilhas. Faz passeio leve pq todo mundo que eu sei que tentou cx do Wyllis quebrou, 2 vezes ainda. O Engesa é mais que o dobro de peso.
Eu sei o que é não ter latinha, as minhas acabaram e o bicho nem saiu da oficina. Mas ja estude a possibilidade de arrumar isso.
Aproveite para colocar qual é a sua viatura (ano e fase) na assinatura, isso ajuda enquanto não decoramos qual é o seu. E parabéns pelo avatar! Muito elegante.
Amigo Linhares,
Comprei o meu Engesa com caixa de transferência da Willys, na primeira trilha que fiz não deu para aproveitar nenhuma peça, moeu tudo....
Fui em um mecânico que se disse o "intindido" no assunto e coloquei outra caixa de Willys, resultado.... durou mais uma trilha...... ou melhor, mais meia trilha :cry: :cry:
Coloquei uma caixa de transferência original do Engesa F1, na adaptação foi criado um suporte que fixou a caixa de marchas no chassi..... foi um erro.... bem que já tinham me avisado. Na primeira parede que fui subir a transferência torceu com a força, abriu a carcaça e todas as engranagens ficaram banguelas.... torceu até o cardã (perdi o escapamento, furei a capota, rasquei a capa do estepe, etc....).
O meu Engesa tem motor 4cc com carburador Weber 40, pneus argentinos e um pé de chumbo no acelerador :oops:
Tinha dois Nivas e troquei no Engesa, ainda estou acostumando com a viatura..... :lol: :lol:
Agora estou estudando colocar uma caixa da Toyota. Vale ressaltar que em algumas adaptações estão tirando no eixo piloto da caixa de marchas. Este ponto fica fraco e está sendo a causa de muitas quebras. O ideal é abrir um pouco mais a engrenagem da caixa de transferência da Toy.
Abraços,
Lessando
Engesa F1 88 - 4cc (ainda sem caixa..... e sem latinhas...)
Caro Linhares,
Definitivamente, deves planejar a troca da Willys por uma da Engesa ou se possivel (e melhor) da Toyota (qdo devera tb retrabalhar os cardans).
A caixa Willys só vai suportar o transito em asfalto ou terra leve, no que precisares de forca (tipo lama, atolado, etc), ela vai literalmente moer as engrenagens....
Outra coisa (embora ja devas saber): nao é adaptacao para amador. O pessoal aqui do forum ou de jipe clubes da tua regiao podem te orientar sobre mecanicos das redondezas (se nao conheceres alguem) capazes de fazer a transformacao, pois é preciso saber fixar a caixa Toyota adequadadmente, o retrabalho dos cardans envolve inclusive o balanceamento dos mesmos, etc.
Abracos
É isso ae!!
Se a adaptaçao nao for feita do jeito certo, haja $$$ pra ajeitar depois!! hehe
Meu mecanico acertou direitinho a caixa da toyota, cardã e etc!
Ja fiz varias trilhas e até agora nao voltei mais pro mecanico pra arrumar nada!! A nao ser pra jogar conversa fora!!! :D :D
Se precisar de umas dicas é só falar ae!!
Tenho uma caixa do F1 que eu usava antes de colocar a da toyota, mas ta c/ 2 engrenagens quebradas e se nao me engano tem mais alguém ai com uma caixa dessas!!
Como nao apareceu ninguém pra comprar, pensei em troca-la por alguma coisa na Rota4x4 se eles aceitarem hehe Eu tava precisando dar um tapa no quadro de parabrisas, pq o meu ja ta no bico do corvo!
Alguém sabe quanto ta saindo um desses por ai??
[]s!!
Angelo T. P.
Engesa "AVALANCHE" 86 - SP
Falae Angelo,
600 latinhas na Rota 4x4. Aliás parece que qualquer peça do Engesa lá
custa 600 latas. :x :x
[]'s
[quote=Giovani;8703]:D Salve Galera!!
:D Só de imaginar meu CJ com só a 1ª marcha reduzida já fico louco!!! :roll:
pessoal.por favor..me deem uma luz..oque seria essa 1ª REDUZIDA?:putz::pensativo:
como faço para ter ela??:-?
outra..o cambio do D-60 fic bom no willys com motor ap?:rolleyes:
é possivel instalar este cambio??
obrigado:mrgreen: