x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Tópico: Câmbio Engesa

Câmbio Engesa

Engeseiros,

Alguém saberia me informar se o cambio que equipa os Engesa é o mesmo das D-60?

Esse cambio (ou algum outro que equipou os EE) tem a 5a marcha com overdrive?

[]´s

Fábio,

Até onde sei, todos os Engesas foram equipados com o câmbio Clark 240v, com 1a reduzida e 5a 1:1, e com a ré para frente, este câmbio equipava a D-40 e algumas D-20.

Se não me engano, o Clark 2615 possui a 5a overdrive, e a 4a é equivalente à 5a do 240v, 1:1.

Corrijam-me se estiver errado...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

cambio

Xará , é isso mesmo , todo Engesa original usa o Clark 5 marchas da D40 e de algumas D20 , mas alguns Engesas , por ter que mexer no câmbio , têm esse outro câmbio .
    Dá pra por o da Band , fazendo pequeno reparo na lataria , aí já fica com reduzida ...

[]s engrenados ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Xará...

Reduzida pra quê

Vc acha que precisa

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

cambio

Bom , acho que seria bom pra poder ter opção de guincho mecânico , para usar os BF33 , tbm alivia bem todo cjto de transmissão . Mas seria só por isso ...

até ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: cambio

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Bom , acho que seria bom pra poder ter opção de guincho mecânico , para usar os BF33 , tbm alivia bem todo cjto de transmissão . Mas seria só por isso ...
    Salve Galera!!

Entrando no papo... Vcs não consideram 1 única marcha reduzida, um recurso limitado??? Só de imaginar meu CJ com só a 1ª marcha reduzida já fico louco!!! Tipo assim, ou vc se arrasta ou pega embalo... Não tem outras opções... E a ré, então??? Pra frente tem força, já na ré, não é a mesma coisa...
    []'s

Re: cambio

Citação Postado originalmente por Giovani
    Vcs não consideram 1 única marcha reduzida, um recurso limitado??? Só de imaginar meu CJ com só a 1ª marcha reduzida já fico louco!!! Tipo assim, ou vc se arrasta ou pega embalo... Não tem outras opções... E a ré, então??? Pra frente tem força, já na ré, não é a mesma coisa...
    Grande Giovani,

Eu tava (ou tô, num sei) com essa mesma idéia, colocar o 240v no 51... Mas, é claro, mantendo a reduzida willys. Com isso, tem-se a mesma velocidade final que tenho hoje (cerca de 90 sem forçar o motor), só que uma 1.a reduzida ao quadrado, dando uma relação final de aprox. 80:1!!!! Controle total e absoluto do jipe.

Colocar sem reduzida, só se o motor for um monstrinho a diesel, tipo S4TPlus... Algo com mais de 25/30 de torque a menos de 1000 rpm.

Já dirigi Camper com o S4TPlus e o 240V. Saia de 4.a brincando brincando.... Dá pra vc usar só a quarta, na cidade, e desencanar das outras marchas....

Ei pessoal...posso estar falando "Me..a" mas até onde sei a 1ª e a ré são reduzidas...as outras que não!!!
    Dizem que quem precisa de redução no engesa não é braço...praticamente um maneta...então sou um!!!hehehe
    todos os outros jipes que tive tinham. Eu particularmente gostaria de ter no meu a redução nas outras marchas.
    Ex...numa trilha que fui em Aguas claras...havia uma extensão muito grande de estrada sob a água. o nível da água estava em torno de 1m. O fundo era lodoso. Entrar virando roda na 1ª reduzida não dava...precisava de um embalo e a 1ª era muito lenta...já na segunda o engesa ficava chocho pelo grande volume de água que segurava o jipe. E ai...os engeseiros experts...como sair dessa? No meu ver uma segunda reduzida daria uma forcinha bárbara. De resto ele ia super bem!!!

Abraços

Acho tbm que um engesa com um bom motor diesel turbinado e intercoolado com uma sobrecaixa de toyota é muito difícil de ser parado!!!

Ah!!! outra coisa que minha caixa tinha que me desagradava um pouco era o buraco entre a 4ª e 5ª. Vc subindo uma serra em 5ª, ele pedia a 4ª mas o giro ficava muito alto e na quinta ficava pedindo redução. A de vcs era assim? Claro que na estrada reta a quinta mandava bem!!!

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará...

Reduzida pra quê

Vc acha que precisa

[]'s...
    Oh Edu...vendeste o King?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

cambio

PessoAll , concordo com tudo que vcs falaram , O F3 do Adriano era bem parecido com o meu , tenho os mesmos problemas , com subida a 4º avança e 5º não leva o bicho , tbm qto á travessia de charco , tem que ser só na 1º até o fim , de olho no rpm ...
    Se tivesse que mexer colocaria a de 4 marchas da Band com reduzida , aí já instalava um guincho mecânico e tava tudo certo , como não vou mais trocar de viatura mesmo , esse é um dos meus planos futuros , além de roda livre traseira e cjto Coroa/pinhão 4,8 ou 4,5 , pra despreocupar de vez . Não vou passar de 90 ou 100km/h , mas vou ter uma máquina bem resistente ...

[]s sonhando com cx reduzida ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase I com Cambio Automático
      Por Eduardo Merege no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/09/2008, 11:16

Permissões de Postagem