Caro Angelo T.P.
Sobre a T-case da Toyota, tenho umas dúvidas:
A relação desta continua em 1:1?
Sumiu o zunido?
Aumentou o consumo?
[ ] querendo saber mais
Versão Imprimível
Caro Angelo T.P.
Sobre a T-case da Toyota, tenho umas dúvidas:
A relação desta continua em 1:1?
Sumiu o zunido?
Aumentou o consumo?
[ ] querendo saber mais
PessoALL,
Aconteceu comigo... :cry: :cry: :cry:
Anteontem, de uma hora para outra, começou uns estralos pelo câmbio, abri câmbio e nada, ao abrir a transferência, para minha infelicidade, pois na hora errada, a engrenagem que vai no carretel do câmbio, a 1a de cima para baixo, estava com uns 20 dentes danificados, entre lascados e trincados, a peça era original ainda, então, se ALLguém tiver ou souber onde encontrar esta engrenagem usada, agradeço mesmo...
Tentei na Rota 4x4, e como sempre, pediram R$ 800,00 pelo jogo com as 3 engrenagens novas, paralela, é óbvio... :shock:
Na Zanesco, só tem para o F2, ainda estudam fabricar as do F1, pediram para que eu retornasse na próxima semana. :?
Essa história que se for utilizar engrenagem nova, é necessário trocar o jogo completo, é vero ???
Então decidi procurar uma usada, ALLguém me ajuda... Xará... Please ??? :wink:
O código da peça é EE 020 258 ( AVII ) e tem 34 dentes...
[]'s desconsolados, a pé e com menos dinheiro ainda...
Fiz um desenho para tentar ilustar qual engrenagem que quebrou...
PessoALL,
Alguém em QAP que possa dar uma ajuda ?????
[]'s querendo ver o Jericó andar de novo...
Eu sei de um cara que está vendendo a cx de transferência do F1 em outra lista... vou postar uma mensagem e te dou o retorno.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
[]s
NeRo
Eduardo...
"Exprimenta" esse número
Cambio Brás 6916-9346 (aqui eu só achei a cx completa, mas quem sabe eles ajudam, já que você tem o número da peça...)
[]s
NeRo,
O Adenilson é da Zanesco, já falei com ele e só tem do F2, pediu para lhe retornar esta semana, pois está estudando a possibilidade de fabricar para o F1... :?
Essa CâmbioBrás não conhecia, vou ligar segunda, valew a dica... :wink:
[]'s...
Xará , voltando um pouco no tópico , o que vc acha que causou a quebra dessa engrenagem ?
Já vi quebrar dente de pinhão de saída de cx pq o cara deu arrancada com BF33 novo no asfalto , vi quebrar dentes de engrenagem qdo um camarada deu um baita tranco num barraco pra subir , meu colega com pneus 35" e motor 6 canecos MWM tbm quebrou o pinhão de saida não sabe como ... e comigo soltou a porca trava do pinhão , percebi qdo o barulho começou mas já era tarde pq enqto vc vai pra frente o bicho vai que vai , só qdo peguei uma subida e tive que reduzir percebi que tinha algo errado , apertei , mas os dentes já estavam gastos ...
Vc está com algum desses problemas :
Cardans desbalanceados , parafusos de cardans soltando , excesso de vibração de cambio (coxim velho) , sente trancos qdo muda marcha , ou tranco no motor qdo arranca (coxim velho) ???????
[]s...
Xará,
O problema apareceu na quarta-feira de manhã, na terça foi reunião do pessoall aqui, e, ao ir embora, lembro-me de ter subido forte uma rua com depressões no asfalto em 3a... :roll:
Vc tem razão, eu já estava com esse problema há alguns dias, parecendo que fosse a embreagem, ou seja, ao sair em 1a numa rampa por exemplo ou em ré, sentia-se trancos. Os coxins estão Ok, foi verificado agora com a retirada do câmbio e transferência, o que mais poderia estar gerando estes trancos ???
O cardã dianteiro está em petição de miséria, vou ter que trocar a cruzeta dianteira e as estrias estão muito gastas, necessitando a confecção de um tubo com estriado novo, a luva está boa, mas seria ideal estar trocando, como a verba está muito curta, vou mantê-la.
Desculpem, mas desconheço os nomes corretos destas peças... :oops:
[]'s...
Xará , vou chutar o motivo do tranco por não estar vendo a cx aberta , mas acho que o rolamento fez o cjto de engrenagens ficar deslocado , de uma verficada nos rolamentos pra ver se estão OK ...
Outro motivo seria o deslocamento do garfo por estar com o cambio muito encostado na carroceria , veja se não tem algum sinal de amassado no furo onde trabalha a alavanca , isso pode forçar 1º e ré , quem faz esse deslocamento é o coxim do motor , verifique se é compatível com o deslocamento da alavanca ...
[]s...
Quem tem a relação de marchas do Câmbio Clark 240V e da Toyota, no jeito?
1 marcha - relação 1:_
2 marcha - relação 1:_
3 marcha - relação 1:_
4 marcha - relação 1:_
5 marcha - relação 1:_
[]'s - Fazendo a versão 2.0 da planilha Relação de Transmissão
Flávio
Fala Flávio véi :D
Do Engesa (Clark 240V):
1 - 6,89:1
2 - 3,92:1
3 - 2,34:1
4 - 1,49:1
5 - 1,00:1
Ré - 6,99:1
Da Toy eu não tenho.
[]s
Então... Falei com o amigo (Angelo, que inclusive participa do fórum) e a que está quebrada é justo a que você precisa, informou ainda que essazinha aí é o ponto fraco da cx. :(Citação:
Postado originalmente por NeRo
Sinto amigo, esgotei minhas possibilidades :( Mas continuarei de olho.
Ligou na CâmbioBrás?
[]s