Não acreditava que o pessoal iria reeditar a antiga pista de Motcross que foi considerada em 1999 pelos competidores do campeonato mundial de motocross como a melhor do mundo. A surpresa foi geral, além de refazerm o traçado da pista, o pessoal aprimorou -a ainda mais. Começo a achar quer todo o projeto tem tudo para dar certo. Os caras já estão preparando uma série de eventos inclusives internacionais , e creio que para 2006 o trial 4x4 não vai ficar de fora.
Os carros ficaram lá só para exposição e qualqure movimentaqção ytodo mundo corria p/ ver.
Falando um pouco do que tivemos lá:
Sábado: 1) prova de Cross Country vencida pelo campeoníssimo Felipe Zanol, e 2) treino do motocross
Domingo: 1) Final do campeonato brasileiro de trial de motos que teve como vencedor da etapa o paulista Caio que infelizmente não brigava pelo título, e a vitória sensacional de outro paulista o Wagner que por uma diferença de 1 ponto levou o título em cima do Japonês Ken ( japa mesmo que disputa o campeonato brasileiro e só sabe falar obrigado em português) uma peça raríssima;
2) Exibição de Free stile de motos, em frente a arquibancada; já tem coisa marcada p/ 2006
3) Final do campeonato Mineiro de Motocross que já tinha o campeão antecipadoque ganhou a prova, mas a surpresa geral foi a segunda colocada, a Margarete Balbi, membra do clã Balbi que deu um verdadeiro show com as mais belas passadas sobre o table top da prova , a galera na arquibancada foi ao delírio; que pista, o local mais estreito tem 6m , velocidade total com subidas e descidas alucinantes e locais de ultrpassagens sensacionais; olha coisa pro topo jijo Mike Carmichael babar de vontade messsssmo, um show.
4) primeira prova de motos da modalidade Extreme Enduro, no Brasil, modalidade que nasce nos EUA, e vou te falar, é muito legal também, basicamente uma pista curta e travada com obstáculos que se encontra numa prova de enduro ( árvores, valetas, lama, areia, pedra) misturado a curvas travadas em com uma delimitação mais apertada; entram de duas a quatro motos por vez e em 3 voltas se faz a classificatória para a fibnal que acontece da mesma maneira ; muito legal mesmo ; novamente Zanol mostrou que quem é rei não oerde fácil a majestade.
5) Tivemos masi uma prova de motos mas não fiquei p/ assistir ; já tem etapa do bRasileiro e sa copa Sulamericana marcadas p/ 2006.
O cara que toca a parte de arrancada é meu amigo e já está marcada para Mar/06 uma etapa do Braileiro na pista que será a maior do Brasil ( 30 m ) maior que Curitiba, inclusive com espaço para Dragster.
Começo a achar realmente que o autódromo vai sair e a idéia é Fórmula TRuck e Stock car p/ 2007. Acho que a coisa vai.
Conversei muito o o meu colega e essa mostra dos jipes na semana que vem vai ser muito legal para os organizadores se empolgarem de vez, podemos fazer um calendário com 4 provas e a coisa vai ser show mesmo; imaginem, sábado pela manhã, trial 4x4, à tarde classificatória Motocross, domingo final do trial 4x4 e após, final do motocross, a coisa tá andando......
Não fiquem achando que não terá diversão porque vai ter sim, defini os 2 obstáculos mais difíceis com o Gilvan e os outros já estão encaminhados , aqueles que achavam que o que o Gilkvan estava prepa5rando com pneus não ia dar certo, esqueçam, estáva é ajudando o pessoal das motos.
Conversei com o pessoal das motos de trial e els devem estar presentes também.
Infelizmente não temos o público que as motos têm mas a atenção que chamamos é muito maior; dentro dos limites fizemos umas gracinhas e todo mundo adorou, no final o Léo quis testar a gaiola que eu fiz e rolou na grama com o velociraptor; mal arranhou a pintura, em compensação jogou óleo p/ todo lado além de ter comprovado que os cintos que ele usa não valem nada, os dois arrebentaram.....
O Gilvan terminou com uma pane elétrica , isso depois de ontem à noite eu tê-lo salvado após a destruição da junta CV do seu troller, digo Monster.....
Se preparem pois a coisa vai pegar......
A braços animados, e aguardem o trem que pula