Postado originalmente por
Sem Loção
Jorgao, esse video é interessante, mas num é só curso de suspensão que conta aí.... vão livre, entre-eixos, etc... quem tombou lá no mesmíssimo lugar com o T4, por ser um cume em curva (diferente do video, onde eles passam na transversal a um obstáculo), disse que tombou pois, como o troller veio mais rápido, devido ao maior torque, maior vão livre e melhor ângulo de ataque, ele passou direto, deslocou o centro de gravidade e tombou. Comigo, eu tava de TR4, menor vão, então subi devagar, e fiquei num "X" lá em cima.... na hora de manobrar com meu Zeca no estribo que eu apoiei daquela forma.... se eu tivesse mais vão, provavelmente tinha subido mais rápido e não tinha ficado num "x" e tinha tombado também...
Dois desfechos diferentes, fisicamente possíveis, para a mesma situação. São tantos fatores envolvidos que é impossível afirmarmos que seja matematicamente impossível dosi desfechos diferentes, certo?