x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 167

Muito bom! Apesar de estar difícil acompanhar o post vou fazer algumas considerações:

-Concordo totalmente que é triste ouvir coisas do tipo: Tal carro não presta, é de madame etc. Claro que algumas coisas são apenas críticas normais, como: Tal carro tem a manutenção mais cara, ou tal carro é mais lento. Enfim, traduz exatamente a minha intenção no

tópico, mostar que não é bem assim no caso da TR4, claro que ela tem suas limitações(e como tem) e qualidades, muito do que se diz a respeito é válido, mas muito do que se diz também é dito por quem não tem, ou não conhece o carro, as vezes por falta de conhecimento,

as vezes só pra sacanear. Não vou dizer aqui que a TR4 é o melhor jipe do mundo, apenas que cumpre sua proposta muito bem, claro que em termos de jipe, meu sonho é um troller, mas no momento ter um troller seria como comprar uma ferrari pra levar um bebê na creche,
    ou seja, muito além do que eu preciso de fato, aí vem a mesma pergunta que foi brilhantemente colocada:

Disse tudo! Sem desmerecer cada viatura, cada um é melhor para o seu propósito. A pergunta certa para este tópico é: "qual é a viatura que melhor me atende?"

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Caro Vitor,

Está mesmo difícil acompanhar... aliás, este e outros tópicos de comparação de veículos tem essa característica: às vezes dá preguiça de ler...

Mas vou resumir pra você as "verdades absolutas" que podemos aprender por aí:

1 - O TR4, por mais que os donos achem, não tem bom porta malas, nem mecânica confiável nem encara bem qualquer tipo de terreno (nesse caso, a opinião dos donos não importa, mesmo se voce já tiver enchido o porta malas de bagagem, carrinho de bebê e outras coisas - é mentira!);

2 - Para off road puro, Troller dá um show na TR4. E isso é realmente um fato: pneus bem maiores, maior articulação da suspensão, maior altura, melhores angulos de entrada e saída. Dá nem pra comparar. Agora, aqui descobrimos também que o Jimny, no quesito mencionado, dá um show na TR4: angulos de entrada e saída de 37º e 46º, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). Não vai adiantar os donos de TR4 dizerem que este tem ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16. Ainda assim, o Jimny ainda dá um show na TR4.

3 - A TR4 "entorna" gasolina. Não adianta vir aqui dizer que sua média é 7 na cidade e 10 e alguma coisa na estrada, que comparado com outros veículos não é tão ruim assim: ou você é mentiroso, ou é ignorado, ou começam a comparar com carros a diesel (Troller, por exemplo) ou com V6.

4 - Só se pode ter paixão por Troller, Jimny, Toyotas, Willys e outros. Por TR4 não, ninguém vai te respeitar.

5 - Suzuki é Suzuki. Mitsubishi não é Mitsubishi; Land rover não é Land Rover; Ford não é Ford, Chevrolet não é Chevrolet e provavelmente nem Toyota é Toyota. Mas Suzuki é Suzuki.

6 - TR4 é manca. Ponto. Nem vem discutir isso. Agora, o câmbio realmente poderia ser melhor.

7 - Por outro lado, muita gente doida vem dizer que deu pau em Troller com TR4, deixando todo mundo pra trás.
    Tenha paciência, né???

9 - Trilha pesada é aquela onde os carros passam 80% do tempo arrastados pelo guincho.

10 - TR4 não é Jipe. Ponto. Nem vem discutir isso também, porque a entrada no seleto grupo está fechada.

11 - Troller "levantando a perninha" é lindo!!!; TR4 levantando a perninha é bobagem, já que isso até Palio Locker faz.

12 - Contrapeso no estribo não vale, somente se os camaradas puderem pular no para lamas ou capô do carro (de preferência, uns 8 camaradas); isso deve ser prova de alguma coisa, que não lembro mais o que é.

13 - Uma vantagem legal da TR4 é poder usar o 4x4 (Hight) no asfalto com chuva ou mesmo estrada de terra. Se bem que isso não represente de fato vantagem alguma nas trilhas, em outras situações é bem útil. Mas não adianta utilizar este argumento, pois ele vai ser solenemente ignorado.

14 - Resumindo: trilha pesada, vá de Troller (fiquei na dúvida: Jimny também???); trilhas médias, vá de Troller ou Jimny; trilhas leves, vá de Troller (só pra curtir!!!) ou Jimny. Passeiozinhos em estrada de terra, pode ser TR4... se bem que aí até um Palio Locker deve ir melhor.

Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post

Caro Vitor,

Está mesmo difícil acompanhar... aliás, este e outros tópicos de comparação de veículos tem essa característica: às vezes dá preguiça de ler...

Mas vou resumir pra você as "verdades absolutas" que podemos aprender por aí:

1 - O TR4, por mais que os donos achem, não tem bom porta malas, nem mecânica confiável nem encara bem qualquer tipo de terreno (nesse caso, a opinião dos donos não importa, mesmo se voce já tiver enchido o porta malas de bagagem, carrinho de bebê e outras coisas - é mentira!);

2 - Para off road puro, Troller dá um show na TR4. E isso é realmente um fato: pneus bem maiores, maior articulação da suspensão, maior altura, melhores angulos de entrada e saída. Dá nem pra comparar. Agora, aqui descobrimos também que o Jimny, no quesito mencionado, dá um show na TR4: angulos de entrada e saída de 37º e 46º, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). Não vai adiantar os donos de TR4 dizerem que este tem ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16. Ainda assim, o Jimny ainda dá um show na TR4.

3 - A TR4 "entorna" gasolina. Não adianta vir aqui dizer que sua média é 7 na cidade e 10 e alguma coisa na estrada, que comparado com outros veículos não é tão ruim assim: ou você é mentiroso, ou é ignorado, ou começam a comparar com carros a diesel (Troller, por exemplo) ou com V6.

4 - Só se pode ter paixão por Troller, Jimny, Toyotas, Willys e outros. Por TR4 não, ninguém vai te respeitar.

5 - Suzuki é Suzuki. Mitsubishi não é Mitsubishi; Land rover não é Land Rover; Ford não é Ford, Chevrolet não é Chevrolet e provavelmente nem Toyota é Toyota. Mas Suzuki é Suzuki.

6 - TR4 é manca. Ponto. Nem vem discutir isso. Agora, o câmbio realmente poderia ser melhor.

7 - Por outro lado, muita gente doida vem dizer que deu pau em Troller com TR4, deixando todo mundo pra trás.
    Tenha paciência, né???

9 - Trilha pesada é aquela onde os carros passam 80% do tempo arrastados pelo guincho.

10 - TR4 não é Jipe. Ponto. Nem vem discutir isso também, porque a entrada no seleto grupo está fechada.

11 - Troller "levantando a perninha" é lindo!!!; TR4 levantando a perninha é bobagem, já que isso até Palio Locker faz.

12 - Contrapeso no estribo não vale, somente se os camaradas puderem pular no para lamas ou capô do carro (de preferência, uns 8 camaradas); isso deve ser prova de alguma coisa, que não lembro mais o que é.

13 - Uma vantagem legal da TR4 é poder usar o 4x4 (Hight) no asfalto com chuva ou mesmo estrada de terra. Se bem que isso não represente de fato vantagem alguma nas trilhas, em outras situações é bem útil. Mas não adianta utilizar este argumento, pois ele vai ser solenemente ignorado.

14 - Resumindo: trilha pesada, vá de Troller (fiquei na dúvida: Jimny também???); trilhas médias, vá de Troller ou Jimny; trilhas leves, vá de Troller (só pra curtir!!!) ou Jimny. Passeiozinhos em estrada de terra, pode ser TR4... se bem que aí até um Palio Locker deve ir melhor.

Mestre, esse post merece entrar no concurso de melhor do ano!!!....KKKK... FENOMENAL!!!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

kkkkkkkkkkkk, muito bom cara! Resumiu muito bem a nossa triste realidade XD, haahaha, mas apesar de tudo eu acabo sempre rindo, tô com meu carrinho, tô feliz e tá tudo legal, sem stress ^^

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Jack Daniels!!!!... aquele abraço!!!... depois posta lá no seu cantinho como anda a "Engraçadinha"!!!!!!!!

Vitor, é tanta coisa que a gente é obrigado a ler, né não?... e a gente nunca tem razão!...

Em tempos: a todos os colegas do forum, quero dizer que não tenho nada, absolutamente nada contra Troller, Jimny ou qualquer outro 4x4. Não quis faltar com o respeito com estas e quaisquer outras viaturas. Inclusive, reitero o que disse antes: se eu pudesse ter outro 4x4, provavelmente seria um Troller!!!!... e o Jimny também é um carro de respeito!!!!!.... mesmo porque, tenho um grande colega das trilhas aqui em BH (Massadpão Roya-Mor) que tem um, embora nunca tenha ido pras trilhas com ele!!!....

Também estou muito, muito satisfeito com meu "PseudoJipe", que pro meu tipo de uso é o ideal... não troco nem vendo (por enquanto...kkk...) ..."tô feliz e tá tudo legal, sem stress"!!!!!!....

por via das dúvidas, deixa eu tomar cuidado aqui.....
    "

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Delirei.... tô rachando de rir até agora

Fato... neguim vem falar que a TR4 é obsoleto, que o projeto é de 1998, e etc... e anda de Wyllis 57....KKKK

Boa...

Tem gente que acha mesmo....

É vero, num vou argumentar também.... hohhho

Opa... hehehe

Rachei!!!....

Gente, a cisa é simples.... é bom pro que eu faço? Se a resposta for SIM, seja feliz.... se for não, procura outra viatura logo uai!!
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Não vou falar muito sobre o Jimny, até porque não tenho e nunca entrei nem dirigi um. Mas, já acompanhei um com uma preparação legal em trilha e lembrava muito seu antecessor: Suzuki Samurai. Quem gosta de trilha, sabe do que um Samurai é capaz. Então se o uso inclui trilha, sem dúvida eu ia dar uma boa olhada no Jimny e comparar com a TR4. Mas, tudo depende do uso.

Se eu amasse a TR4, não estaria nem aí pro que os outros pensam. Muito menos ia me preocupar em fazer alguém amar também.

Vou ter que citar uma resposta que muitos vão concordar, como muitos já concordaram:
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Chegando atrasado, mas metendo a colher... O único problema que vejo por aqui é o seguinte:

TOYOTA NO BRASIL É TOYOTA!
    MIT NO BRASIL É SOUZA RAMOS!
    do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1320220

Sinceramente, que graça teria em colocar pneu 31" 32" 33", 35", 37", 40" MUD, Recapado ultra mega agressivo, fazer gambiarra pra aumentar curso, botar molas maiores, amortecedores, instalar bloqueios nos eixos, etc, se isso fosse verdade? Embora, em algumas trilhas, dependendo das condições climáticas, acontece mesmo.
    Fico com o sem loção:
    Tem gente que acha mesmo.... (x2)

A não ser que você seja Sem Loção que nem o Sem Loção!

Acho que não era bem essa a intenção do Fernando nem a minha. É que em vídeos e fotos tudo fica muito relativo. Não dá pra ter ideia de alguns obstáculos. E transferindo essa ideia para as fotos da TR4 do sem loção, se fosse possível colocar um Troller exatamente no mesmo lugar, o veículo não ia ficar nessa posição perigosa, e a foto não ia parecer um grande obstáculo como aparenta ser.

É bem comum em trilhas precisar de contrapeso em alguns pontos do veículo em determinadas situações. Mesmo em trilhas leves ou médias. E pra ilustrar, com minha Bandeirante, já precisei de 5 caras (tudo magrinho) pra evitar uma capotagem.

Sabe por que as pessoas acabam sempre recomendando o Troller e o Jimny? Custo x Benefício.
    E custo x benefício depende de vários fatores: Que uso vou dar ao veículo? Quanto tempo vou ficar com o veículo? Como estará meu veículo depois de todo esse tempo? Quanto posso gastar na aquisição e manutenção? Quanto meu veículo irá desvalorizar?
    Dependendo do uso e do perfil, é lógico que a TR4 dá de 10 x 0 em Troller ou Jimny, pois com certeza terá melhor custo x benefício.

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Jorgao,

Acho que não era bem essa a intenção do Fernando nem a minha. É que em vídeos e fotos tudo fica muito relativo. Não dá pra ter ideia de alguns obstáculos. E transferindo essa ideia para as fotos da TR4 do sem loção, se fosse possível colocar um Troller exatamente no mesmo lugar, o veículo não ia ficar nessa posição perigosa, e a foto não ia parecer um grande obstáculo como aparenta ser.
    Um Troller já se colocou no mesmo lugar, exatamente. E capotou ribanceira abaixo.... Eu não capotei, por sorte, não porque a TR4 é melhor que o Troller.

Concordo que MIT no Brasil é SR, mas mesmo assim, sabendo disso, nos fóruns internacionais, o povo aina adora a TR4/iO/Pinin e ficam morrendo de inveja por a gene aina ter por aqui....

Finalmente, acho (e espero) que estejamos todos falando a mesma coisa.... TUDO DEPENDE DO SEU USO E DO SEU TESÃO PELA VIATURA....

No final das contas, se estamos satisfeitos com a nossa viatura, com a nossa diversão, é isso que importa, certo? Se ela chama JEEP, JIPE, ZIPE, PICKUP, GAIOLA, TROLLER, SAMURAI, WYLLIS, Who cares.... é siplesmente "O MEU 4x4"....

Abs a todos!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Usos que destino ao meu Troller:
    - Trilhas;
    - viagens em estradas de terra;
    - longas viagens em asfalto (a próxima será Ushuaia, só que desta vez no verão);
    - Ir ao trabalho;
    - andar pela cidade;

ou seja,

Uso meu Troller pra TUDO, e quando estou com a Megane GT da patroa, SINTO SAUDADES DO BUGÃO!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Esse tópico é muito hilário , cada um defende a sua viatura com unhas e dentes !!!!! hehehehe
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Ah, tá...

Mitsubishi = Souza Ramos... isso inclui o sistema de tração (cambio é fabricado no Brasil?... confesso que não sei... e o motor antes dos flex, também?)?

Suzuki Jimny = Souza Ramos... acabaram-se as qualidades do Jimny também????

"

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ah, tá...

Mitsubishi = Souza Ramos... isso inclui o sistema de tração (cambio é fabricado no Brasil?... confesso que não sei... e o motor antes dos flex, também?)?

Suzuki Jimny = Souza Ramos... acabaram-se as qualidades do Jimny também????

Hehehee... na verdade o "pobrema" de ser da Souza Ramos é o pós-venda e a "qualidade suprema" das concessionárias... o resto, é tudo MIT... Cambio Super Select é do barai.... Esse "detalhe" da Souza Ramos, num é nada que um bom mecânico de confiança não resolva pela metade do preço.... ou a gente mesmo, em casa....by the way, quando é que nós vamos assar uma carne e tomar umas, aproveitando pra trocar o filtro de gasosa dessa sua viatura...

Abraço!

Ps: copiei seu post lá no A&O... achei imperdível!!

Ps2: Esses tópicos me remetem à minha infância, quando eu jogava Super-Trunfo....KKKK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny