Postado originalmente por
Vitor.Sacramento
Olha, vou dar minha opinião sobre algumas coisas que acho equivocadas:
1- Falam muito do alto consumo da TR4 sem conhecimento da causa.
A minha é uma FLEX 2008 manual, o consumo está totalmente fora do que estão dizendo no tópico, 9/9,5 é a minha média de cidade, claro, sem pegar nenhum engarrafamento e em pista livre(Brasília). Ainda não tive o prazer de medir na estrada.
2- Dizem que é manca.
Aqui em casa já tivemos vários carros, inclusive eu tinha um peugeot 206 1.4, e o carro era um canhão, deixava todos os 1.0 aqui de casa no chinelo e no início do ano meu pai viajou com ele, pois apesar de ter trocado, ao invés de vendê-lo, meu pai preferiu vender o gol dele e ficar com o peugeot, e digo, o carrinho andou mais na estrada que o manco fox 1.6 que fez 12,5km/l na esrtada. Bom, o que quero dizer é que a TR4 pelo menos a manual não deixa nada a desejar em relação a desempenho, andando muito próximo ao pug.
3- Muitos reclamam dela ser monobloco com sub-chassi.
Antigamente reclamavam de motor 16V porque diziam que era ruim e dava defeito, não demorou muito pro 16V provar seu valor, tem vários aí, a peugeot, renault, honda, toyota, mitsubishi tem 16V a rodo e são excelentes. Nunca vi uma TR4, por mais pesada que fosse a trilha "torcer" ou "empenar", nem nunca vi nenhum defeito que não fosse borracha de 15 reais e peça barata tendo que trocar, o que vejo em oficina é TR4 trocando óleo e filtros.
Não to dizendo que seja o melhor 4x4 de todos os tempos, só acho que sejam muito injustos com ela, afinal, na faixa de preço dela, na verdade um pouco mais barato, tem ecosport, tucson ¬¬, e a tracker que parou de ser fabricada, essa sim era excelente.