x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 167
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    KKKKKKK! Vendeu a TR4 e pegou uma cheroka 4.0!?

Isso é que é evolução e agora, a melhor das constatações:

Como pode um 2.0 mais leve, andar MUITO menos e consumir a MESMA coisa que um 4.0 mais pesado? Isso só mostra o quão absurdamente defasado é o propulsor da TR4! Não que eu ache que a TR4 precise de potência ou mesmo torque, ela só não precisa beber do jeito que um 4.0 bebe, ainda mais tendo MUITO mais aerodinâmica que uma cheroka. E nem falo no quesito suspensão, porque se comparar com uma cherokee, é de dar gargalhada.

Antônio, essa cheroka aí, meu filho, você pode encher a boca e pronunciar com todas as letras: JIPÃO! Parabéns pela aquisição!

Eita nois!!!!!.....

Jorgao!!!!!!!..... bao ou nao???.... imaginei que vosmece fosse aparecer!!!.... a troca foi por uma questao, digamos, estrategica: precisava levantar uma grana pra iniciar uma construcao e queria uma viatura maior...

Mas deixando de lado essa pendenga de consumo/motorizacao... e mantendo uma prosa saudavel... pensa por outro lado: a TR4 pode ser, entre os tres considerados uma escolha plausivel definida pelo uso/gosto do cabra!... apesar dos contrar ainda e um projeto interessante!!!!...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Meu 4Sport tá fazendo entre 9,8 e 10,3 na cidade. Ar ligado sempre, andando tranquilo.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Meu 4Sport tá fazendo entre 9,8 e 10,3 na cidade. Ar ligado sempre, andando tranquilo.
    Olá Márcio. A questão é que não dá para comparar um TR4 Souza Ramos, com um legítimo Suzuki japa (apesar de ser a S.Ramos que trás o jipinho do Japão.). Abs.

Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Ocês me cansam com essa disputa de quem tem o piu piu maior...

Sem louça, não leva a mal não cara! O que escrevemos e lemos aqui nesse fórum são besteiras quando comparadas a realidade. Claro que a TR4 tem seu lugar, sua proposta e sua legião de fãs (que não são poucos). Lógico que ela não serve pra maioria dos jipeiros, mas por outro lado tem outros que usam ela, contornam/não ligam para seus problemas, e é assim com todo veículo.

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Sem louça, não leva a mal não cara! O que escrevemos e lemos aqui nesse fórum são besteiras quando comparadas a realidade. Claro que a TR4 tem seu lugar, sua proposta e sua legião de fãs (que não são poucos). Lógico que ela não serve pra maioria dos jipeiros, mas por outro lado tem outros que usam ela, contornam/não ligam para seus problemas, e é assim com todo veículo.
    Opa, agora sim... é exatamente esse o princípio do fórum...

Vale aquela velha máxima... qual o melhor 4x4 pra mim? O meu... Hehehehehe

Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Usos que destino ao meu Troller:
    - Trilhas;
    - viagens em estradas de terra;
    - longas viagens em asfalto (a próxima será Ushuaia, só que desta vez no verão);
    - Ir ao trabalho;
    - andar pela cidade;

ou seja,

Uso meu Troller pra TUDO, e quando estou com a Megane GT da patroa, SINTO SAUDADES DO BUGÃO!

Marcio,

Estou no mesmo dilema de quem iniciou este post, meu primeiro 4x4.
    Vi que vc tinha um T4 e usava ele no dia a dia e agora, tem um Jimny 4sport.
    Qual a sua opniao sobre eles agora que esta com o Jimny? Usa no dia a dia tb?

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Marcio,

Fernando, já fez o test-drive num jimny e num t4?
    Te adianto que mecanicamente não tem absolutamente nenhuma semelhança. E o Jimny é infinitamente mais confortável, mais fácil de manobrar e muito mais amigável no dia a dia em todos os aspectos. Como primeiro 4x4, acho uma ótima escolha! Não recomendo o troller como primeiro 4x4!
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Fernando, já fez o test-drive num jimny e num t4?
    Te adianto que mecanicamente não tem absolutamente nenhuma semelhança. E o Jimny é infinitamente mais confortável, mais fácil de manobrar e muito mais amigável no dia a dia em todos os aspectos. Como primeiro 4x4, acho uma ótima escolha! Não recomendo o troller como primeiro 4x4!
    Julio, ja fiz test drive no Jimny, gostei bastante.
    Ja o T4 ainda nao dirigi.

Realmente, o Jimny ainda esta na frente nas minha avaliações, pelo preço , seguro, consumo, tamanho e conforto.
    Ainda mais que quero manter apenas um carro, ele seria para o dia a dia, viajar e aventuras.
    So nao decidi a versao ainda, vale a pena investir no 4Sport e perder o AirBag e ABS que tem no 4All?

O T4 pelo que pesquisei é mais bruto e cansa no transito.

Estava quase decidido na TR4 , até ler todo este topico.
    Apesar de ser o mais confortavel dentre eles, o consumo é maior que meu atual vectra GTX, que ja acho gastão, não pretendo aumentar meus gastos com combustível. E tb não aguenta tanto o tranco como os outros.

Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
    Qual viatura seria a mais indicada para chegar ate la?

Obrigado pelas dicas.
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Julio, ja fiz test drive no Jimny, gostei bastante.
    Ja o T4 ainda nao dirigi.

Realmente, o Jimny ainda esta na frente nas minha avaliações, pelo preço , seguro, consumo, tamanho e conforto.
    Ainda mais que quero manter apenas um carro, ele seria para o dia a dia, viajar e aventuras.
    So nao decidi a versao ainda, vale a pena investir no 4Sport e perder o AirBag e ABS que tem no 4All?

O T4 pelo que pesquisei é mais bruto e cansa no transito.

Estava quase decidido na TR4 , até ler todo este topico.
    Apesar de ser o mais confortavel dentre eles, o consumo é maior que meu atual vectra GTX, que ja acho gastão, não pretendo aumentar meus gastos com combustível. E tb não aguenta tanto o tranco como os outros.

Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
    Qual viatura seria a mais indicada para chegar ate la?

Obrigado pelas dicas.
    Fernando, não conheço todos estes lugares que você enumerou, mas dependendo do que você pretende nestes lugares, nem de 4x4 precisa. Qualquer veículo alto pode chegar a estes lugares.

A TR4 também acho que bebe demais da conta e não oferece nenhum desempenho em troca. O Jimny é uma maravilha. Já andei em um e posso dizer. O 4Sport é a versão mais "trilha" do jimny. Fica a teu gosto escolher a versão. Cuidado pra não se arrepender. Com a urbanização dos jipes modernos para atender novos mercados, tem consumidores que valorizam mais o ABS do que a tração nas 4 rodas. Se seu uso for predominantemente em asfalto bom/estrada e você não for radicalizar no off-road, o ABS é um bom acessório pra se ter.

Apesar de gostar do jimny, te aviso que não dá nem pra comparar com TR4 em termos de conforto, a TR4 ganha! Mas pra brincar e trilhar o jimny é muito melhor que TR4. E também acho muito mais confiável e passível de upgrades para o offroad.

Acho que você pode esquecer o troller. É bem provável que no test-drive você já o reprove. É duro na direção, na suspensão, esterça pouco, é muito alto e nada prático. Você só vê comentário de conforto em troller em proprietário que saiu de bandeirante e samurai com feixe de molas (ou mexeu na suspensão original). Pra usar no dia a dia tem que gostar muito de jipe ou querer muito ser o mais alto no trânsito. No seu caso, ainda mais em se tratando do primeiro 4x4, não acho uma opção saudável.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Fernando, não conheço todos estes lugares que você enumerou, mas dependendo do que você pretende nestes lugares, nem de 4x4 precisa. Qualquer veículo alto pode chegar a estes lugares.

A TR4 também acho que bebe demais da conta e não oferece nenhum desempenho em troca. O Jimny é uma maravilha. Já andei em um e posso dizer. O 4Sport é a versão mais "trilha" do jimny. Fica a teu gosto escolher a versão. Cuidado pra não se arrepender. Com a urbanização dos jipes modernos para atender novos mercados, tem consumidores que valorizam mais o ABS do que a tração nas 4 rodas. Se seu uso for predominantemente em asfalto bom/estrada e você não for radicalizar no off-road, o ABS é um bom acessório pra se ter.

Apesar de gostar do jimny, te aviso que não dá nem pra comparar com TR4 em termos de conforto, a TR4 ganha! Mas pra brincar e trilhar o jimny é muito melhor que TR4. E também acho muito mais confiável e passível de upgrades para o offroad.

Acho que você pode esquecer o troller. É bem provável que no test-drive você já o reprove. É duro na direção, na suspensão, esterça pouco, é muito alto e nada prático. Você só vê comentário de conforto em troller em proprietário que saiu de bandeirante e samurai com feixe de molas (ou mexeu na suspensão original). Pra usar no dia a dia tem que gostar muito de jipe ou querer muito ser o mais alto no trânsito. No seu caso, ainda mais em se tratando do primeiro 4x4, não acho uma opção saudável.
    Julio,

Fiz um test drive no Troller, e a impressão que tive que é que não da pra ser o único carro, a não ser que vc AME um Jeep.

Minhas impressões sobre o T4:

Visual muito bonito, imponente e agressivo.
    Acabamento interno bom, adequado para o perfil da viatura.
    Nos bancos traseiros acho que no máximo pessoas com 1,70m maior que isso já bate a cabeça. Cabem 3 pessoas neste perfil.
    Porta malas pequeno.

Durante o test drive:

Motor forte.
    Barulho interno me incomodou.
    Vibração suficiente para trepidar os espelhos.
    Suspensão confortável.
    O raio de giro é ruim para manobras.
    Quando esterça toda a direção ela não volta sozinha, tem que voltar na mão.

Comparando o Jimny com o Troller, para o dia a dia, o Jimny sem duvidas.
    Para dirigir o Jimny nao tive que tomar cuidado com nada, ja com o T4, o vendendor ja saiu avisando da dificuldade com a curva, atenção para estacionar e sair com o veiculo.

Agora so falta o test drive na TR4.

Obrigado pelas dicas.
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Julio,

Fiz um test drive no Troller, e a impressão que tive que é que não da pra ser o único carro, a não ser que vc AME um Jeep.

Minhas impressões sobre o T4:

Visual muito bonito, imponente e agressivo.
    Acabamento interno bom, adequado para o perfil da viatura.
    Nos bancos traseiros acho que no máximo pessoas com 1,70m maior que isso já bate a cabeça. Cabem 3 pessoas neste perfil.
    Porta malas pequeno.

Durante o test drive:

Motor forte.
    Barulho interno me incomodou.
    Vibração suficiente para trepidar os espelhos.
    Suspensão confortável.
    O raio de giro é ruim para manobras.
    Quando esterça toda a direção ela não volta sozinha, tem que voltar na mão.

Comparando o Jimny com o Troller, para o dia a dia, o Jimny sem duvidas.
    Para dirigir o Jimny nao tive que tomar cuidado com nada, ja com o T4, o vendendor ja saiu avisando da dificuldade com a curva, atenção para estacionar e sair com o veiculo.

Agora so falta o test drive na TR4.

Obrigado pelas dicas.
    Se você busca por algo rústico, robusto, resistente,confiável pra qualquer tipo de terreno ou aventura, não pense duas vezes: TROLLER.
    Se você busca por algo mais confortável, mas ao mesmo tempo resistente, e bom de trilha , não pense duas vezes: Jimny
    Se você busca por algo confortável, com porta malas, 4 portas , resistente e bom para passeios off road e trilha leve, não pense duas vezes: TR4.

Eu escolhi o Troller por paixão, pois não faço trilhas.
    sempre fui apaixonado por troller.

Boa Sorte na escolha, com qualquer um desses que você escolher,estará muito bem de viatura.

abraço!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcio,

Olá fernandommn
    Quando fui comprar o meu tive esse mesmo dilema! O troller sabia que estava fora do meu alcance $$, gosto muito dele, mas ao comparar com o jimny não tive duvidas de que esse seria meu próximo carro! O jimny é muito valente e sabendo das limitações dele ele te leva a qq lugar! O tr4 era uma opção tbm mas o preferi um 0km, os novos tr4 só tem 4x4 no modelo automático que é o top de linha e consequentemente o mais caro, isso sem levar em conta seguro e manutenção dos modelos que no final pesa muito! Mas continue nesse caminho: teste os 3 e veja qual o melhor para seu perfil!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny