Postado originalmente por
fernandotf
Muylaert, o Civic é 1.8, e é MUITO mais econômico e anda muito mais... sobre a comparação do Troller, vc pegou a ficha do 2005 que tem o antigo motor 2.8 mecânico (que por sinal, é muito bom)... atualmente o Troller tem motor 3.0 eletrônico, muito mais potente.
De qualquer forma, como já foi dito pelo Giovani no fórum do Stark, não estamos aqui para jogar "Super Trunfo"
Acho que cada um tem a sua opinião, e o fórum serve para compartilhá-las... eu acho a TR4 um pouco lerda, anda no máximo igual aos 1.6. Como exemplo, após o último pedágio da Bandeirantes sentido São Paulo, quando estou com a TR4, piso até quase o vermelho e o carro custa a chegar aos 120km/h até a metade da subida. Já com o Troller, não passo dos 3200 RPM e já estou em 120km/h em 1/3 da subida. A TR4 em alto giro BEBE, e MUITO... se andar assim, faria no máximo 6km/l na Gasolina na estrada. Isto sem falar se colocar quatro pessoas mais bagagem, aí até carro 1.3 anda mais, e não estou exagerando. Na minha última viagem para o interior, peguei a Marechal Rondom com quatro pessoas no carro mais bagagem. A velocidade chegava a 80km/h no topo das subidas, até vã me passava... o carro fez 8,3km/l nesta viagem na Gasolina. Isto ocorre pois, embora seja 2.0, a TR4 tem uma tecnologia antiga e defasada, herdada da Pajero io (Pinnin) em 2000, que pouco evoluiu de lá para cá. Aliás, as Pajeros iO 1.8 são bem mais econômicas que as TR4 atuais.
De qualquer forma, esta discussão não tira o mérito da TR4 ser forte e robusta. As vezes eu penso em vender a TR4 para comprar um carro (Sientra, Corolla, Civic), pois já tenho o Troller e a minha TR4 só vê terra na Mitsubishi Motors... mas sempre que pego um buraco ou chuvas, fico feliz por ter a TR4, que é alta, tem tração 4x4 com diferencial central e suspensão resistente.
Finalmente, o conceito de potência é relativo, para mim, o motor da TR4 é o suficiente para o que ela se propõe, pois é um SUV, e não um carro de corrida. Como exemplo, embora o Troller andar bem mais na estrada, fico muito mais a vontade de andar a 120km/h com a TR4 do que andar a 100km/h com o Troller. Da mesma forma, um carro baixo me daria muito mais segurança a 140km/h.
Sobre o motor do Jimny, concordo com vc, comparado com a TR4, é "paralítico". Apesar de tudo, também acho que o motor do Jimny é o suficiente pela sua proposta, apesar de achar que poderia ter uma opção 1.6.
Por fim, também concordo sobre ser difícil de comparar Troller com TR4, são propostas totalmente diferentes... Troller é JIPE, comparado com Engesa, Defender e Wrangler... a TR4 é SUV, comparado com Tracker e GVIII. É por este mesmo motivo que não comparo TR4 com "Carros", ou seja, ficar apenas reclamando que o meu carro anda igual a um 1.4 e bebe igual a um V8...