x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 167

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Exatamente... com o Troller, vc não teria raspado o parachoque dianteiro e teria dado ré ou ido para frente sem dificuldades... além de não ter levantado a "perninha" 1m do chão... por isso que digo que são propostas diferentes! A TR4 é um SUV que aguenta certos desaforos. O Troller é um JIPE. Este tipo de erosão (de levantar a "perninha") é utilizada pela FIAT para demonstrar o Palio Locker. Não representa uma trilha pesada.

    Não quero desmerecer a TR4 na trilha, mas o nível de dificuldade que um Troller (ou Jimny) pode transpor é MUITO superior. A resposta do motivo é simples: maior articulação da suspensão, melhor angulo de entrada, saída e rampa, maior altura e pneu maior. Não existe segredo... por outro lado, por estes mesmos motivos, a TR4 tem muito mais estabilidade. Como disse, cada um para o seu uso.
    Fernando, aqui um vídeo de Troller com pneu original e TR4 com lift e pneu BF:



    Pra quem tem olho, dá pra notar a diferença. O que é um grande obstáculo pra TR4, acaba não sendo nada para um T4. LSD, pneu maior, curso de suspensão, ângulos, torque, etc. Nesse vídeo não acho que os pilotos tenham tido mérito ou demérito.

    Ainda bem que o Fernando comentou sobre o teste da Palio Locker. Se fosse eu comentando, provavelmente iam acabar me interpretando muito mal.
    No estribo pode subir uns 8 sem problemas. Sem Loção, imagina 4 caras (80 - 90 Kg cada = 320 - 360 kg) em cima do parachoque da TR4 dando pulinho pra abaixá-la. Ou em cima do paralama (que mal existe na TR4), se é que é possível fazer contra-peso por ali. Supondo que se faça trilha todo final de semana, é um convite para o problema. Com o uso contínuo ou em alguns casos, até com muito pouco uso, o monobloco pode empenar. E o pior é que quando começar a comer pneu errado, não fechar a porta, ou seja, quando der sinal de que está indo pro brejo, já é tarde. O prejuízo normalmente é muito alto. Um desempeno leve de batida, pra exemplificar custo já me custou na época R$ 2000,00 e era num sedan.
    Sem loção, vi alguns de seus vídeos. Show de pilotagem! Parabéns. E só por essas fotos em cima do estribo da TR4 eu te aplaudo . Esse é o espírito. Não importa se te chamam de maluco. E é assim que começa, desse jeito, daqui a pouco tu vai acabar sacrificando o conforto e parando dentro de um jipe como muitos fazem.

    O mais importante que aprendi em 1 semana passeando: A gente viaja e os empregados quase colocam nossos negócios em falência!

  • #2
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Parabéns. E só por essas fotos em cima do estribo da TR4 eu te aplaudo . Esse é o espírito. Não importa se te chamam de maluco. E é assim que começa, desse jeito, daqui a pouco tu vai acabar sacrificando o conforto e parando dentro de um jipe como muitos fazem.
    Acho que é por aí... o SL é mais ousado, e aos poucos vai descobrindo os limites da viatura!...

    Quanto à escolha citada, com certeza se eu pudesse ter dois carros, seriam a TR4 e o Troller... opção aliás do Fernando e da Juliana!...
    No meu caso, pra ter só um carro, tive que optar por um pouco mais de conforto e um pouco mais de porta mala (tenho três filhos!!!...) mas quem sabe um dia não recheio a garagem aqui de casa com os dois carros???... aí fico com um "jipe de verdade" e um "jipe de shopping", pra ficar no terreno das verdades absolutas...

    Abraços!!!!!!!!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Vai fazer trilha, vai fazer expedições, quer um veículo pra tudo, vai de troller
    Quer um veículo pra tirar onda no shopping, vai de tr4
    Tá com dificuldade de achar vaga na cidade vai de jinmy!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vai fazer trilha, vai fazer expedições, quer um veículo pra tudo, vai de troller
    Quer um veículo pra tirar onda no shopping, vai de tr4
    Tá com dificuldade de achar vaga na cidade vai de jinmy!
    Tá com grana sobrando? Não se importa com o consumo de combustível?
    Vá de WRANGLER que é o melhor de todos. Abs. Válter

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    é sim vbeltram, só não pode molhar os cabos de vela, senão O MELHOR JIPE DO MUNDO estará em APUROS!

    Ah!, também não esqueça de adaptar um tanque de uns 170 litros, pra ter autonomia razoável em viagens....

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    é sim vbeltram, só não pode molhar os cabos de vela, senão O MELHOR JIPE DO MUNDO estará em APUROS!

    Ah!, também não esqueça de adaptar um tanque de uns 170 litros, pra ter autonomia razoável em viagens....
    Valeu Márcio. Eu sei destes "detalhes". Eu mesmo tenho um Troller 3.0 atualmente e nunca dirigi ou tive um Wrangler. É que amigos meus que tem (ou tiveram) o Troller e já dirigiram o Wrangler, ficaram "malucos" (no bom sentido), por este último. Deve ser o "bicho" , mas não é para o meu bico,kkkkkkk. Abs.Válter.

  • #7
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Tá com grana sobrando? Não se importa com o consumo de combustível?
    Vá de WRANGLER que é o melhor de todos. Abs. Válter
    Wrangler é uma excelente opção... além de ter a versão quatro portas (com porta malas) e ser automático (5 marchas), é um autêntico JEEP com todas as mordomias de um SUV (muito superior aos outros citados aqui) e é bem potente (284 cv). Infelizmente é MUITO caro e só tem a versão Gasolina aqui no Brasil. No futuro, planejo trocar o meu Troller pelo Wrangler, mesmo tendo que abastecer com mais frequência! Fica aí a dica do Valter...

    falando em opções, considere também: XTerra, Tracker/GVII e pick-ups (L200, Hilux ou Frontier).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #8
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vai fazer trilha, vai fazer expedições, quer um veículo pra tudo, vai de troller
    Quer um veículo pra tirar onda no shopping, vai de tr4
    Tá com dificuldade de achar vaga na cidade vai de jinmy!
    é isso aí!!
    aliado ao pequeno tamanho e versatilidade, se não quer dor de cabeça nos próximos 10 anos pelo menos, um 4x4 made in japan com um projeto de mais de 40 anos, vai de Jimny!
    pode procurar um dono de jimny insatisfeito com o jipinho em toda net, se achar posta aqui.
    ele é manco, feio, pequeno demais, parece o jipinho da Barbie ou como diz um colega forista: veio junto com o Sucrilhos...mas não troco por nenhum outro..rsrsrs...

    Abraços

  • #9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    é isso aí!!
    aliado ao pequeno tamanho e versatilidade, se não quer dor de cabeça nos próximos 10 anos pelo menos, um 4x4 made in japan com um projeto de mais de 40 anos, vai de Jimny!
    pode procurar um dono de jimny insatisfeito com o jipinho em toda net, se achar posta aqui.
    ele é manco, feio, pequeno demais, parece o jipinho da Barbie ou como diz um colega forista: veio junto com o Sucrilhos...mas não troco por nenhum outro..rsrsrs...

    Abraços
    Concordo plenamente. Já tive Suzuki e Suzuki é Suzuki. Abs. Válter.

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo plenamente. Já tive Suzuki e Suzuki é Suzuki. Abs. Válter.
    Concordo com o Valter, já tive dois samurais (precursor do Jimny) e são quase indestrutíveis. Infelizmente, a Suzuki não tem nenhuma viatura que me atenda atualmente aqui no Brasil (alto e com motorização forte/Diesel). Por este motivo, decidi pelo Troller.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #11
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Vai fazer trilha, vai fazer expedições, quer um veículo pra tudo, vai de troller
    Quer um veículo pra tirar onda no shopping, vai de tr4
    Tá com dificuldade de achar vaga na cidade vai de jinmy!
    Puxa... mais uma possibilidade de uso pro TR4...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #12
    Olha, vou dar minha opinião sobre algumas coisas que acho equivocadas:

    1- Falam muito do alto consumo da TR4 sem conhecimento da causa.

    A minha é uma FLEX 2008 manual, o consumo está totalmente fora do que estão dizendo no tópico, 9/9,5 é a minha média de cidade, claro, sem pegar nenhum engarrafamento e em pista livre(Brasília). Ainda não tive o prazer de medir na estrada.

    2- Dizem que é manca.

    Aqui em casa já tivemos vários carros, inclusive eu tinha um peugeot 206 1.4, e o carro era um canhão, deixava todos os 1.0 aqui de casa no chinelo e no início do ano meu pai viajou com ele, pois apesar de ter trocado, ao invés de vendê-lo, meu pai preferiu vender o gol dele e ficar com o peugeot, e digo, o carrinho andou mais na estrada que o manco fox 1.6 que fez 12,5km/l na esrtada. Bom, o que quero dizer é que a TR4 pelo menos a manual não deixa nada a desejar em relação a desempenho, andando muito próximo ao pug.

    3- Muitos reclamam dela ser monobloco com sub-chassi.

    Antigamente reclamavam de motor 16V porque diziam que era ruim e dava defeito, não demorou muito pro 16V provar seu valor, tem vários aí, a peugeot, renault, honda, toyota, mitsubishi tem 16V a rodo e são excelentes. Nunca vi uma TR4, por mais pesada que fosse a trilha "torcer" ou "empenar", nem nunca vi nenhum defeito que não fosse borracha de 15 reais e peça barata tendo que trocar, o que vejo em oficina é TR4 trocando óleo e filtros.

    Não to dizendo que seja o melhor 4x4 de todos os tempos, só acho que sejam muito injustos com ela, afinal, na faixa de preço dela, na verdade um pouco mais barato, tem ecosport, tucson ¬¬, e a tracker que parou de ser fabricada, essa sim era excelente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade