x
Convex Datacenter
Página 71 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1318
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    É meio off-topic, mas ja que estao comentando sobre seguro:
    Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
    - ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
    - ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
    - Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.
    - Tem a do carro reserva. que tambem depende do contrato pra quantidade de dias

Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).

Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).

Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)

Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D
    Pablo ... era isso que eu falava e que eu saiba é assim que o Seguro cobre a parte mecânica e não apenas o problema mecânico aparecendo sem que exista um sinistro.

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    No seu caso, qual foi o sinistro?

No caso do EE o que ele falaria? Meu carro deu problema (não é um sinistro) e mandem para a concessionária resolver? Seria assim?

Ou será que isso não é uma cláusula diferente de contrato para contrato?
    Cara, no meu caso foi entrar em contato com a seguradora, pedir um reboque, e levar o carro pra uma oficina credenciada da seguradora. Na época o conserto total dava pra lá de 2 mil reais e minha franquia era algo em torno de 1000 reais....então saiu bem em conta, pois paguei só a metade do serviço.

Por isso que tem pancadas ou problemas mecânicos que não valem a pena acionar o seguro, pois a valor da franquia é superior ao valor do reparo....sacou??

Mas...cada contrato é um contrato né, quando eu faço seguro....faço TOTAL, com tudo que tem direito!!

Por isso não sei como era o contrato do compadre do EE...

Abs!

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    É meio off-topic, mas ja que estao comentando sobre seguro:
    Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
    - ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
    - ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
    - Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.
    - Tem a do carro reserva. que tambem depende do contrato pra quantidade de dias

Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).

Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).

Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)

Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D
    E o fato dos carros antigos terem seguros mais caros que os mais novos? Isso num se dá ao fato deles terem mais chances de dar problemas mecânicos?? Ou não...

Agora até eu fiquei na dúvida...hehehehe....

Abs!

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0
    Seguro pagando conserto mecânico, sem nada de batida? TRUCOOO! hehehe

Brincadeiras a parte pessoal, nunca vi isso. Sempre fiz seguro total em todos os carros, e jamais me deparei com tal coisa.

abs

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    EE, uma dúvida. Pq esse teu parente deixou passar essas duas revisões??? Uma coisa é passar 1000km que até é aceito, mas 3000 ou 5000km é coisa pra burro!

Um Citroen Xsara que tinhamos, o seguro fez o motor duas vezes por cauço hidraulico, estava chovendo e como todas as cidades Fortaleza alaga, entrou água no motor, acionamos o seguro e o serviço foi feito pela seguradora.

Por curiosidade, este carro sofreu dois calços hidraulicos, três batidas e um PT.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Ou seja Fontenele, houve um sinistro.

Não quebrou do nada.

Mundado de assunto

Será que a TOYOTA pelo pelo cogitou a idéia de fazer um Recall para as Hilux com problemas nos freios .
    Uma vez que a situaçao não anda nada boa pra ela como todos já devem saber pela mídia.
    Na Europa suas vendas caíram assustadoramente.

Aqui no Brasil , a promotoria do estado de Minas Gerais apresentou denuncia ao Ministério Público que proibiu temporariamente a venda do Toyota Corola por problemas no acelerador que pode provocar, como provocou acidentes.

Não seria o momento ideal para os proprietários de Hilux buscar uma solução para este problema ( denunciando , se organizando , procurando orgãos de defesa do consumidor ) que pode custar nossas vidas, além de nos respitarem mais como clientes.

Bom em Minas bastou 6 clientes fazerem denúcias , que foram suficientes para suspender as vendas do Corolla.

Pessoal,

Entrei em contato com o meu antigo corretor do seguro, esse fato que vos relatei aconteceu em 2004, realmente hj isso não existe mais. Em conversa com o corretor, ele disse que na época havia essa questão do reparo da parte mecânica para os segurados que fechavam contrato com franquia reduzida, pois pagavam um valor maior por uma franquia menor, em caso de sinistro. Ele disse que isso nem acontecia com todos os clientes, só por indicação (na época meu tio era uns dos representantes dessa seguradora), realmente ele confirmou que isso não é mais praticado hj e que desconhece quem faça.

Imaginei que isso fosse uma coisa geral, mas não é, e achava que até hj a coisa era assim pq esse foi o único problema mecânico que tive....de 2004 pra cá jamais tive problemas mecânicos nos carros que tive....só manutenção preventiva mesmo, daí o motivo de eu achar q isso ainda hj valia!!

Bom...esclarecida a questão...

Abs!

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Por questão de tempo, falta de cuidado e zêlo pelo patrimônio que tem. Garanto a vocês que não foi por questão financeira.

Para quem está na estrada, parar 2 dias para fazer uma revisão, as vezes fica inviável.

Sobre a questão do Seguro, já foi bem discutida aqui e a resposta já foi dada. Não há como acionar sem o sinistro.

Exclamation "Guerrinha" Comercial!!

Citação Postado originalmente por Fernando Lopes Ver Post

Bom em Minas bastou 6 clientes fazerem denúncias , que foram suficientes para suspender as vendas do Corolla.
    Ahh, francamente, fica difícil acreditar que MÍSERAS 6 denúncias, sejam capazes de causar um estardalhaço desses!

Fosse na Suécia, Dinamarca ou Noruega, até acreditaria ... em se tratando de América "Latrina", mais especificamente, Brasil ...

Para mim, esse "empenho" e "presteza" por parte do MP, racionalmente conjecturando, estão mais relacionados com "mala preta" por parte da concorrência da Toyota, do que necessariamente com preocupação com a segurança dos consumidores!

Ahh, mas quem terá "peito" de solicitar uma quebra de sigilo bancário, ou de bens adquiridos recentemente por parte dos "empenhados" magistrados??

Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Ahh, francamente, fica difícil acreditar que MÍSERAS 6 denúncias, sejam capazes de causar um estardalhaço desses!

Fosse na Suécia, Dinamarca ou Noruega, até acreditaria ... em se tratando de América "Latrina", mais especificamente, Brasil ...

Para mim, esse "empenho" e "presteza" por parte do MP, racionalmente conjecturando, estão mais relacionados com "mala preta" por parte da concorrência da Toyota, do que necessariamente com preocupação com a segurança dos consumidores!

Ahh, mas quem terá "peito" de solicitar uma quebra de sigilo bancário, ou de bens adquiridos recentemente por parte dos "empenhados" magistrados??
    Você tem toda razão DieselBoy, a impressão que tenho é que a Toyota ficou muito em evidência por se tornar a maior montadora do mundo e após surgimento do relato dos recalls nesse ano agora todo mundo está de olho na empresa. Essa história lá de Minas Gerais é muito parecida com o que chamamos de "Advogados de porta de Hospital" e agora podemos dizer "de porta de concessionária". Os 3 maiores recalls do mundo foram da GM e da Ford e não causaram tanto estardalhaço como esse da Toyota. O que eu penso é que as montadoras americanas principalmente estão unidas para tentar abalar a evolução mundial da Toyota.
    Vocês já assistiram na TV as propagandas veiculadas pela Hyundai falando que seus carros são os melhores do mundo e que a Toyota está tremendo de medo com a evolução da Hyundai? É simplesmente ridículo assistir a isso e esse tipo de marketing deveria ser proibido!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem