Postado originalmente por
Pablo RR
É meio off-topic, mas ja que estao comentando sobre seguro:
Nunca tinha visto o caso do seguro arrumar carro que esteja somente com falhas mecanicas. E a primeira vez que vi alguém cogitando isso foi aqui nesse topico, todos os carros da minha casa (3) tem seguro, 2 deles estao com bonus 10. E o meu tem bonus 4. Ou seja, tem-se seguro há um bom tempo. E por isso Já li várias vezes a apolice e o contrato.
- ja vi seguro separados pra vidros e retrovisores, (eu tenho, e a franquia pra troca de parabrisa custa 75 reais, pros outros vidros é gratis)
- ja vi clausulas pra segurar rodas esportivas, som, dvd, gps) esse eu nao contratei (o preço do seguro aumenta mto, e nem tenho dessa regalias..eheh)
- Tem a clausula do reboque tambem, que depende do contrato que vc fez, que estipula a distancia que sera gratuita.
- Tem a do carro reserva. que tambem depende do contrato pra quantidade de dias
Mas pra problemas de ordem mecanica, pra nao dizer que nao tem NADA, tem aqueles serviços (que nem sao tao mecanicos assim) de borracheiro (que na verdade so troca o pneu "pra mulheres"); tem do chaveiro tambem (pra quem esqueceu a chave dentro).
Agora, caso acione sinistro (por acidente de transito, evento da natureza, roubo) se o carro alem da lataria, for danificado em alguma peça mecanica, o seguro tambem cobre).
Um exemplo foi um acidente que meu pai sofreu na L200. Um motoqueiro invadiu a contra-mao e acertou a ~80km/h a L200 que parada (estava num cruzamento). O parachoque partiu, o capo amassou, as grandes quebaram, um farol tambem. Mas o garfo da moto acertou o braço da suspensao que ficou empenado. O seguro trocou essas peças avariadas. (so por curiosidade: o motoqueiro voou por cima do carro sem triscar em nada. e quebrou a bacia quando "tocou" o chao, mas ta vivinho)
Maaass, se realmente tiver um seguro que cubra a parte mecanica, sem haver sinistro, com certeza eu gostaria de mais informaçoes =D